sábado, 27 de abril de 2013

Draft 2013 4º Round B: Dion Sims, TE Michigan State

Um outro Tight End em Drafts, o quarto nos últimos seis. Será que essa vai vingar? 

Os mais novos não irão lembrar, mas o Dolphins vem ano após ano tentando achar um TE no Draft. Os fracassos são notáveis: John Nalbonne, Charles Clay e Michael Egnew. Todos chegaram para cumprir um papel: fazerem sombra a Anthony Fasano. Agora draftamos outro TE: Dion Sims de Michigan State. Deixamos passar talentos em outras posições ( Patton-WR e Thomas-FS ) para mais uma vez investir em um TE.

Na boa, eu não gostei da pick, sobretudo porque ele foi suspenso por uma temporada inteira devido ao seu pai ter-lhe dado um Notebook com dinheiro da Universidade, algo expressamente proibido pelas rígidas regras da NCAA. Ele defende-se dizendo que de nada sabia... pois é, essa desculpa não é usada apenas por presidentes no Brasil.

Vamos logo ao que de melhor ( e pior ) podemos dele esperar:
  • Pontos Fortes: Bom tamanho ( 1,98 ), que é realmente o seu melhor trunfo, o que lhe dá um grande potencial como bloqueador. Ele pega a bola bem no  deslocamento. Ele faz um bom trabalho perto da linha de scrimmage e tem algum recurso ser uma ameaça verticalmente, porque ele tem boa velocidade, uma vez que ele começa a se mover. Ele tem o tamanho/força para ser um bloqueador de elite, mas sua técnica precisa ser melhorada.
  • Pontos Fracos: Não, é, ainda, um alvo confiável. Precisa melhorar em conseguir maior separação dos LBs adversários e manter a posse bola, evitando fumbles. Se conseguir melhorar o uso das mãos, será temível na end zone.
  • Nota: B-. Por ser muito melhor bloqueando do que recebendo e por termos deixado passar talento melhor em outras posições.
Espero que dessa vez tenhamos feito uma escolha certa na posição de TE. Chega de desperdiçar picks. E se Patton virar all-star, teremos feito um mico absurdo...

2 comentários:

Thiago Torres disse...

Pra mim o Dolphins precisava de um TE que tivesse um bloqueio bom, pois com a saída do Fasano para o Chiefs ficamos sem um bloqueador e com a escolha do Dion Sims teremos esse TE. Ele é um jogador que tem 262lb e alto. eu não daria um B- como o blog deu e sim uma nota B para a escolha.

Vecce disse...

Tá bom assim, começa com um cara que bloqueia bem e bom na red zone, depois ensinamos ele a correr rotas decentemente. boa pick