domingo, 7 de dezembro de 2014

Week 14: Dolphins 13 x 28 Ravens - O que dizer?

Mais uma vez quem comemorou foi o Ravens no Sun Life...

Ai, Ai, Ai... fiquei pensando o que escrever. Aliás, eu fiquei pensando até se deveria escrever alguma coisa após esta partida. Fiquei pensando até se o time merece que eu fique escrevendo após tantas e tantas decepções, ano após ano. Entre tantos pensamentos ( quase todos ruins ), pensei que essa derrota possa ser a senha para o futuro. Sim, o futuro.

Este time ainda é o time de Jeff Ireland. Pòr mais que Dennis Hickey tenha - de fato - acertado em algumas aquisições na Free Agency e no Draft, este time ainda tem diversos defeitos da era Ireland. Do Quarterback, passando pelos Linebackers e desaguando nos membros da secundária. Hickey precisará começar, de fato, o seu trabalho. Que seria tremendamente mascarado com uma ida a post-season.

Não quero dizer que estou feliz com a derrota. Pelo contrário, estou irritadíssimo com o time por ter conseguido perder uma partida que dominou demais no primeiro tempo, para ser dominado no segundo tempo. Claro que para mim a culpa é maior do QB, mas não tratarei disso agora. O time simplesmente não PRESTA. Esse é o ponto. Ou uma equipe que marca 10 pontos no primeiro e apenas 3 no segundo é uma equipe boa? E tomar 7 em um tempo e 21 no outro? Não, isso não é coisa de equipe boa.

Ainda existe, teoricamente, chances de post-season... mas alguém ai acredita que este time vá vencer o Patriots na semana que vem? Eu não acredito. E quem acreditar é, ao menos, cego. Dentre outras coisas... o time pode até vencer? Pode, mas seria uma zebra sem medidas...

Portanto, esta derrota pode servir para que um novo time seja montado, mantendo algumas peças ( depois citarei quem eu manteria ), mas com certeza Joe Philbin e cia precisam vazar do Miami. Nem que seja para colocar outro Coach medíocre no seu lugar... mas um dia iremos acertar em uma escolha.

3 comentários:

Marcel Costa disse...

Eu gosto do teu blog pois tem boas informações do nosso Dolphins, mas é impressionante como você é pessimista e odeia o Tanehill. O time vem fazendo uma boa temporada e tem condições reais de playoff. O Tanehill então, faz sua melhor temporada na carreira e está com bons números. Mas quem lê aqui só vê coisa negativa. Abraços, Marcel

Flávio Vieira disse...

Caro Marcel:

agradeço a preferência. eu não me considero pessimista e sim realista. Claro que as duas coisas parecem muito entre si, mas eu não me acho pessimista. após tantas patacoadas do nosso querido e, principalmente, sofrido time não mais me permitem ter esperanças quanto a ele.

Sobre Tannehill: ele está mesmo jogando bem? Ele tem bons números mesmo? na quarta eu postarei um texto a respeito. Espero que leia e, quem sabe, goste.

Marcel Costa disse...

Valeu Flávio. Claro que irei ler, estou sempre acompanhando seu bom blog. Como disse, minha única crítica é a forma de analisar o time. Temos muitas limitações sim, mas nem tudo tá mal. To gostando do time neste ano, mesmo com as papagaiadas tradicionais. Abraços