Pular para o conteúdo principal

O quanto estamos distantes de sermos um Jaguars, um Eagles ou um Vikings?

Nesta foto temos uma lenda, um all-star e... bom, uns outros jogadores comuns...
Eu não sei bem porque, mas uma quantidade de torcedores nos EUA e aqui no Brasil acham que podemos mirar no exemplo dos times que chegaram às finais de Conferência este ano sem ter um QB All-Star. Foram 3 times nesta condição: Jaguars ( Blake Bortles ), Eagles ( Nick Foles ) e Vikings ( Case Keenum ). O outro QB é um tal de Tom Brady...

Não, este post não tratará ( ou atacará/criticará ) Ryan Tannehill. Ele não será objeto de comparação com os outros 3 QBs, apenas direi que eles se parecem mais do que podem pensar. Mas isso, reitero, não será debatido aqui.

Existe um ponto em comum entre Eagles, Vikings e Jaguars: a defesa. Cada um a sua maneira, possui setores fortíssimos. Cada franquia montou setores que intimidam os adversários, com CBs, Safeties, LB e DL que podem vencer partidas. E é aqui onde tudo fica feio para nós. Quantas peças de alto nível temos na nossa atual defesa?

Cameron Wake é All-Star. Seria HOF se tivesse um anel de Super Bowl certamente, mas não deve ganhar um local em Canton. Ndamukong Suh é All-Star, mas seu histórico - e falta de sucesso - também devem privá-lo de uma vaga no HOF. Reshad Jones é um All-Star, mas também não vai virar um imortal. E paramos por aqui. Falei de 3 jogadores fora de série no setor e não citei um LB e CB. Olhe a defesa dos 3 times citados e todos terão, pelo menos, 5 jogadores alto nível. E Cameron Wake é veteraníssimo já...

Trocando em miúdos: o time precisa arrumar dois LBs e um CB ( ao menos ) de altíssimo nível para competir. Precisa também de um DC excelente ( Dick LeBeau está desempregado!!! ) e não do treinador de LBs de 2016. E não me venham falar de Raekwon McMillan porque mesmo que ele vem a tornar-se um All-Star, nunca deu um snap na NFL e está voltando de uma seríssima contusão.

Com ótimas Free Agency e Drafts, algo raríssimo em Miami, na temporada 2019 podemos ter uma defesa Top... mas ai Cameron Wake talvez não esteja mais atuando e Suh pode ter vazado... e voltaríamos a precisar de mais reforços... Mas este não é o único problema, porque se compararmos com as três equipes que chegaram agora às finais, faltariam ainda um OL boa/ótima, excelente jogo corrido, um TE ótimo e um plano de ataque que funcione.

Nossa OL é uma peneira. E para que vire boa, precisa de pelo menos 3 reforços, sendo que 2 deles precisam ser de alto nível. Nosso jogo corrido hoje resume-se a Kenyan Drake, que não tem capacidade e qualidade para comandar um backfield, no máximo para ser um reserva decente. Lembre-se que Eagles, Jaguars e Vikings possuem duplas que se complementam, com o s Eagles tendo um trio ( graças a idiotice de Gase em trocar/doar Jay Ajayi ). Nossos TEs, a tempos, não rendem bem. E precisamos de um de elite. Isso sem falar que corremos o sério risco de ficarmos sem o melhor jogador do ataque, Jarvis Landry. E o sistema de ataque de Adam Gase é uma piada.

Em resumo: para atingir o nível que Eagles, Vikings e Jaguars alcançaram ( sem contar o QB e os WRs, se Ladry vazar ) este time precisaria de 2 OLs, 1 TE, 1 RB, 2 LBs, 1 CB e 1 FS ( todos eles de elite ) para virar contender. Alguém ai acredita que pelo menos a metade apareça até 2020?? Porque eu não tenho esta esperança. O histórico recente e antigo da Franquia não me permite sonhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B