sábado, 17 de janeiro de 2009

Analisando o Elenco 2008: Linha Ofensiva

Chegamos agora aos nossos lenhadores, os homens que tem duas missões "básicas": proteger Chad Pennington da DL e LB adversários e abrir espaços para que nossos RBs possam avançar contra o inimigo. Aqui temos poucos dados a analisar ( sacks sofridos e jardas corridas ), mas vamos aos nomes que terminaram o ano em Miami e que nos fizeram ter o 11° ataque corrido da liga e que permitiram que nosso QB tivesse apenas 24 sacks:
  • 77 Jake Long - Exp: Rookie - Aquirido: First Overall Pick 2008 - Será ele o melhor Tackle em anos no Miami? É a pergunta que ficou a ser respondida por ele mesmo após um bom ano de rookie, tendo cedido apenas 2,5 sacks, uma marca de respeito. No começo do ano muitos questionavam-se se havia sido correto a sua escolha. Acho que agora todos tem a resposta. Foi titular em todos os 16 jogos.
  • 72 Vernon Carey - 5 Seasons ( Miami ) - Adquirido: Draft 2004 - Deslocado para a posição de RT com chegada de Long, teve uma temporada boa. É um dos pilares desta OL, e por sem um dos mais experientes, é essencial a sua permanência. Será UFA e por isso está em negociação com o Front-Office em busca de maior salário possível. Se ficar, tem a posição de Startergarantida. Se sair, sentiremos demais a sua falta. Também foi Stater nos 16 jogos. Pela 4 temporada seguida. Mostra que é um homem de ferro...
  • 65 Justin Smiley - 5 Seasons ( 2004/07 Niners ) - Adquirido: FA 2008  - Veio para ser o esteio da OL. Podemos dizer que conseguiu até mais, ao fazer o pulling da Wild Cat formation. Starter em 12 jogos, até se machucar contra o Rams. É, até agora, o segundo maior salário da OL ( atrás apenas de Long ). Deve manter-se como Starter, até porque tem mais 4 anos de contrato.
  • 64 Samson Satele - Exp: 2 Seasons ( Miami ) - Adquirido - Draft 2007 2° RP - A posição de Center é dele e ninguém tasca. Ano passado figurou no All-Rookie Team. Este ano foi fundamental para o bom desempenho de nossa OL. Destacou-se por dar bloqueios bem além da linha scrimmage. Em alguns jogos, quase na Red Zone adversária. Até segunda ordem, ele é o Starter por pelo menos uns 10 anos.
  • 66 Donald Thomas - Exp: Rookie - Adquirido: 6° RP - Logo nos primeiros dias das Trainning Camps, foi o RG do time. Foi uma das gratas supresas do Draft e poderia até ter sido o RG do ano, entre os rookies. Poderia, mas uma contusão logo no seu primeiro jogo profissional, acabou com a sua temporada. A depender de como volte de contusão, poderemos ter ( ou não ) esperanças quanto a sua carreira. Pela surpresa inicial, é prudente termos boas expectativas quanto a ele.
  • 61 Shawn Murphy - Exp: Rookie - Adquirido: 4° RP - Uma contusão ainda nas Trainning Camps o tirou da temporada. Para 2009, esperamos que ele fique saudável e depois possa jogar. Em tese, é o reserva de Smiley.
  • 68 Ike Ndukwe - Exp: 3 Seasons ( Redkins e Ravens ) - Adquirido: FA 2007 - Aparentemente apenas mais um Guard, mas que jogou 15 jogos como titular após a contusão com Donald Thomas. Caso este não volte bem da contusão, Ndukwe pode ser mais uma vez Starter. Seguro, forte na proteção, mostrou-se uma boa aquisição.
  • 60 Al Johnson - Exp: 6 Seasons ( Dallas 2003-06, Cards 2007 ) - Adquirido: FA 2008 - Ser reserva de Satele não é fácil. Mas mesmo assim ele entrou durante as partidas, sempre que o titular necessitou descansar. Não tem, nem de longe, a garantia de ficar para 2009.
  • 75 Nate Garner - Exp: Rookie ( UDFA ) - Veio para compor o elenco nas TCs, acabou cortado dos 53 jogadores do elenco, mas acabou recontratado para a Pratice Squad. Quando foi necessário, foi efetivado ao time principal, mas acabou não entrando em campo. Assim com Al Johnson, não tem muitas chances de ficar em 2009.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Uma postagem rápida...

Por falta de tempo por conta de compromissos profissionais, me farão atrasar o cronograma de análise do elenco do Miami em 2008.
Mas tem uma nota sobre o Staff:
  • "Fins hire new offensive line coach - As originally rumored yesterday, the Dolphins have interviewed and hired former Giants assistant offensive line coach, Dave DeGuglielmo, to replace Mike Maser as their offensive line coach."

Espero que tenhamos uma OL ainda mais forte em 2009. Em tempo, o antigo ocupante do cargo, foi demitido e está sem time.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Analisando o Elenco em 2008 - Parte II

Após analisar os QBs e RBs, chega a hora dos homens que recebem passes: TEs e WRs. Se olharmos os setores em separado, veremos que os TEs obtiveram muito mais sucesso, mas que em 2009 os WRs deem o troco.
Tight Ends
  • 80 Anthony Fasano - Exp: 3 Seasons ( 2006-07 Cowboys ) - Adquirido: 2008 Trade - A segunda melhor contratação do ano. Assim poderíamos resumir o ano de Fasano, mas podemos falar mais: ele foi o líder em TDs do time ( 7 ) e ainda conseguiu várias jardas ( 454 em 34 recepções, com uma média de 13,4 jardas ). Após uma grande partida contra o Pats, depois de uma boa estreia contra o Jets, ele caiu de rendimento com o passar das rodadas, ficando em alguns jogos sem destaque. No entanto ele reagiu contra o Bills ( marcando o TD da vitória no Canadá ) e foi quase perfeito contra o Chiefs ( dois TDs na marra ) e contra o Jets, ao receber o passe pra matar o Jets e nos colocar na Post-Season. Continuará como Starter em 2009 e por vários anos...
  • 88 David Martin - Exp: 8 Seasons ( 2001-06 Packers ) - Adquirido: 2007 FA - Formou com Fasano uma dupla que marcou ao todo 10 Tds ( ele 3 ) e que ajudou em muito a boa/ótima temporada de Chad Pennington. Firme, ágil ( apesar dos quase 30 anos ), bom na proteção e com mãos firmes ( não cometeu nenhum fumble este ano ), conseguiu ainda: 450 jardas em 31 repeções, com média de 14,5 jardas. Viveu seu maior momento contra o 49ers, ao receber um TD para 61 jardas. Chegou em 2007, discreto. Agora em 2008, foi ainda discreto, porém muito mais eficiente... Deverá ser mantido na rotação. Afinal, não é qualquer time que tem TEs que marcam 10 tds e conseguem 900 jardas...
  • 81 Joey Haynos - Exp: Rookie ( draftado por Green Bay e cortado durante a temporada ) - Adquirido: 2008 FA - Um ilustre desconhecido, até o jogo contra o Niners, quando fez uma recepção complicada, marcado e que acabou sendo decisiva. Só recebeu dois ( todos no jogo citado ), para 22 jardas. Se Sparano e cia não acharem alguém melhor, ele deve voltar para 2009. Caso contrário, terá vivido o seu "wonder moment"...
Wide Receivers:
  • 83 Greg Camarillo - Exp: 3 Seasons ( 2006 Chargers ) - Adquirido: 2008 Trade - O melhor Wide Receiver do time. Tudo bem que o elenco não é dos mais fortes, mas ele é o melhor que temos. Ou tínhamos, já que a sua contusão contra o Patriots ( 12 semana ) pode ser mais complicada de voltar do que parecia. Em todo caso ele era o que tinha mais jardas ( 613 ), mais recepções ( 55 ) e mais TDs ( 2 ) entre os membros da posição, quando parou. Voltando bem, será o número 1, mais eu adoraria vê-lo como o número dois, pois ai seria sinal que um reforço decente teria chegado em Miami...
  • 19 Ted Ginn Jr - Exp: 2 Seasons - Adquirido: 2007 Draft 9ª Pick R1 - Uma temporada melhor do que a de 2007? Em jardas sim, mas em TD não, podemos assim dizer. Ele estava atrás de Camarillo na temporada até quando este se machucou. Depois passou a ficar atrás do Davone Bess. Seus números ao fim, são de Wr comum: 790 jardas em 56 passes, média de 14,1 jardas, além dos já citados 2 Tds. Continuará a ser membro do time. Tomara que com mais TDs. Em tempo: ano passado ele marcou 3 Tds de retornos - dois anulados - este ano só um, que também foi anulado. Ou seja, nem como retornador, ele foi destaque...
  • 15 Davone Bess - Exp: Rookie ( UDFA ) - A mais grata surpresa em uma draft no Miami desde Yeremiah Bell ( 7° round pick em 2003 ). Chegou como mais um no caminhão de jogadores que aparecem para as Trainnings Camps. Acabou virando Starter com a contusão do Camarillo e correspondeu ( 540 jardas em 54 passes, média 10,3 e um TD ), e bem por sinal. Irá permanecer em 2009, como opção, talvez como o WR4.
  • 17 Brandon London - Exp: Rookie ( UDFA ) - Assim como Bess, chegou como "teoricamente" carta fora do baralho nas TCs. Acabou agradando e ficou. Só que seus números ( 30 jardas em 3 passes ), não são dos mais animadores. Deverá cair para a Pratice Squad. Foi usando também nos retornos, onde não se deu tão bem assim...
  • 18 Ernest Wilford - Exp: 5 Seasons ( 2004-07 Jaguars ) - Adquirido: 2008 FA - Veio para ser o astro e acabou sendo o fiasco do ano, pelo menos no Miami. Tudo bem que ele sofreu uma contusão, mas apenas 25 jardas em 3 recepções é uma piada. Fala-se em corte, em Trade, etc. Menos em ele ficar no Time em 2009. Se ele ficar, que ele renda como esperado. Em tese, não deve ficar, mas não me surpreenderia vê-lo dando uma volta por cima... e ainda ficaria fez por isso...