Pular para o conteúdo principal

Estamos melhores ou piores do que um ano atrás??

Para alguns, o ataque está bem melhor... estamos?

Um debate deu-se na Net: alguns, sabe-se lá porque, acreditam que estamos melhores do que no ano passado. Sinceramente, eu não sei como. Antes de falarmos sobre porque eu considero que não estamos melhores, um ponto fundamental: a comparação não é como terminamos a temporada e sim como estávamos exatamente um ano atrás, no pós-draft. Porque de forma até desonesta, eu tive que ouvir: se com Cutler o time venceu 6 partidas... Pois é, isso é deturpar a situação para validar a sua "opinião". Dividirei em duas análises por tópicos, ataque e defesa. Vamos aos argumentos:

ATAQUE:
  • Quarterback - Exatamente um ano atrás existia um debate interessante: Tannehill voltaria jogando no seu melhor nível depois da contusão sofrida contra os Cardinals? Passado um ano, a indefinição é maior, porque agora ele está voltando de uma cirurgia, onde raríssimos jogadores voltaram jogando melhor, sendo que poucos voltaram jogando o mesmo de antes. E como o antes de Tannehill não já não servia para os Dolphins. Imagina, se acontecer com ele o que acontece com a imensa maioria, que volta é jogando pior?
  • Runningback - Aqui eu sou seco: estamos piores. O Ajayi de um ano atrás era aquele que conseguira uma ótima temporada, sem o qual jamais teríamos ido a post-season. Agora não o temos e por mais que Drake venha a ser melhor, não tem como estarmos melhor es do que antes. Ao menos temos um rookie em quem depositar maiores esperanças. Mas não é o suficiente.
  • Tight Ends - Único ponto onde acredito que possamos ter avançado em relação ao ano passado. Não que eu esteja jogando no colo de 2 rookies transformar o setor, até porque por melhor que eles sejam eles ainda são apenas o que são: rookies. E depende do QB. Mas, não posso negar que exista uma perspectiva de melhora.
  • Wide Receivers - Acho que só o fato da saída de um All-Star encerre o assunto. Ou algum doido ai é capaz de falar que não pioramos de maneira drástica com a saída do melhor recebedor de Slot da NFL?? A saída de Jarvis Landry, talvez NUNCA seja reparada. 
  • Linha Ofensiva - Comecemos pelo óbvio: contratar via trade um Center caro e que jogava em uma das piores OLs da NFL não repõe a saída de um All-Star, como Mike Pouncey. Mesmo ele tendo convivido com problemas de contusão. Se somarmos o fato de que o RT seguirá Ja'Wuan James ( péssimo ), que o LT Laremy Tunsil ficou devendo ano passado e que os Guards não inspiram super confiança, podemos dizer que, no máximo, a expectativa é a mesma. No máximo.
DEFESA
  • Linha Defensiva - Perder um All-Star vai cobrar seu preço. Trazer um DT dos Lions porque tem "relações" com o atual Coach também. É apostar nos jovens do setor, que são bons, mas talvez não o bastante. Se fosse só isso... o time draftou Charles Harris e um ano atrás ele era a apostar elevar o nível do setor, mas ele quase nem jogou. Lindo, não? Pois, o time assumiu o possível erro e contratou via trade Robert Quinn, dos Rams ( que por sinal assinou com Suh ). Não me parece uma boa receita, mas enfim serve para que possamos entender que se não melhorou, ao menos a perca deve ser pequena. Sem falar que Cameron Wake não é eterno, infelizmente.
  • Linebackers - Ah, o setor... era um dos piores do ano passado e assim segue. Ano passado o time tinha seus problemas e eles não melhoraram muito. E um detalhe: não pode-se apontar o "rookie" Raekwon McMillan, pois ele estava no elenco ano passado. O único reforço do setor é Jerome Baker, que passa longe de ser uma brastemp. Ano passado o time também apostava na contratação de Lawrence Timmons, que não deu certo. Então, estamos piores.
  • Secundária - Talvez tenhamos trocado o All-Star da DL por um Safety. Talvez, porque é um rookie, que pode ser all-star, pode demorar 2 ou 3 anos para render em alto ou ainda ser um bust. E só esta expectativa coloca o setor em viés positivo. Reshad Jones será usado de forma melhor e terá descanso salutar este ano, o que pode estender sua carreira. Entre os CBs, Howard e Tankersly não são os jogadores dos meus sonhos, mas podem melhorar este ano e formar uma boa dupla. O setor está sim mais forte, mas não nos esqueçamos que é uma expectativa focada em um rookie.
Façam as contas e decidam se estamos melhores ou não com relação a 365 dias atrás... para mim, resta provado que não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B