domingo, 15 de novembro de 2015

Week 10: Dolphins 20 x 19 Eagles - Chances como as de hoje serão raras...

E o MVP atacou de novo.... salvando o time da derrota
Existe dois modos de falar sobre a partida de hoje e eles são bem distintos: a) O Miami não queria vencer e fez uma partida bem abaixo da crítica; b) o Eagles quis menos a vitória após fazer 16x0 no primeiro quarto. Em ambos os casos o Miami nao deverá ter outras chances assim na temporada para vencer, onde o adversário praticamente entregue a vitória para nós.

O Eagles teve a chance da vitória mesmo quando permitiu 17 pontos seguidos do Miami. Estava com a bola para um Field Goal certo quando Mark Shances ( que substituíra o lesionado Sam Bradford ) resolveu forçar um passe na End Zone. O resultado? A imagem que ilustra este post e a interceptação de Reshad Jones, a quem eu elegi como MVP da meia-temporada. Estava 20x19 e o Eagles poderia passar a frente e teríamos que contar com o nosso ataque(??) para vencer a partida.

A jogada que, enfim, deu a liderança ao Miami foi a prova de que o ataque é o problema deste time: em uma primeira para o TD na marca de 4 jardas Tannehill deu um passe horroroso que foi desviado e... Jarvis Landry, o MVP do ataque, conseguiu salvar o que poderia ser uma interceptação e marcou o TD que seria o da vitória.

O time de especialistas protagonizou o lance bizarro da partida: Damien Williams deixou de ajoelhar dentro da End Zone para ser tackleado na linha de 1 jarda!!! No lance seguinte Ryan Tannehill ( sem culpa desta vez ) sofreu o Safety, tornando o Miami na primeira equipe desde 1980(!!) a sofre Safeties em tres partidas seguidas, quando o Seahawks - que na época jogava na AFC Oeste - conseguir a mesma marca.

Vencemos. Agora estamos com 4-5 e o Top Ten do Draft fica mais distante. Sabe-se lá como estamos também perto da zona de classificação do Wild Card. Contudo, e eu sigo dizendo que estamos fora de qualquer chance, o time leva uma séria desvantagem: um dos critérios de desempate é o número de vitórias dentro da Conferencia ( quando a equipe com que estiver empatada não for da mesma divisão ) e de nossas parcas 4 vitórias até aqui, 2 foram contra times da NFC. Além disso, estamos 0-4 dentro da divisao e dois dos rivais na briga pelo Wild Card sao Bills e Jets, que correm sérios riscos de fazerem 3-3.

Em todo caso foi bem vencer, mas que ninguém se iluda: este time segue horroroso. Apenas hoje encarou um adversário que quis mais do que nós perder a partida. E chances assim sao raras.

2 comentários:

Eber Prado disse...

Flávio não seja tão pessimista. O jogo só termina quando o tempo se esvai. Claro é dificil a situação mas...

Flávio Vieira disse...

eu nao estou sendo pessimista. estou sendo realista. Parece a mesma coisa? Claro que sim, mas nao é...