sábado, 24 de novembro de 2007

Como só jogaremos ( ou será perderemos?? ) na segunda...

Quando escrevi o primeiro post ( e quem é da antiga lembra-se e quem não é vá nos arquivos ), sabe que o que mais quero é tornar isso um lugar de bom debate sobre o ( péssimo ) time do Miami. E em debate existem opiniões diversas, e claro, irei respeitá-las. Abaixo, comentário do Felipe Pio, um dos mais assíduos leitores deste blog:
"Felipe Pio disse...
claro q vai haver divergencias de opiniao, esta eh apenas a minha. acho q estamos exigindo demais do Ginn. Quandu ele chegou em miami foi vaiado, como você espera que alguem faça um trabalho assim?? e acho q o problema da equipe esta em muitos outros setores que nao os wr. 1°- nao vemos eles dropando bolas, até pq as bolas nem chegam neles, e 2° ao inves de criticarmos o nosso ataque, que jah tinhamos uma ideia q seria ruim este ano, devemos criticar a defesa, que era apontada como uma das melhores para este ano, e simplesmente sumiu, cade Taylor?? Thomas(sempre machucado)?? Joey Potter?? Pois é, acho q se tivermos alguma meta primaria pro off season, concerteza nao vai ser WR"
Irei comentar, por partes:
1 - Exigimos demais do Time. Porque? Por quê o amamos e sofremos com o que vemos. Tínhamos uma 9ª escolha e o que todos esperavam é que draftassem um QB para ser o Comandante. Elway, Marino, Montana, Griese ( o pai ), Favre, Manning, Brady sempre serão lembrados primeiro do que seus times. Porquê? Por quê eram, os três últimos ainda o são, lendas. Precisamos arrumar outra lenda o quanto antes, até para deixarmos definitivamente Marino em paz.
2 - O Ginn JR é péssimo jogador? Não. Irá evoluir? Sim. Será um WR de Elite? Acho que não. É um retornador com futuro? Sim. Mas, com a necessidade de um QB, não era a nossa prioridade. Tínhamos Welker no elenco e vejam a temporada fantástica dele no Patriots. Trouxemos um jogador para uma posição em que já estávamos servidos, e bem por sinal. Nada contra ele, Ginn JR. Ele foi vaiado? Mereceu ou tem merecido elas? Não. E sabem porquê? Por quê ele nem deveria estar em Miami, a torcida é passional e vaia quem pode. Temos como vaiar quem trouxe ele?
3 - A temporada de Ginn Jr é espetacular? Ele irá aparecer entre os 3 rookies do ano? Ele tem quantos Td´s mesmo? Me parece que o do Lions já tem 3. Culpa dele o time não ter QB para passar a bola? Claro que não...
4 - A vaia é a desculpa para o, digamos assim, mal começo na NFL? Se for, ele está no time errado...
5 - Concordo plenamente com Felipe, não que esteja discordando de todo o resto, quanto a estarmos pondo culpa apenas no ataque e protegendo a defesa. Eu mesmo levantei um dado: perdemos quatro jogos de virada. Quando se toma uma virada, é porquê aconteceram duas coisas básicas: o ataque ficou sem a posse de bola ( via erros ou mesmo por não conseguir avançar ) ou a defesa entregou a rapadura. Contra o Texans aconteceram as duas coisas; já na partida contra o Bills o ataque não se manteve em campo no 4º período e a defesa pouco pôde fazer; contra o Eagles o ataque não conseguiu produzir nem mesmo um mero field goal ( para ser justo com o Ginn JR ele é do ataque, mas marcou como especialista, mas marcou... ); contra o Redskins foi um conjunto geral, mas a defesa abriu o bico...
6 - Os WR´s realmente não dropam bolas. Para isso, como o Felipe bem disse, é preciso que elas cheguem.
7 - Não acho que estejamo bem servidos de WR´s. Brooker é vetereno. Hagan está com 2 temporadas é quase dispensável, não temos um bom TE ( embora Martin tenha se esforçado, ainda preferiria Mcmichel. Mas entre reforçar os recebedores e a defesa, fico com a defesa, desde que venha um QB decente, coisa que Beck também nunca será...
8 - Taylor, Thomas e Porter são LB. Os três. Então é preciso ter mais gente em volta. Nenhum dos três é garoto, e se estamos ruins agora, a coversa é de que Taylor e Thomas estariam propensos a se aposentarem ao final desta, pífia, temporada. A diretoria então encheu os dois de benesses para reverter o quadro. Se os dois param, ai de nós...
9 - A diretoria deve acertar a mão no próximo Draft. Só que as escolhas via draft raramente levantam time ruim, como infelizmente é nosso. A menos que no anterior tenha sido fincadas bases e no atual se complemente. A simples adição de qualidade na defesa resolve o problema, sem se ter quem passe a bola??
10 -Basta ver a parcial da enquete sobre a próxima temporada: vc acredita em Post-season?? A maioria esmagadora aposta em Não.
11 - Cheguei até aqui, pois iremos perder agora em horário Nobre. É que apesar de tudo, ainda somos daqueles times que todos os anos jogam no MNF. Sempre. Mas Flávio você já está cravando que perderemos para os Steelers? Sim. Mas adoraria acordar na terça e ver que estava errado. Mas sinceramente, sei que isso não acontecerá...
Parabéns pelo comentário Felipe, e caso queira fazer parte do blog, é só dizer...

domingo, 18 de novembro de 2007

Eagles 17 x 7 Dolphins. Mais uma...

Ted Ginn, o "fenomenal" finalmente fez um TD em retorno... só demorou 10 partidas, e ele é o fantástico 9° escolhido!!!

Com apenas 9 de 22 passes completos (pelo menos nenhuma interceptação, mas infelizmente nenhum TD também), menos posse de bola que o time adversário (25 minutos, contra 35 do Eagles) e menos jardas pelo nosso QB que o reserva do Philadelphia, esse foi um jogo desastroso para o time. Nosso único TD veio, finalmente, de Ted Ginn Jr. ao retornar um Punt e a defesa até que teve um bom desempenho, mérito de um péssimo ataque do Eagles, mas ainda assim, algo para nos alegrar. Não passamos das 100 jardas corridas (77 para ser exato) e fizemos apenas 186 jardas totais no ataque, contra 352 do adversário.
O jogo mostra mais uma vez nosso fraco ataque, nos restando agora apenas esperar os machucados voltarem, assim como Ricky Williams e torcer para que seja o suficiente para fazer o time ganhar pelo menos um jogo, o que eu acredito que não irá mais acontecer, pelo jeito que o time vem jogando e o fato de nossa agenda agora tender apenas a ficar mais difícil.