Pular para o conteúdo principal

Draft 2013 3º Round A: Dallas Thomas OT/OG Tenneessee

Em um draft onde diversos Tackles foram escolhidos, conseguir um valor decente é quase um Steal. E foi o que conseguimos ao draftar Thomas...

Este californiano que cresceu na Louisiania, preferiu jogar por Tenneesse buscando ter impacto imediato. E conseguiu. Ele atou os últimos 37 jogos de sua carreira na NCAA como Starter, inicialmente como Left Tackle e em 2012 - para ajudar o time - como Left Guard.

O time tinha uma carência nessa posição e a cobriu de melhor maneira possível, dada a debandada de Tackles no primeiro dia. Ele poderá atuar em sua primeira temporada como backup em quase toda a OL enquanto adquire experiência, dando descanso ao titulares, mas eu não ficaria nem um pouco surpreso se ele terminar por barrar alguém, sendo Starter desde o primeiro dia.

Vamos ao que esperar dele, tanto para o bem quanto para o mal:
  • Pontos Fortes: Mostra o potencial para ser tanto um tackle ou guarda na NFL. Joga com curva natural nos joelhos. Possui excelente agilidade. Pode bloquear e ainda voltar para cortar blitzers. Mostra boa velocidade e agitação no downfield. Muito bom em puxar, e está sempre tentando jogar o Defensor para o chão. Mantém o equilíbrio enquanto estende os braços para manter rushers fora do pocket, não desistindo após o contato inicial. Boa velocidade de recuperação para cortar e girar dentro pocket enquanto se movmenta. Sai ao encontro do defensor e um soco para parar a sua dinâmica. Bloqueia muito bem a partir de uma posição de três tech nas corridas.
  • Pontos Fracos: Falta um pouco de agilidade nos pés. Deve ganhar massa nos membros inferiores para poder fazer frente aos melhores defensores, vai dar um ceder espaço contra os defensores poderosos. Deve sempre colocar as mãos rapidamente, tanto na proteção do passe e ao tentar impedir os defensores de segundo nível.
  • Notas: Foi eleito para o segundo time da SEC em 2012.
  • Avaliação: A. O Draft é complicado e encontrar atleta com o potencial dele após a enxurrada de tackles escolhidos no primeiro round, é digna de elogios.
Alguns poderão não gostarem da pick, mas eu entendi perfeitamente o pensamento: arrumar alguém que possa dar descanso com qualidade ao Starters. Além disso ele é um fit melhor pro nosso esquema do que outros que estavam disponíveis. Gostei da pick.

Comentários

Thiago Torres disse…
Ótima escolha de Dallas Thomas pelo nosso front, pois ele era o melhor OT disponível no 3º round, é um jogador que pode jogar facilmente em duas posições. Nota A para essa escolha.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B