quinta-feira, 25 de abril de 2013

Perfil do Escolhido: Dion Jordan OLB/DE Oregon



Nossa primeira escolha foi uma surpresa e tanto, todo mundo esperava um Tackle, cornerback, safety ou até mesmo um tigh end, mas ai vai nosso Ireland e faz um trade barato e pega um OLB/DE que vem para deixar nossa defesa mais forte, fazendo uma dupla e tanto com Wake.

  • Pontos Fortes: Muito atlético, tem uma velocidade acima da media para LB, muito bom no pass rusher, excelente tackleador, muito alto 6’6, pronto para NFL, joga tanto na 3-4 como na 4-3 e sabe usar bem as mãos.
  • Pontos Fracos: Não sabe usar as mãos para interceptar, precisa melhorar contra o jogo corrido.
Dion Jordan foi comparado ao nosso futuro HOF Jason Taylor, bom agora tem que mostrar em campo que pode ser um Jason Taylor 2.0, eu particularmente gostei da escolha é um jogador pronto que vai vir para ser starter e deixar nossa defesa muito mais forte do que já é, poderíamos ter escolhido o Lane Jonhson ou até mesmo o Milliner que faria mais sentindo mais vendo pelo lado de talento foi uma boa pick, agora é esperar as outras picks para poder julgar se foi ou não um bom draft. Nota: A. 

Pitaco do Flávio: Ireland, como disse antes, está mesmo com a faca no pescoço e resolveu fazer algo arriscado com certa segurança ( se é que me entendem ). Jordan é um talento nato, mas não parece-me, assim como aos especialistas, adequado para atuar como DE no sistema 4-3. Sobre a Trade ela não foi cara ( basta ver e comparar com as outras ) e mesmo que acabe sendo deslocado para OLB é uma adição e tanto na defesa. Lane Johnson seria um cara para entrar e resolver, mas passado o susto entendo bem o que se quis fazer. Nota: A- pelo fato de que terá problemas se for atuar de DE.

Nenhum comentário: