sábado, 3 de outubro de 2009

Como anda o Miami...

De outra quase vitória, desta vez contra o Chargers. Agora contra um rival que não está melhor que nós é a hora de vencer.

Contra o Buffalo Bills, rival de divisão, no LandShark Stadium amanhã. É pra vencer...

Nosso ( o meu ao menos ) mais odiado rival, o NY Jets para quem sabe fazer 2-3...

0-3. Três derrotas com sentimento opostos: a primeira perdemos para nós mesmos, a segunda porque o rival tem o melhor QB de toda a liga e terceira porque ficamos sem QB e porque a secundária é de matar de raiva. Espero, confio e acredito que semana que vem tiraremos o zero das vitórias...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rapidinhas do 0-3...

O Miami vem de 0-3 e façamos uma rapidinha. Vamos a ela então:
  • Saiu a lista de machucados para o jogo contra o Bills: Joey Porter está listado como provável. Isso me preocupa, bem mais do que a contusão de Chad-P;
  • Não foi divulgada até agora a escolha que cederemos ao Chiefs pela troca do Tyler Thigpen. Mas eu espero que seja de sexto round. Ainda mais se fiquemos em Top Ten do Draft ( toc, toc ). O último QB que veio de lá, nos custou duas picks de começo de round ( o quarto e sexto, pra ser mais preciso )
  • Dan Henning, não se para motivar ou por convicção, disse: "Chad Henne será um QB do nível - ou até melhor - de Matt Ryan e Joe Flacco". Será? Ele mais do que ninguém deve saber ( e ser cobrado caso ele não vingue ).

Rio 2016: Vem gastança boa por ai...

Esta turma ai da foto, exceto o Rei Pelé, estiveram ( todos ) na organização do Pan do Rio 2007, que foi transformado em Pan do Brasil, já perto da realização, pra justificar o abusivo aumento de 300mi para 4bi no orçamento do evento, e até hoje respondem por denúncias de desvio de recursos, contratações suspeitas ( como a da empresa da cunhada do Presidente do COB, Carlos Artur Nuzman ).

Agora é uma olimpiada. Se em um Pan - que praticamente não serve para nada - conseguiram gastar mais de 10 vezes mais, imagina então em uma Olimpiada. Está explicada tanta festa destes senhores ai da foto.

Que o TCU e o Ministério Público ( e nós mesmos ) consigamos colocar freios nesta turma. Alguém deve dizer, mas até o Lula entra nesta? Sim, ele "cobriu o rombo" do Pan com dinheiro nosso ( e até onde sei, não mandou apurar pra onde foi a grana desviada. O que não o torna réu, mas... ). Nâo estará, contudo na cadeira, quando o mesmo acontecer às vesperas dos jogos.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Thigpen é um phinático!!??


Pois é, eu ainda não tenho opinião formada a respeito. Nem me alegra e nem me deixa triste ver esta notícia. E explico:

  • Primeiro porquê Tyler Thigpen tem até aqui como profissional: 18 TDs e 13 ints em 16 jogos, completou pouco mais de 50% dos passes que tentou ( 232/426 ) e tem um rating de 74,7 ( sendo que para ser razoável esse número tem que ser maior que 80 ) e passou para 2649 jardas. Realmente não são números nada animadores. Mas ao menos o Front Office agiu rápido.
  • Segundo porquê ele perdeu espaço para Matt Cassell!!! E não é um QB com grandes serviços prestados na NFL. Mas até que é um nome que pode se tornar interessante.
  • Terceiro porquê se ele fosse bom mesmo, o Chiefs não o teria trocado;
  • Quarto porquê, um boa da contratação dele, é que ele é hoje melhor do Pat White. E isso conta muito a seu favor, pois existe a possibilidade de Henne ir mal e ai precisamos de alguém que possa não ir pior do que este. Pode ser o caso de Thigpen. Sendo que ano passado eu disse: "quase perdemos pro Chiefs, que tem um Cone como QB"... castigo? Espero que não...

A falta de post nada tem a ver com a derrota ( a terceira seguida ) pro Chargers. Quem me conhece sabe que eu posto mesmo diante das maiores adversidades. Trampo está apertado e irei retomar o ritmo a partir de sexta a noite.

Quanto a Chad Pennington, fica aqui o meu agradecimento a tudo o que ele fez pelo Dolphins em 2008. Em 2009 cometeu dois erros contra o Falcons, foi confuso no Two-minute drill contra o Colts mas mesmo assim lançou a bola na mão de TGJ ( que pra variar, falhou ) e contra o Chargers estava dando ( literalmente ) o sangue pela vitória do time. Agora é esperar. Não sei se iremos renovar com ele pra 2010. Tudo depende de como formos. Se o time ficar no Top Ten do Draft do ano que vem, eu iria de um QB. Até porque se ficarmos nesta situação, é porque nenhum dos 3 QBs que agora temos no elenco deram certo.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Mudança no sistema de comentários

Nunca apaguei uma única mensagem aqui neste Blog. Mas dado o ( baixíssimo ) nível dos comentários após a derrota para o Chargers, tomei uma decisão que não queria, mas que se tornou inevitável: a moderação dos comentários.


A partir de agora, quando você fizer o seu comentário ele ficará aguardando a minha aprovação ( ou não ) para que ele apareça no site. É uma pena que os bons leitores tenham que pagar por uma meia de dúzia de babacas, mas não quero poluir o Blog. Existe quem se apoie em 4 patas no FA...



Já sobre nosso QB, infelizmente o pior aconteceu e ele está fora da temporada. Irei fazer um post mais detalhado sobre o acontecido amanhã. Henne é o Starter e o time irá contratar alguém no FA para ser o Back-up...

domingo, 27 de setembro de 2009

Dolphins 13 x 23 Chargers - Fim de Jogo

Algumas coisas às vezes se repetem de forma cruel. E vimos isso acontecer hoje. Em dois drives com passe longos para Vicent Jackson, Phillip Rivers marcou 10 pontos pro seu time, sete deles de forma literal.

Ao passo que nosso ataque conseguiu apenas 3 pontos. Quando precisavámos de um TD pra empatar, Chad Henne ( que substituíra o seu xará Pennington machucado, sem gravidade conhecida ) consegue uma Interceptação em um screen pass, que foi retornada para TD, fazendo 23x6. A pergunta que fica é: se ele tem mais "braço" que Chad-P, porque não tentar um fogo na bomba??

No drive seguinte, com calma e com um passe terrível que Ronnie Brown - sabe-se lá como, conseguiu segurar ( foi até desafiado o lance ), Ricky Williams marcou o TD do Miami.

Mas a secundária continua de piada. Will Allen está podre. Por mim contra o Bills era Smith/Davis contra Owens e Evans. Perdemos mais uma, estamos com 0-3, mas ainda temos como reagir. Acreditem.

Dolphins at Chargers: Intervalo

Até aqui 3x3. Cometemos um fumble quase na End Zone ( Ronnie Brown ), mas conseguimos forçar um dentro da chamada Field Goal Range ( área de Field Goal ), em um sack de Phillip Merling ( O Mago ) . A defesa se porta bem, sobretudo a secundária, embora tenha cedido um passe de 30 jardas, mas dada a qualidade do ataque aéreo do Chargers, estamos bem. Agora é tentar pontuar bem no segundo tempo e continuar com a pressão ( grande até aqui ) em cima de Rivers.

Week 3 - Dolphins at Chargers - Previsões


3 razões para acreditar em uma vitória contra o Chargers, hoje a 17:15, fora de casa ainda por cima:


  • O time vem numa crescente. Cometeu erros infantis contra o Falcons, mas já contra o Colts igualou ( em termos é verdade ) o jogo. Poderiamos ter vencido caso tivessemos um Playmaker entre o WRs, o que ficou provado que não temos.
  • Já estamos conseguindo correr. Passamos, e bem, das 200 jardas contra o Colts e isso é um alento. Tudo bem que o Chargers tem uma defesa mais forte contra as corridas do que a do Colts, mas fazia tempo que não conseguíamos passar das 200 jardas. E Ronnie Brown vem jogando bem.
  • A Secundária irá melhorar. Isto é uma aposta, não uma certeza. Afinal, creio eu, seja impossível serem piores do que na segunda a noite. Sendo assim, interceptação em Rivers, é uma das chaves pra vencer...

O Miami pode perder? Sim podemos. Quais nossa chances de vitória? Nas apostas no Bolão do Yahoo estamos 30/70, ou seja, de cada 3 que apostam na gente existem 7 que apostam no Chargers. Palpite: uma suada vitória por 21 x 20.

Week 3 - Dolphins at Chargers

Ano passado tivemos uma super atuação contra o Chargers. Mas o jogo era em Miami e a Wild Cat era uma surpresa a época...

Como o Chargers não tem Blog ativo atualmente, recorri ao meu amigo Rafael Nóbrega, para fazer um "papo cruzado". Aqui as opiniões dele acerca do jogo. Mais tarde eu colocarei as minhas:

"Chargers e Dolphins se enfrentam neste domingo e para vencer, o time do Chargers precisa acertar as algumas coisas. A OL é a mais importante talvez, com Nick Hardwick e Louis Vasquez fora, Scott Mruczcowski e Dennis Norman devem ser os titulares. Esse desentrosamento tem que ser superado já que a DL do Dolphins pode trazer problemas. A outra linha também preocupa. Ogemdi Nwagbuo parece ser dono da vaga de NT com a contusão de Jamal Williams, mas Jacques Cesaire não convence e precisa pressionar Pennington para forçar turnovers.

Darren Sproles teve um excelente jogo contra o Ravens se destacando nos screen passes e como LT fica fora mais uma vez, o bom desempenho do RB será fundamental para servir como alternativa para Rivers. A defesa não foi bem contra os RBs do Ravens e precisa marcar o wildcat do Dolphins que tem funcionado bem. O numero de tackles perdidos pelo Chargers tem que ser minimizado para tentar anular essa arma importante do Dolphins. O grande problema do Chargers no ultimo jogo foi o desempenho na redzone foi horrível, se os WRs não se desmarcarem na endzone, o time terá problemas de novo."