quarta-feira, 30 de julho de 2014

Training Camp Dia 03 - Primeiro treino completo

Já tivemos o primeiro "coletivo"
Um olhar sobre os primeiro  treino com fullpads ou em bom português treino com equipamento de partida. O time terá apenas 11 desses antes do início da temporada regular. O resto será com equipamento incompleto, treinos físicos e de situações específicas de partida. Portanto, este é uma grande oportunidade de ver como o time poderá se portar.

Foi, na verdade, um dia interessante para o jogo corrido. Apesar das preocupações com uma nova linha de ataque e o fato de termos uma linha defensiva sólida, o jogo terrestre mostrou evolução. Não foi nada espetacular, mas pode-se observar a OL forçando bem a DL e abrindo espaços que não eram vistos na temporada passada.  Quem teve o melhor desempenho foi Lamar Miller, que conseguiu uma corrida que, em uma partida, teria sido um touchdown de 60 jardas, em uma situação de jogo real, por um buraco aberto pela OL no lado direito.

O desejo de que a Deep ball para Mike Wallace funcione ainda é maioritariamente... apenas um desejo. Matt Moore tentou duas vezes no treinamento. E nada. Ryan Tannehill acertou um passe para ganho de 20 jardas para Wallace, numa rota em diagonal. E mais nada. Pouco, muito pouco.

Alguns outros destaques:
  • Cameron Wake continua sérias dificuldade para o rookie Ja'Wuan James. Tudo bem que é um All-Star para cima de um novato, mas a forma como Wake o tem dominado parece forte demais. Basta ver como Wake não tem dobrado tão facilmente assim seus marcados na NFL para, ao menos, ficar com pé atrás. James disse Wake é um bom companheiro de equipe e que só tem a aprender com isso;
  • Dion Jordan conseguiu outra interceptação em cima de Tannehill, no que teria sido um TD em uma partida normal. É o segundo dele na linha de scrimmage. Bom por um lado ( mostra evolução de Jordan ) e ruim por outros 2: saber que ele estará fora das quatro primeiras partidas do time e por que o nosso QB tem se complicado;
  • O time trabalhou arduamente nas blitz, ao menos quatro vezes. Não resultaram em sacks, mas geraram dois passes incompletos, uma passe apressado e o que seria um intencional ground;
  • Dannell Ellerbe, que voltou a treinar como MLB após Koa Misi sair pro problemas médicos não informados, estava muito ativo. Seu melhor momento foi quando ele parou Miller atrás da linha de scrimmage.
  • Daniel Thomas teve uma corrida de 13 jardas, que foi de longe o seu melhor momento. Mas tinha um punhado de outras corridas e nenhuma foi além de 3 jardas. Ele tropeçou uma vez, perdendo três jardas. Tenebroso;
  • A opção de leitura foi mais uma vez um grampo de prática. Ao que parece deverá ser a tônica. Se vai dar certo ou não é outra coisa.
  • Mike Gillislee conseguiu uma corrida de 13 jardas, mas é a sua vontade em campo que anima;

Um comentário:

Victor Hugo disse...

essa temporada ,pra mim é a mais misteriosa o time é talentoso mas hoje em dia é o "favorito" a ser a primeira escolha no próximo draft segundo algumas analises de força de equipes.
Não entendo o pq de não cortarem o thomas rb,nao produz nada,preifro dar oportunidade ao gillslee