domingo, 21 de fevereiro de 2016

Qual seria a maior necessidade do elenco?

Seria este Gatar a chave para o sucesso?
Quando fala-se de Draft mais do que saber escolher bem ( o que não sabemos ) é saber desenvolver o que se escolhe ( o que sabemos menos ainda ). Vontae Davis é discutivelmente um dos 10 melhores CB da Liga, Sean Smith pode entrar na lista de Top 15 com uma certa forçada de barra e por ai vai. Mas os dois jamais renderam bem em Miami. Porque? Ora, porque times vencedores conseguem desenvolver talentos ( vide Pats e o Seahawks ). E, obviamente, estamos quilômetros de distancia de sermos um time vencedor.

Diante de disso vem a pergunta: qual é a maior necessidade do elenco atual? Claro que não falarei QB, porque o nosso atual Starter - apesar de sofrível - tem contrato ( insano ) até 2020. Vamos em ordem de necessidade as posições mais carentes:
  • Corneback. Para mim é a maior necessidade, ainda mais numa divsao onde Tom Brady lança entre 35 e 50 TDs quase todo ano, onde atua Brandon Marshall e o Bills tem um Sammy Watkins. Grimes, como disse em outro post, serve para ser um CB#2, mas não tem como ser mais o principal nome do setor. Sendo assim, e dado que não temos nenhum talento pedindo passagem, escolher um CB é a prioridade número zero. Hargreaves III, além de ser da Flórida, tem o potencial para ser o nosso Grimes do futuro;
  • Guard. Eu digo que nem com a melhor OL do mundo Tannehill vai virar estrela, mas aqui a questão é um pouco além disso: o jogo corrido precisa de ajuda e não temos Guards que possam fazer isso, mesmo após anos e anos gastando picks no Draft. Parece-me que ter um Guard entre os 10 melhores da Liga uma prioridade urgente. Vadal Alexander parece ser o melhor prospecto, mas seria um reach insano escolher ele em nossa pick, só com uma ( ou mais ) Trade Down;
  • Linebacker. Nosso setor é ruim ou não? Para alguns, e existem exemplos disso, os jogadores podem formar um setor de qualidade desde que bem treinados. Eu não duvido disso com certeza. É muito possível que o setor melhore em 2016, mas... melhor trazer qualidade é melhor, não é mesmo? Claro que podemos escolher em middle rounds, mas se tivermos chances de catar um dos dois melhores talentos ( Jack ou Smit ) nao podemos perder a chance.
Fora dessas 3 posições, salvo alguém que tenha caído demais, vide um OT ( Tansil ) ou um DL ( Buckner ). E ai o que acham? Concordam ou discordam?

Nenhum comentário: