domingo, 8 de janeiro de 2017

Wildcard: Dolphins 12x30 Steelers - Perdemos, mas saímos no lucro nesta temporada

Ajayi foi parado e quem passeou foi Bell...
Em outras circunstâncias eu estaria fulo depois da partida de hoje, mas quando sabemos dos buracos que nosso time possui e sabedores de que falta um degrau para sermos competitivos em altíssimo nível o sentimento é de esperança. O placar de 30x12 para os Steelers é enganoso, porque tivemos ( uma na Red Zone ) no campo dos Steelers que não terminaram em pontos e poderíamos até ter causado algum trabalho na partida. Mas, não temos time para isso. Ainda.

E é esse o sentimento que temos que ter: a esperança de dias melhores. Vimos que nosso ataque pode melhorar ano que vem, graças a continuidade no setor. Ainda, e não irei largar de dizer isso, nos faltará um QB Top, mas podemos sonhar com um jogo corrido melhor, sobretudo conseguindo um complemento a Jay Ajayi. Arrumar um Center talvez seja necessário, porque Mike Pouncey tem se machucado mais do que o ideal. No mais, é isso ai que estevem em campo hoje.

Na defesa... bom, no começo do ano eu disse: temos um dos piores corpos de LBs da Liga. E repito que seguimos na mesma, só com a adição de Kiko Alonso, que hoje jogou no extremo sacrifício. No draft ( onde não temos escolha de 3º e 4º rounds ), teremos que buscar - ao menos - 2 LBs. A secundária também é um problema, pois mesmo com um Interceptação Xavien Howard não é CB para a NFL. No máximo ele serve para ser reserva e olhe lá. Byron Maxwell serve como CB#2, mas como principal não mete medo em ninguém. Nossos Safeties também estão deixando a desejar, onde só temos Reshad Jones, que assim como Pouncey, tem ficado mais fora do que dentro de campo. 

No futuro, a depender da temporada 2017, poderemos olhar para esta partida de hoje e pensarmos: foi ali que um time vencedor foi forjado, com sua primeira partida de post-season. Foi ali que Landry, Ajayi, Parker e cia conheceram o que é jogar em Janeiro. Poderemos também lembrar de que Landry conseguiu - sem ninguém se dar conta disso - passou das 100 jardas em 11 recepções. Que Cameron Wake finalmente jogou uma partida de post-season,

O time tem suas virtudes, mas hoje foram nossos defeitos que, ficaram bem evidentes, nos levaram a derrota. Tapar esses buracos e dar profundidade ao jovem elenco é a tarefa para a Free Agency/Draft. Porque a esperança é grande de que voltemos no ano que vem. De que possamos voltar a brigar de igual para igual com os outros times. De que, finalmente, tenhamos voltado a NFL.

E neste sentido, essa partida de hoje foi importante. O placar não foi importante. Mais importante foi quebrar uma barreira e adquirir experiência.

Um comentário:

Ruy Pimentel disse...

Precisamos melhorar nossa defesa contra o jogo corrido, pois todos os jogos que forçaram foi um Deus nos acuda.