Hoje terminou a primeira semana das Trainning Camps ( Pré-Temporada ) do Miami Dolphins. Vários pontos precisam ser esmiuçados, e vamos logo a eles:
- Linha Ofensiva com novos titulares
Durante esta semana tivemos uma idéia mais afundo de como a OL irá formar-se na temporada. Claro que foram apenas 7 dias, mas neste período já é possível prever que os cinco que formaram sempre no primeiro ( da direita para esquerda: Carey, Murphy, Grove, Smiley e Long ) time devem acabar ficando como Starters na temporada inteira. É uma boa formação e os mais antigos neste espaço sabem o quanto gosto de Shawn Murphy - uma grata surpresa de 4° round de 2008 - mas fica meio decepcionado que Donald Thomas ( escolhido no sexto round de 2008 e que começara o primeiro jogo como Starter, mas se machucou neste também ) agora é o terceiro para LG ( atrás do próprio Murphy e de Ndukwe. Mas assim é a vida. Em todo caso, é uma boa formação.
- Wide Receivers jovens, talentosos e na luta por um lugar ao sol
Esta é a melhor notícia até aqui. Os mais antigos frequentadores ( e até os mais jovens também ) sabem que eu considerava este o calcanhar de aquiles do ataque ( ficando no elenco atrás apenas da Secundária ). Agora no entanto o time está, ao que aparenta, bem servido: temos velocidade ( Ginn ), altura ( Turner ), agilidade ( Bess e Hartline ) e segurança nas mãos ( Camarillo e, em menor escala, London ). Todos jovens e com um futuro promisso pela frente. Citei 6 nomes, porque são os que mais se destacaram. Sentiram falta de alguém? Pois é, Ernest Wilford não se acerta e deverá ser cortado, uma vez que não tem mercado. Lamentável, mas Parcells não é infalível. E errou feio, acontece.
- Linha Defensiva mais forte??
Neste setor tivemos uma baixa forte e ainda foi esquecido no Draft. Na vaga de Holliday entra Phillip Merling, que fez uma boa temporada como Rookie, jogando ao lado do experiente Jason Fergunson e de Kendall Langford, outro rookie, mas que foi Starter desde o primeiro dia. Nas demais opções, a falta de qualidade dos reservas poderá ser sentida, ainda mais que alguém se machuque ( toc, toc ). É algo que me preocupa bastante, mas temos que torcer pra que eu esteja errado.
- Linebackers com reforço considerável
A adição de Jason Taylor ( que dispensa apresentações ) é a grande nova do setor, um dos maiores responsáveis pela ótima campanha em 2008 ( por mais que insistam em citar a Wild Cat ). No entanto eu gostaria de que ao invés de Pat White, o time tivesse draftado um LB ( Simtin estava disponível ), mas como não fez, paciência. Um problema nesta TC foi a "suspeita" contusão de Matt Roth, que deixou nosso HC Tony Sparano bravo. E talvez por isso, ou não, ele acabou ficando como reserva de Jason Taylor como OLB - Strong Side. No mais, os titulares seguem os mesmos de 2008: Joey Porter ( OLB - Weak Side ), Channing Crowder ( ILB - run stopper ) e Akin Ayodele ( ILB - pass rush ). Espero um crescimento no setor, mas a falta de melhores peças pro rodízio, assim como na DL, me preocupa.
- Secundária Vitaminada
Se tem um setor que eu critiquei, e de forma dura, em 2008 foi a Secundária. As coberturas bisonhas de Andre Goodman, Jason Allen e Renaldo Hill deixaram-me, e acredito que a todos os phináticos - loucos de raiva. O jogo contra o Houston Texans mesmo foi de matar de raiva.
Mas agora isso tudo é coisa do passado. Temos 3 novos reforços vindos do Draft ( Vontae Davis, Sean Smith e Chris Clemons ) e dois vindos do Free Agency ( Eric Green e Gibril Wilson ) e uma expectativa futura ótima. De todos os reforços até aqui, o melhor de todos é Sean Smith que pode até virar Starter, desbancando Green - que veio do Cardinals - e formando como CB ao lado de Will Allen, o único bom que tínhamos no elenco. Entre os Safeties, tudo aponta para que Yeremiah Bell ( o outro ótimo que tinha no elenco de 2008 ) e Gibril Wilson devem ser, respectivamente, Strong e Free Safeties. Aqui, ao contrário da DL e dos LB, teremos peças para suportar uma ou até duas contusões sem que o nível caia demais. Nomes como Jason Allen e Tyrone Culver servem para rodízio. Nunca para Starters.
- Setores sem grandes mudanças: Quarterbacks, Running Backs, Tight Ends e Special Teams
Entre os setores que não mudaram tanto, temos dois que até receberam peças novas, mas que as mesmas não são - e talvez nunca venham a ser - destaques. Começando pelos homens responsáveis pelos passes, temos o Starter definido desde quando chegou - no meio da TC de 2008 - e um reserva que já estava no elenco ( Pennington e Henne, respectivamente ) e uma adição que ainda não disse a que veio ( Pat White ). Temos que torcer pela saúde de Chad-P, mas Henne parece demonstrar uma ótima evolução. E antes que eu me esqueça, o setor teve outro reforço: a sáida do péssimo John Beck, que foi tarde...
Entre os corredores, nada de novo. Nenhuma adição e nenhuma baixa. Temos apenas que torcer por outra temporada saudável de Ronnie Brown e de Ricky Williams, que aguentaram - e bem - o tranco em 2008. Possibilidade - pequena, mas real - de que Brown possa até disputar o prêmio de MVP em 2009. E se precisar, Patrick Cobbs estará lá, para correr, receber e, quem sabe, passar. Por falar em passe, Williams e Brown seguem treinando este fundamento nas Trainng Camps.
No lado dos Tight Ends temos uma novidade ( John Nalbonne, que veio de uma inexpressiva Universidade ) e a mesma dupla de 2008, com a surpresa ( Anthony Fasano, líder de TDs do time ) e o experiente ( David Martin, o TE preferido de Brett Favre ). Em tese, devem ser estes 3 os que ficarão no time, mas Joey Haynos está correndo, e muito diga-se, pra tentar ficar no time.
No Special Team, não chegou ninguém de peso e nem saiu. Como não conseguimos TD pelo setor, mas levamos 3, é prudente que o time melhore com o material disponível. Que assim seja.
Comentários