sábado, 8 de agosto de 2009

Fim da 1ª Semana das Trainnig Camps

Hoje terminou a primeira semana das Trainning Camps ( Pré-Temporada ) do Miami Dolphins. Vários pontos precisam ser esmiuçados, e vamos logo a eles:
  • Linha Ofensiva com novos titulares
Durante esta semana tivemos uma idéia mais afundo de como a OL irá formar-se na temporada. Claro que foram apenas 7 dias, mas neste período já é possível prever que os cinco que formaram sempre no primeiro ( da direita para esquerda: Carey, Murphy, Grove, Smiley e Long ) time devem acabar ficando como Starters na temporada inteira. É uma boa formação e os mais antigos neste espaço sabem o quanto gosto de Shawn Murphy - uma grata surpresa de 4° round de 2008 - mas fica meio decepcionado que Donald Thomas ( escolhido no sexto round de 2008 e que começara o primeiro jogo como Starter, mas se machucou neste também ) agora é o terceiro para LG ( atrás do próprio Murphy e de Ndukwe. Mas assim é a vida. Em todo caso, é uma boa formação.
  • Wide Receivers jovens, talentosos e na luta por um lugar ao sol
Esta é a melhor notícia até aqui. Os mais antigos frequentadores ( e até os mais jovens também ) sabem que eu considerava este o calcanhar de aquiles do ataque ( ficando no elenco atrás apenas da Secundária ). Agora no entanto o time está, ao que aparenta, bem servido: temos velocidade ( Ginn ), altura ( Turner ), agilidade ( Bess e Hartline ) e segurança nas mãos ( Camarillo e, em menor escala, London ). Todos jovens e com um futuro promisso pela frente. Citei 6 nomes, porque são os que mais se destacaram. Sentiram falta de alguém? Pois é, Ernest Wilford não se acerta e deverá ser cortado, uma vez que não tem mercado. Lamentável, mas Parcells não é infalível. E errou feio, acontece.
  • Linha Defensiva mais forte??
Neste setor tivemos uma baixa forte e ainda foi esquecido no Draft. Na vaga de Holliday entra Phillip Merling, que fez uma boa temporada como Rookie, jogando ao lado do experiente Jason Fergunson e de Kendall Langford, outro rookie, mas que foi Starter desde o primeiro dia. Nas demais opções, a falta de qualidade dos reservas poderá ser sentida, ainda mais que alguém se machuque ( toc, toc ). É algo que me preocupa bastante, mas temos que torcer pra que eu esteja errado.
  • Linebackers com reforço considerável
A adição de Jason Taylor ( que dispensa apresentações ) é a grande nova do setor, um dos maiores responsáveis pela ótima campanha em 2008 ( por mais que insistam em citar a Wild Cat ). No entanto eu gostaria de que ao invés de Pat White, o time tivesse draftado um LB ( Simtin estava disponível ), mas como não fez, paciência. Um problema nesta TC foi a "suspeita" contusão de Matt Roth, que deixou nosso HC Tony Sparano bravo. E talvez por isso, ou não, ele acabou ficando como reserva de Jason Taylor como OLB - Strong Side. No mais, os titulares seguem os mesmos de 2008: Joey Porter ( OLB - Weak Side ), Channing Crowder ( ILB - run stopper ) e Akin Ayodele ( ILB - pass rush ). Espero um crescimento no setor, mas a falta de melhores peças pro rodízio, assim como na DL, me preocupa.
  • Secundária Vitaminada
Se tem um setor que eu critiquei, e de forma dura, em 2008 foi a Secundária. As coberturas bisonhas de Andre Goodman, Jason Allen e Renaldo Hill deixaram-me, e acredito que a todos os phináticos - loucos de raiva. O jogo contra o Houston Texans mesmo foi de matar de raiva.

Mas agora isso tudo é coisa do passado. Temos 3 novos reforços vindos do Draft ( Vontae Davis, Sean Smith e Chris Clemons ) e dois vindos do Free Agency ( Eric Green e Gibril Wilson ) e uma expectativa futura ótima. De todos os reforços até aqui, o melhor de todos é Sean Smith que pode até virar Starter, desbancando Green - que veio do Cardinals - e formando como CB ao lado de Will Allen, o único bom que tínhamos no elenco. Entre os Safeties, tudo aponta para que Yeremiah Bell ( o outro ótimo que tinha no elenco de 2008 ) e Gibril Wilson devem ser, respectivamente, Strong e Free Safeties. Aqui, ao contrário da DL e dos LB, teremos peças para suportar uma ou até duas contusões sem que o nível caia demais. Nomes como Jason Allen e Tyrone Culver servem para rodízio. Nunca para Starters.
  • Setores sem grandes mudanças: Quarterbacks, Running Backs, Tight Ends e Special Teams
Entre os setores que não mudaram tanto, temos dois que até receberam peças novas, mas que as mesmas não são - e talvez nunca venham a ser - destaques. Começando pelos homens responsáveis pelos passes, temos o Starter definido desde quando chegou - no meio da TC de 2008 - e um reserva que já estava no elenco ( Pennington e Henne, respectivamente ) e uma adição que ainda não disse a que veio ( Pat White ). Temos que torcer pela saúde de Chad-P, mas Henne parece demonstrar uma ótima evolução. E antes que eu me esqueça, o setor teve outro reforço: a sáida do péssimo John Beck, que foi tarde...

Entre os corredores, nada de novo. Nenhuma adição e nenhuma baixa. Temos apenas que torcer por outra temporada saudável de Ronnie Brown e de Ricky Williams, que aguentaram - e bem - o tranco em 2008. Possibilidade - pequena, mas real - de que Brown possa até disputar o prêmio de MVP em 2009. E se precisar, Patrick Cobbs estará lá, para correr, receber e, quem sabe, passar. Por falar em passe, Williams e Brown seguem treinando este fundamento nas Trainng Camps.

No lado dos Tight Ends temos uma novidade ( John Nalbonne, que veio de uma inexpressiva Universidade ) e a mesma dupla de 2008, com a surpresa ( Anthony Fasano, líder de TDs do time ) e o experiente ( David Martin, o TE preferido de Brett Favre ). Em tese, devem ser estes 3 os que ficarão no time, mas Joey Haynos está correndo, e muito diga-se, pra tentar ficar no time.

No Special Team, não chegou ninguém de peso e nem saiu. Como não conseguimos TD pelo setor, mas levamos 3, é prudente que o time melhore com o material disponível. Que assim seja.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Trainning Camps: Fotos do dia 05

Programa para toda a família: idosos, crianças e adultos. Só tem que se proteger bem...

Pois o sol na Flórida não está pra brincadeira...

mas mesmo assim o público comparece em bom número...

Para ver que dois Rookies de 2008 estão se dando bem: Chad Henne, ao que parece, está provando que pode permanecer como o Back-up de seu xará Pennington. Alguém ai falou em Pat White? Até aqui, não fez nada demais...

e Davone Bess segue impressionando a todos e já começa a ameaçar a dupla considerada titular: Ted Ginn e Greg Camarillo. Que assim seja...

E lá se vão 5 dias de Trainning Camps no Centro de Treinamento do Dolphins, em Davie. Alguns pontos positivos ( desempenho geral do Wide Receivers e de Jason Taylor ) e até aqui apenas uma nota "triste" ( o fato da misteriosa contusão de Matt Roth ).

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Trainning Camps pegando fogo. Quase literalmente...

O homem de camiseta verde é Terry Glenn, que quase veio ano passado jogar no Miami. Ele é agora é Assistente de Wide Receivers do Dolphins.

Dada a falta de tempo, clique na foto acima e veja um relato ( em inglês ) do dia em Davie, na Flórida. As brigas seguem quentes e os Wide Receivers estão mostrando serviço, até porque agora temos quantidade e qualidade. Sábado eu posto um resumo da semana. Até mais...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Algumas imagens da TC 2009...

Bill Parcells em seu já tradicional carrinho de golfe, protegendo-se do sol e observando tudo. Ele é o mentor deste time e de tudo de bom que vem acontecendo no Miami Dolphins...


Entre elas a chegada do verdadeiro Treinador do Ano de 2008 - que a NFL deu pro Mike Smith - Tony Sparano. Que é a personificação desta nova fase do Miami Dolphins...

Que é sintetizada nesta foto: Chad Pennington ( o starter ), Chad Henne ( o provável futuro starter ) e Pat White ( a sensação de 2009, quem sabe ). Ano passado nesta mesma época a opções eram ( além de Henne ) o "horrível" John Beck e a "estrela" Josh McCown. Quanta mudança em apenas um ano!!!! E pra melhor, é claro...

Esta é a terceira Trainning Camp que o Blog acompanha. E até aqui é mais "acertada" e sem problemas, pois em 2007 ainda não estavámos boquiabertos com o ( péssimo ) Draft, em 2008 era a iminente ( que de fato aconteceu ) saída de Jason Taylor além de um certo pessimismo sobre a temporada, afinal era recomeçar pela 5 vez em 9 anos. Agora, ao contrário, o time está tranquilo, na boa, com tudo - aparentemente - confabulando a favor. Espero que continue assim. Meu tempo anda escasso, mas tentarei manter aqui atualizado jeito que der...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Começou...

Parte do ( numeroso ) elenco do Miami Dolphins em ação hoje no Centro de Treinamento de Davie. Vamos ao pontos mais quentes dos dois primeiros dias:
  • Matt Roth está se queimando, e não é com o calor da Flórida esta época do ano. Ele teria simulado uma contusão e os exames não teriam detectado nada. Ele apenas assistiu aos trabalhos hoje e terá uma reunião em particular com Parcells e Sparano. Será uma baixa inesperada? Em contra partida, Jason Taylor está causando estragos em nosso OL. Será por isso a contusão de Roth?
  • Jason Allen está brigando, jogada a jogada por um lugar no elenco pra temporada com o "super famoso" Will Billingsly. Para quem seria melhor que o Cromartie... Já o outro Allen do elenco, conseguiu interceptar uma bola. Sabem de quem? Se falaram Pat, acertaram...
  • Justin Smiley foi liberado nestes dois dias. Sua esposa deu a luz ao terceiro filho do casal. Trata-se de um merecido prêmio: ele voltará mais alegre e determinado.
  • Shawn Murphy - de quem gosto demais como Guard - virou Starter da OL como RG. E isso é uma surpresa e tanto, pois não parecia que ele conseguiria isso.
  • Vonta Davis correu lado-a-lado com TGJ e não o permitiu distanciamento. Tendo que o WR é o mais rápido do elenco, ponto para Davis.
  • Entre os outros CBs, Sean Smith segue impressionando a todos com sua segurança, que parece de um veterano. Por falar em um, Eric Green está tendo que se desdobrar pra não ficar pra trás. E tem conseguido acompanhar.
  • Entre os Wide Receivers, várias situações: Brandon London e Patrick Turner estão sendo utilizados em situações em que a altura é um dos itens principais. O rookie se saiu melhor, mas o Sophomore não fez feio. Erners Wilford segue tentando: TE e WR. Anthony Armstrong vem sendo usado apenas em Kickoff e não em retorno de Punts, onde TGJ, Bess, Chris Williams e Hartline vem sendo testados. Seria curioso ver o TGJ fora do Special Teams, justamente o seu ( único ) ponto forte.
Para maiores informações, acesse:
www.sunsentinel.com ou www.miamiherald.com

domingo, 2 de agosto de 2009

Temporada chegando, que tal um Chat do Blog?

Foi no que eu pensei e por isso criei um Chat via MSN Messenger. Para se cadastrar é muito fácil:
  1. Adicione aos seus contatos: group343080@groupsim.com;
  2. Logo em seguida irá aparecer o Undefeateam como contato on-line. Ai é só dar um duplo clique e clicar em "chamar atenção" e após em aceito.
  3. Pronto você já estará on-line em nosso Chat...
O meu Twitter está meio parado, mas penso em atualizar por lá também...

Todos os Rookie já assinaram...

Chris Clemons deve ser usado na rotação dentre os Safetys, pois é rápido e tem uma altura adequada para a posição, mas pode acabar virando Starter como FS, pois temos 2 SS natos ótimos ( Bell e Wilson ) e nenhum FS de qualidade ( Jason Allen não me convence nem como Safety )

Já Pat White deverá dar mais profundidade à Wildcat Formation, já que ele tanto pode passar quanto correr ou ainda, em um reverse, receber o passe de alguém. Por isso será uma peça bastante usada, e aguardada, durante a temporada. Dará certo? Sei lá, mas que as defesas terão mais problemas quando ele alinhar como QB, isso eu garanto...

Ontem o Front Office do Miami Dolphins completou o seu árduo trabalho e assinou com os Rookies que faltavam: Chris Clemons ( Safety, 5° Round ) e Pat White ( Quarterback, 2º Round ). Sendo assim, e pelo segundo ano seguido, o Dolphins é o primeiro time a assinar com todos os seus rookies antes de as Trainning Camps começarem. Trabalho sério é isso ai...

Atualização em 05/08: Segundo o torcedor do Steelers Lepre, o Pittsburgh já havia assinado com seus rookies desde a segunda da semana passada. Não obtive confirmação, mas acredito nele, que é mais informado sobre o time dele do que eu...