sábado, 27 de abril de 2013

Draft 2013 3º Round A: Dallas Thomas OT/OG Tenneessee

Em um draft onde diversos Tackles foram escolhidos, conseguir um valor decente é quase um Steal. E foi o que conseguimos ao draftar Thomas...

Este californiano que cresceu na Louisiania, preferiu jogar por Tenneesse buscando ter impacto imediato. E conseguiu. Ele atou os últimos 37 jogos de sua carreira na NCAA como Starter, inicialmente como Left Tackle e em 2012 - para ajudar o time - como Left Guard.

O time tinha uma carência nessa posição e a cobriu de melhor maneira possível, dada a debandada de Tackles no primeiro dia. Ele poderá atuar em sua primeira temporada como backup em quase toda a OL enquanto adquire experiência, dando descanso ao titulares, mas eu não ficaria nem um pouco surpreso se ele terminar por barrar alguém, sendo Starter desde o primeiro dia.

Vamos ao que esperar dele, tanto para o bem quanto para o mal:
  • Pontos Fortes: Mostra o potencial para ser tanto um tackle ou guarda na NFL. Joga com curva natural nos joelhos. Possui excelente agilidade. Pode bloquear e ainda voltar para cortar blitzers. Mostra boa velocidade e agitação no downfield. Muito bom em puxar, e está sempre tentando jogar o Defensor para o chão. Mantém o equilíbrio enquanto estende os braços para manter rushers fora do pocket, não desistindo após o contato inicial. Boa velocidade de recuperação para cortar e girar dentro pocket enquanto se movmenta. Sai ao encontro do defensor e um soco para parar a sua dinâmica. Bloqueia muito bem a partir de uma posição de três tech nas corridas.
  • Pontos Fracos: Falta um pouco de agilidade nos pés. Deve ganhar massa nos membros inferiores para poder fazer frente aos melhores defensores, vai dar um ceder espaço contra os defensores poderosos. Deve sempre colocar as mãos rapidamente, tanto na proteção do passe e ao tentar impedir os defensores de segundo nível.
  • Notas: Foi eleito para o segundo time da SEC em 2012.
  • Avaliação: A. O Draft é complicado e encontrar atleta com o potencial dele após a enxurrada de tackles escolhidos no primeiro round, é digna de elogios.
Alguns poderão não gostarem da pick, mas eu entendi perfeitamente o pensamento: arrumar alguém que possa dar descanso com qualidade ao Starters. Além disso ele é um fit melhor pro nosso esquema do que outros que estavam disponíveis. Gostei da pick.

Um comentário:

Thiago Torres disse...

Ótima escolha de Dallas Thomas pelo nosso front, pois ele era o melhor OT disponível no 3º round, é um jogador que pode jogar facilmente em duas posições. Nota A para essa escolha.