sábado, 22 de agosto de 2009

Pré-Temporada Jogo 2 - Panthers at Dolphins

Carolina Panthers at Miami Dolphins, LandShark Stadium


Cometi um ato falho: pensei que jogo fosse amanhã, mas na verdade acontece agora, enquanto posto este texto. Por isso não teremos um texto como os anteriores, por falta de tempo. Até aqui, 14x10 no primeiro tempo, com destaque para Chad Penninton 8/11 para 105 jardas e um lindo TD pra Ronnie Brown. A defesa está bem de novo, mas um Punt mumefed, deu ao Panthers a chance de estar na frente. Que o time vire no segundo tempo, com Henne como QB, pois White, pra variar, não está fazendo nada. Por que eu não estou surpreso?

Segundo Tempo: Assim como eu previra, Chad Henne veio, e com muita vontade ( e com ousadia ) conseguiu conduzir o time a virada e fazer o time marcar 17 pontos. Assim é que se faz. E o White? Bom, este está devendo, e muito... menos para um site por ai, que acha que ele é a oitava maravilha do mundo...

No fim de tudo, 27x17 com direito a erros de Special Team e com vários jogadores obscuros ( alguém conhece este tal de J. Kowalewsk?? ) em campo, mas o importante é que mostramos, mais uma vez, a solidez de nossa defesa e uma certa "diversificação" no ataque. Vencer, reitero mais uma vez, em Pre-Season tem pouca validade, isso é claro como resultado em si. Como teste é que vale a pena. E o de hoje, foi bom. Aguardemos o próximo contra o "super" Saints.

Update: O Pedro percebeu que eu errei e agora eu corrigo, o próximo jogo é um clássico ( mais um, já que o Jaguars também é do estado ) da Flórida contra o Tampa Bay Buccanneers, na sede do Super Bowl XLIII. Que a passagem pelo Raymond James inspirem nossos atletas a estarem no Land Shark Stadium em Fevereiro próximo...

Pré-Temporada - Jogo 2: Panthers at Dolphins

De vitória, apertada, contra o Jacksonville Jaguars por 12x9, onde a defesa foi o destaque.

O Carolina Panthers, que ano passado fez a segunda melhor campanha da NFC, e é comandado pelo QB Jack Delhomme.

Contra o New Orleans Saints, de Drew Brees, fora de casa.

1-0, com a já citada vitória contra o Jaguars.

Chad Pennington e o futuro...

Chad Pennington diz que o futuro é hoje...

"It’s all about the now. What happens next year has nothing to do with now and I would hate for any of us to waste the season to wait until next year. Why not focus on this year and try to have the best year we can have and when next year comes, we’ll see what happens. I think we’re doing ourselves a disservice and we’re being disrespectful to the game when we look into the future. This game is about the now, preparing for the now, playing for the now."

Mais ou menos isso: Porque se preocupar com 2010 ( quando ele será Free Agent ) se nós podemos fazer o hoje. Temos que nos focar em 2009, fazer o melhor possível. É um deserviço ao time se olharmos pro ano que vem. Tá explicado o porque ele é o líder deste ataque.

Outro que falou foi Eric Green: "Right after I signed (with the Dolphins) I had a gut feeling I made the wrong decision, but of course, I couldn't say that. I had a gut feeling I didn't need to be there and I didn't want to be there. ... When they told me (about the release) I was almost relieved. Here, they are more laid back, which is what it was like in Arizona. In Miami they almost wouldn't allow you to chew gum in meetings."

Algo como "eu percebi que tinha errado ao assinar com o Miami, mas não poderia dizer isso a ninguém. Meu sentimento é de que eu não precisaria estar lá e nem queria. Quando me cortaram eu me senti livre, pois em Miami nem mastigar chiclete em reunião eu podia, diferente do Cards, onde o clima é bem mais descontraído". Eu hein...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bomba: Dolphins corta Eric Green

Por essa eu não esperava: O Miami cortou o CB Eric Green, que veio pra ser Starter...

Treino após o primeiro jogo da Pré-Temporada normalmente costuma correr uma vassoura nos elencos dos times, para uma definição mais rápida dos 53 jogadores, para que os Técnicos possam dar ritmo ao time e aos setores.

Ok, tudo certo, hoje teve uma no Miami. Mas ao contrário dos nomes serem de obscuros jogadores de Draft ( ou até de não-draftados ), o nome cortado é de ninguém menos que Eric Green, que em Fevereiro jogou o Super Bowl pelo Arizona Cardinals!!!

Os motivos para o corte são, além do corte no Salary Cap ( que vem acompanhado de Cap Penalty, pois ele tinha contrato por 4 anos ), o mau rendimento dele próprio e a alta perfomance de Sean Smith, e em menor escala, de Vontae Davis. Algo realmente surpreendentemente.

Agora muito provavelmente Sean Smith será o Starter como Cornerback, o que corrobora com minha aposta nele pra concorrer ao DROY

Um Blog se faz com leitores...

Um Blog é feito com leitores. E quero agradecer aos meus, conforme pode comprovar a imagem acima, onde de domingo ( dia 16/08 ) até ontem ( dia 18/08 ) a audiência do Blog foi de 46 para 98. Obrigado a todos. E claro ao Miami Dolphins, motivo de ser deste Blog.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dolphins 12 x 9 Jaguars um pouco mais sobre o jogo

Cameron Wake comemorando seu primeiro Sack com Jonese e Tarbor logo atraz!!!

Ernest Wiltford correndo para fazer o TD do time!!!

Pat White em ação pela primeira vez em um jogo. Ele, claramente, estava nervoso, mas como era a sua primeira vez, não podemos cobrá-lo demais...

No primeiro jogo do Miami Dolphins nessa temporada posso dizer que estou bastante contente com o desempenho da defesa que não deu espaço para o ataque do Jaguars que conseguiu apenas 56 Yards corridas e 230 lançando mais vale lembra que a nossa defesa reserva cedeu algumas yards aéreas, e que quase no final do 4 quarto a defesa reserva quase cedeu um TD mais graças ao nosso LineBacker J.D Folsom conseguiu uma INT e antes dessa teve outra INT com o nosso grande CB Sean Smith que jogou muito bem.

No ataque começamos insistindo muito no jogo corrido e conseguindo poucas yards depois de algumas jogadas o jogo aéreo veio a tona com uma bela apresentação de Chad Henne 7/11 que estava bem até lançar uma INT mais demonstrou muita calma voltando ao jogo e conseguindo um passe para o nosso TE Ernest Wiltford ( ele que viera para ser a estrela dos Wide Receivers do elenco ) para TD de 33 yards, conectando assim, o único TD do Jogo.

E ontem tivemos a estréia do nosso Pat White, que com 2/7 não foi lá essas coisas. Errou alguns passes e lançou uma INT que não foi culpa dele, mas no jogo corrido até que foi bem correndo 6 vezes para 20 Yards. Ele parecia muito nervoso, toda vez que errava pedia desculpas para o time, vamos ver se no próximo jogo ele esteja menos nervoso. Outro que mostrou que tem potencial para jogar esse ano foi o WR Patrick Turner. Ele foi quem mais recebeu ( 3 no total ) e conseguindo 33 yards, mostrando o quanto o time insistiu no jogo corrido.

Falando dos jogadores mais experientes tivemos o Chad Pennington ( 4/7 nos passes para 38 jardas ) como starter, Ted Ginn fez 2 recepções ( 26 jardas ) e mais 14 correndo, enquanto que Davone Bess fez 2 recepções ( conseguindo 12 yards ). Entre os RBs tivemos um belo desempenho de Lex Hilliard e Rick Williams juntos conseguindo 74 yards.

E uma observação para Dan Carpenter conseguindo um Field Goal de 48 Yards! Ao todo conseguimos 270 yards, 146 yards lançadas e 124 corridas. Defesa conseguindo 2 turnovers, e o time ficando com 30:47 minutos de posse de bola.

Jaguars 09 x 12 Dolphins

Não vale nada, nada mesmo, mas vencemos. Afinal perder ninguém quer, nem eu e nem Sparano, que - como demonstra a foto - deve ter ficado preocupado. Mas não com problemas ruins, mas sim com os bons problemas ( Sean Smith jogou demais e Patrick Turner mostrou que pode ser útil demais ). Em todo caso é um bom problema... Mais tarde, um relato mais detalhado do jogo.

Ah, clique na foto do COY 2008 e veja os melhores momentos do jogo. E vejam o TD marcado pela Phoenix Ernest Wilford. Sim, ele marcou um TD!!!!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Pré-Temporada Jogo 1 - Jaguars at Dolphins

Jacksonville Jaguars at Miami Dolphins, no Land Shark Stadium.


Vai começar. E hoje é uma prévia importante em vários sentidos. Uma delas é que iremos enfrentar o próprio Jaguars na temporada regular...

Como já disse antes - umas mil vezes ao menos, em jogo de pré-temporada o que menos importa é o resultado final, onde até mesmo uma derrota pode ser valiosa e uma vitória não servir pra nada.

Por isso, logo mais, quando o time do Dolphins entrar em campo, analisemos o conjunto e sobretudo a desenvoltura de nossos atletas. Vencer é secundário, então o que é necessário ser analisado?
  • A Wild Cat será testada ou só a veremos em ação contra o Falcons? Pat White irá comandar drives ofensivos ou apenas entrará para "brincar"? R - O time não testou a Wild Cat e Pat White foi, sendo bonzinho com ele, discreto.
  • O Jaguars tem um QB bom e por isso, olho em nossa secundária. Será um teste importante. R - A nossa secundária engoliu o ataque do Jaguars dentro da Red Zone. Sean Smith foi o grande destaque.
  • Como se portará nossa defesa contra os Running Backs rivais? Que por sinal possuem uma boa Linha Ofensiva, que foi dizimada ano passado, mas que pelas informações, está saudável agora. R - Saiu-se bem. O destaque positivo foi foram as novas peças: Cameron Wake e J.D. Folsom.
  • Temos vários reforços como Wide Receivers. Quem será o melhor? E dentro os que já estavam, quem terá mais destaque? Será que Camarillo consegue "voltar" por cima? R - O destaque, entre os que já estavam no elenco, foi Ernest Wilford, que marcou o TD da vitória. Entre os Rookies, o destaque maior foi para Patrick Turner, mas Brian Hartline também foi bem.

São alguns pontos a serem observados. Ao novatos em Pré-Temporada um aviso: as estrelas costumam ficar no banco, se divertindo. Nomes como Chad Pennington, Ronnie Brown, Joey Porter, Channing Crowder, Jake Long e cia ( que tem 100% de certeza de que serão Starters ) não irão, e nem deve mesmo, se expôr ao risco de uma contusão. Portanto, se preparem para verem um festival de cara novas. Alguém ai falou em J.D. Folson ou em Andrew Gardner??

E detalhe importante: é a estréia do nosso "novo" Estádio ( ao novatos, antes era chamado de Dolphins Stadium, simples assim ) e olho em Jason Taylor. Ele está ansioso por mostrar do que é capaz. E acreditem, nele deve-se confiar. Eu confio, e você??

Update: O Miami venceu por 12 x 9 em um jogo, como sempre digo, onde o resultado não tem validade. Mas um texto sobre o jogo será feito pelo Dan. Aguardem...

domingo, 16 de agosto de 2009

Pré-Temporada - Jogo 1: Jaguars at Dolphins

Direto do começo das Trainning Camps. Por isso não temos uma parâmetro. Antes do jogo de segunda, o outro foi a derrota pro Ravens no Wild Card Week.

O Jacksonville Jaguars, que fez uma péssima temporada e, ao que parece, não tem "dados" mostrando que possam melhorar substancialmente em 2009. Eles tem um bom QB ( Garrard ) e um conjunto interessante na defesa, mas nada de espetacular. Mas é um time perigoso, que em 2007 quase fez a final da AFC.

Contra o Carolina Panthers, também no Land Shark Stadium.

0-0, pois ainda não jogamos. E vencer nem é o mais importante, reitero sempre. Em Pré-Temporada o que vale mesmo é analizar os jogadores e como o time se porta. Vencer, acreditem, é secundário.