quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pensamentos após uma grande vitória...

Estamos no mesmo lugar em que estivemos na Semana 1...
Vencer, como sempre digo, é ótimo. Se ela vem com o time jogando bem e dominando a partida, tanto quanto melhor. Mas vitória é vitória, mesmo que venha com o adversário entregando o jogo. Eu quero é vencer. Claro que vencer jogando bem é melhor, mas o importante é vencer. Adiante.

Eu estava revendo minha projeção para a temporada e vou postar aqui de novo o que eu achava que aconteceria até aqui, volto na sequência ( de laranja um comentário atual ):

  • Week 1, 07/09 - vs Patriots. Começar em casa contra o melhor time da divisão? Não vejo vantagem alguma. Sem lesões no time de Tom Brady, é surra a vista; errei feio. Ainda bem, não é mesmo?
  • Week 2, 14/09 - at Bills. O desempenho de Ryan Tannehill jogando contra o Bills na casa do rival é tenebroso. Ele terá que jogar ( o que ainda não fez diante do rival ) para que o time não fique 0-2 ). Chances reais de o time entrar em crise com um derrota. Se vencer, por outro lado, recupera o moral e pode ainda permanecer sonhando; Infelizmente acertei.
  • Week 3, 21/09 - vs Chiefs. O time de Kansas fez 11-5 ano passado. Mas é apontando como candidato a ir mal. Se isso se confirmar, o time poderá vencer e ficar 2-1, mas se viermos de 0-2, a temporada pode morrer aqui; O time vinha de 1-1 e poderia fazer 2-1, mas ficou 1-2. E jogando mal demais...
  • Week 4, 28/09 - at Raiders ( London ). É o Raiders, tanto faz se é em Miami ou na Califórnia, vencemos 9 dos últimos 10 jogos. Vencer é obrigação; Convenhamos: tinha como errar essa?
  • Week 5 - Bye Week.
  • Week 6, 12/10 - vs Packers. Em 2010 vencemos eles no Lambeau Field. No sol da Flórida pode ser que ele preguem no segundo tempo, dando-nos alguma vantagem. No geral, é inegável que o Packers é mais time; Esta última parte ( inegável que o Packers tem mais time ) ficou bem evidente em campo, não?
  • Week 7, 19/10 - at Bears - Poderia ser pior. Poderia ser em Dezembro, com temperatura bem abaixo do zero. Sendo em Outubro o frio não deve atrapalhar. Mas eu tenho medo do que Brandon Marshall poderá fazer conosco. O time terá uma chance de vencer. Pequena, a meu ver; A chance foi maior do que eu previra, mas mandei bem...
Trocando em miúdos: eu contava com um 3-3, mas para isso eram vitórias contra Chiefs, Raiders e Bills. Acontece que destes 3 o time só venceu o pior time, o Oakland. É duro demais ver que, se tivéssemos feito o básico, o time poderia ter 5-1, tendo perdido apenas para o Packers até aqui, que de fato é mais time.

E ai agora é hora de duas partidas que podem determinar o nosso futuro na temporada: Jaguars e Chargers. Vamos ao que eu postei antes:
  • Week 8, 26/10 - at Jaguars. É o Jaguars. Vencer é obrigação; Continua sendo.
  • Week 9, 02/11 - vs Chagers. Bom, é aquela coisa... o time que nos colocamos na post-season. Não é um grande time... será em Miami... acho que podemos ser considerados favoritos... ou não; Errei sobre o fato do Chargers não ser um grande time. Rivers está jogando bem mais e por isso merece mais respeito do que tinha antes. Jogo fundamental porque se fizermos a obrigação contra o Jaguars, poderemos fazer 5-3 contra um rival direto por uma vaga no Wild Card ( já que os Broncos vencerão a divisão sem grandes sustos, outra vez ). 
Portanto, antes de pensar no Chargers, é prudente e vital vencer os Jaguars e emplacar 3 vitórias seguidas. Conseguindo, ficaremos em ótima situação para tentar uma vaga na post-season pois os dois próximos adversários seriam Lions e Bills, duas equipes acessíveis. Já imaginou este time com 7-3 faltando 6 partidas? Sonho? Talvez, até porque o time consegue a proeza para perder partidas onde, teoricamente, é mais forte. E o Bills... bom, o Bills é o calo na vida de Tannehill...

Dá para ficar mais animado, é claro. Mas é o Dolphins gente, o time que sempre arruma um meio de se auto-destruir. Que isso, quem sabe, tenha ficado para trás...

Nenhum comentário: