Pular para o conteúdo principal

Tannehill seria o Mr. December?

3 dos seus 5 melhores jogos no ano foram em Dezembro...
Ryan Tannehil é o tipo de jogador que não consegue gerar meio termo no seu entorno: ou você o ama ou o odeia. E cá pra nós ser o QB Starter do Miami Dolphins é uma parada indigesta. Mas, também cá entre nós, ele tem sido frio ao extremo nas 3 últimas partidas. Agora é hora de mostrar que ele pode fazer o diferente, o algo a mais que caracteriza os grandes QBs dos comuns. Ele fará isso? Ai eu não sei. Mas que dezembro tem sido o mês dele, isso é negável. Os erros ainda existem, falta a deep ball e uma melhor presença de pocket, mas em suma ele está passando mais confiança. Abaixo segue texto do Miami Dolphins.com adaptado e ligeiramente alterado por mim. Espero que gostem...

Existem algumas razões pelas quais os Dolphins ganharam seus três primeiros jogos em dezembro e colocar-se na posição em que eles controlam seu destino quando se trata dos playoffs, e o jogo do quarterback Ryan Tannehill  é um dos principais motivos. Tannehill tem jogado o seu melhor neste mês, com 73 passes completados em 113 tentativas para 843 jardas, com oito touchdowns e apenas duas interceptações e um rating de 103,2, de longe o melhor para qualquer mês desta temporada. Como comparação, em Setembro o rating foi de 85.3, em Outubro caiu para 76.4 e 85.0 em Novembro. Três dos cinco melhores jogos de Tannehill nesta temporada em termos de classificação aconteceram em dezembro, com destaque especial para os 120.6 no domingo passado.

Os oito passes para touchdown já é a maior marca para qualquer mês em sua carreira. O recorde anterior eram os seis TDs em quatro jogos, conseguidos em outubro deste ano. Oito TDs Tannehill é a terceira marca entre os QBs da NFL, a trás apenas de Peyton Manning ( 11 ) e Alex Smith ( 9, sendo 5 na partida anterior ). Os 843 jardas o colocam em sexto lugar, a apenas 1 jarda atrás de Nick Foles.  E ele é um dos 7 QBs a ter um ratinga acima de 100 ( Alex Smith, Peyton Manning, Nick Foles, Philip Rivers, Ben Roethlisberger, Russell Wilson e Carson Palmer ). Forte presença de Tannehill até agora não é apenas um dos melhores da Liga, é um dos melhores nós já tivemos. Apenas um tal de Dan Marino teve Dezembros melhores: 12 em 1984, 11 em 1985 e 1986, e 10 em 1991. Claro que a longevidade de Bob Griese e Dan Marino e a baixíssima qualidade dos QBs pós Marino não ajudam, mas é um feito e tanto. E ainda teremos outras duas partidas em Dezembro. Detalhe a favor de Marino: em 84 foram 4 jogos apenas.

As 843 jardas de Tannehill também representa o segundo maior total para os três primeiros jogos de dezembro nos últimos 15 anos. A única marca maior aconteceu em 2009, quando Chad Henne passou para 904. Com base no rating, Tannehill está a caminho de ter o segundo melhor dezembro para um quarterback dos Dolphins, atrás apenas dos tremenda corrida de Chad Pennington em 2008. Mas deve-se salientar que Pennington não teve tantas jardas, foram apenas 772 jardas nos quatro jogos em dezembro naquela temporada.

Os principais ratings dos QBS do Dolphins para o mês de Dezembro:

  1. Chad Pennington (2008) 112,6
  2. Don Strock (1983) 106,5
  3. Dan Marino (1984) 105,2
  4. Dan Marino (1991) 104,1
  5. Dan Marino (1086) 103,6
  6. Ryan Tannehill (2013) 103,2
  7. Dan Marino (1985) 97,9
  8. Matt Moore (2011) 93,9
  9. Sage Rosenfels (2005) 91,3
  10. Bob Griese (1968) 90,0

Tannehill também contribui – ao contrário dos outros da lista - com jardas corridas, tanto que as 48 jardas em Pittsburgh é um novo recorde da Franquia. E é dele o recorde jardas para o mês de dezembro, com 148 em 2012. Ele tem 77 até agora, ou seja, ele precisa de 72 jardas nos dois jogos finais para bater a sua própria marca. Mas o bom é que o momento é ótimo.  A este respeito, Tannehill tem três performances para mais de  300 jardas nos últimos quatro jogos e cinco na temporada. Esse último número já igualou maior total da equipe desde 1989. O desafio para Tannehill agora é terminar o que começou como um dezembro para se lembrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B