sábado, 5 de setembro de 2009

Hora do Corte...

A tesoura está solta, cortando em todos os times...

Hoje é a data limite para que os 32 times da Liga adequem seus elencos e o Miami Dolphins fez os seus. Vamos ao nomes dos que já foram cortados:
  • Cornerback Joey Thomas;
  • Conerbackk Will Billingsley;
  • Offensive Lineman Brandon Frye;
  • Linebacker William Kershaw;
  • Wide Receiver Brandon London;
  • Deffensive Lineman Rod Wright;
  • Free Safety Courtney Brian;

Ficam com lugar no elenco, após estes cortes:

  • O Corneback/Safety Jason Allen, que terá talvez a sua última chance de vingar;
  • Os Tight Ends Joey Haynos e John Nalbonne. Isso mesmo, teremos 4 TEs!!! Só existe uma explicação plausível para isso: o medo de ficar sem um deles, caso sejam cortados.
  • O Runningback Lex Hilliard, que parece ter garantido-se no elenco.

Agora, algumas considerações:

  • A se confirmar estes cortes, teremos 4 TEs ( Fasano, Martin, Haynos e Nalbonne ) e 5 WRs ( TGJ, Turner, Bess, Camarillo e Hartline ), o que vem a ser um surpresa, mas que faz até sentido: temos bons TEs no elenco e os WRs que ficaram são melhores do que os de 2008. Sendo assim, temos boas opções.
  • Jason Allen recebeu mais uma chance de parte da Comissão Técnica. Espero que ele a aproveite.
  • Teremos também 4 RBs ( Brown, Williams, Cobbs e Hilliard ), que se completam. Hilliard fez por merecer tal posto. No entanto, para que ele fique no time, teremos que sacrificar outra posição, talvez a OL. E é claro, deslocar alguém para lá, talvez um dos TEs.
  • Matt Roth irá começar a temporada na PUP List, o que vale dizer que ele só poderá atuar após a 8 semana. E não fica ocupando lugar no elenco até lá. Algo vantajoso, mas o que é uma pena, pois ele erá Starter.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dolphins 10 x 7 Saints

Sean Smith em uma Interceptação linda...

E comemorando com seus companheiros. Terá Drew Brees ficado com medo? Brincadeira...

Um jogo que me decepcionou, não pelo lado do Miami - que venceu a quarta seguida - mas pelo lado do rival, que claramente "escondeu" suas estrelas do jogo. Mas o Dolphins nada tem a ver com isso, e com uma atuação decente de Chad Henne ( oscilação pra cima desta vez? ) que conseguiu acertar 11 em 16 passes tentados num total de 89 jardas, sem TD mas também sem Interceptação. Aliás falando em Interceptação, pelas fotos dá pra ver que temos um verdadeiro playmaker na secundáriai: Sean Smith, com uma das mãos, interceptou o veterano Mark Brunell. Coisa linda de ser como está jogando este garoto, draftado no fim do segundo round.

A destacar o fechamento da sólida pre-season de Patrick Cobbs, que já fora fundamental para o time em 2008, ao que parece será ainda mais efetivo em 2009, tendo conseguido um TD. Vale destacar também o belo conjunto de defesa ( 7 sacks hoje a noite ), responsável por levarmos poucos pontos, marca deste Miami Dolphins. E para não passar batido, Pat "fantástico" White conseguiu expressivas 13 jardas em 6 passes tentados, tendo acertado 2. Realmente este cara vai longe na NFL...

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dolphins at New Orleans Saints

Hoje é o último teste antes da estréia. E o adversário é super qualificado, assim como seu QB...
Nosso time enfrenta o Saints, de Drew Brees, e tem o seu "verdadeiro" teste nesta pre-season. Afinal, o QB do adversário é, talvez, o melhor QB atualmente na NFL. Por isso, olho no jogo e como irá se portar a nossa secundária que, até agora, não tinha enfretado QBs de elite.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ricky Williams extende seu contrato até 2010...

Williams, ao lado de Patrick Cobbs, durante as Trainning Camps deste ano. O adeus já tem data marcada. Será que com um anel de campeão de Super Bowl?

E irá se aposentar na mesma temporada. Terminará sua, digamos assim, controversa carreira em Miami, onde de fato viveu os momentos mais marcantes de sua carreira, tanto para o bem quanto para o mal. Ele tinha com contrato firmado para 2009 US$ 3,25mi, e acredito que ele irá ganhar mais do que isto. Acho merecido. Fez um bom papel em 2008 e tem tudo para repetir, ou até melhorar, em 2009...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Miami Dolphins at New Orleans Saints.

Drew Brees em ação contra Okland Raiders!!!

Nosso próximo jogo na pré-temporada é contra nada menos que New Orleans Saints que vem de uma vitória sobre o Oakland Raiders por 45 x 7 com D.Brees fazendo 14/17, 179 YDS, e 2 TD. Já a defesa provocou 3 Fumbles e os 3 recuperados e nenhuma INT mais sempre bloqueando o ataque do Raiders cedendo apenas um TD no jogo. Nesse jogo veremos como nossa secundária vai se comporta diante de um excelente QB que para mim foi o melhor QB do ano passado.

O jogo será dia 3 de setembro as 8:00 PM do Horário dos EUA, na casa do Saints no estádio Superdome.

domingo, 30 de agosto de 2009

Enquete: Chad Henne será o nosso FQB??

Será que a má atuação de quinta foi apenas uma oscilação normal de um segundo anista?

O que parecia uma pre-season ótima de nosso Sophomore ( jogador em segundo ano ) QB, Chad Henne, ficou mais turvo com a sua péssima atuação de quinta-feira diante do Buccs.

Jogar mal faz parte, é claro, mas contra a terceira defesa - mesmo que com a segunda OL e com os piores recebedores também, era de se esperar que ele conseguisse um melhor desempenho, o que infelizmente não aconteceu. 2 passes completados em 8 tentados e míseras 55 jardas, com direito a uma interceptação.

Eu quero saber a opinão de vocês. A enquete anterior, cujos nomes eram meio óbvios, apresentou alguns resultados interessantes:

01 - Joey Porter 31 (81%)
02 - Channing Crowder 27 (71%)
03 - Jason Taylor 15 (39%)
04 - Will Allen 11 (28%)
05 - Vontae Davis 8 (21%)
06 - Phillip Merling 7 (18%)
07 - Jason Fergunson 4 (10%)
08 - Matt Roth 4 (10%)
09 - Yeremiah Bell 4 (10%)
10 - Gibril Wilson 4 (10%)
11 - Kendall Langford 3 (7%)
12 - Sean Smith 3 (7%)
13 - Akin Ayodele 3 (7%)

Análise:

Os três primeiros são óbvios, mas me surpreendeu o fato de Joey Porter não ter sido unamidade ( 38 votos ). Em seguida o fato de quão ruim pra sua imagem juntos aos phináticos fez uma temporada fora do Miami: de ídolo-mor de nossa defesa, para terceiro em uma enquete. Mas o segundo colocado foi o destaque em 2008: Channing Crowder.

Fora dos três melhores ( sentido de ser da enquete ) uma surpresa logo na sequência: Will Allen a frente de vários outros nomes "famosos". Algo realmente surpreendente. Na sequência, Vontae Davis é um nome lógico: é rookie e a maioria sempre pega os primeiros no Draft na memória.

Agora Merling na frente de Fergunson e de Langford é que algo que só Brett Favre explica, kkkkk. Roth e Bell foram destaques em 2008 e são nomes óbvios, embora eu os esperasse mais acima. Sean Smith ainda é um pouco "desconhecido", mas eu gosto demais dele como CB. E Akin Ayodele em último era esperado.

Agora é sobre Henne, votem...