sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prévia dos 53 da Temporada - Parte II

Já chegamos perto da metade da pré-temporada, neste sábado enfrentamos os Jaguars de Jackonsville e alguns atletas já tem garantido o seu nome entre os 53, mas alguns não e outros já sabem que não estarão nela. Sendo assim vamos a segunda edição da prévia de como andam as brigas por posições ( em itálico/azul escuro quem não está garantido ou corre risco ):
  • Quarterbacks: Chad Henne, Chad Pennington e Thyler Tigpen. Aqui tudo certo pros dois Chads. Tigpen está em clara vantagem contra Pat White. O fato de não ter participado de snaps diante do Buccs deixa isso bem claro. Se voltar a não participar, White será, com 100% de certeza, cortado. Para quem iria revolucionar a NFL...;
  • Running Backs: Ronnie Brown, Rick Williams, Patrick Cobbs e Lex Hilliard. Dois nomes pra lá de certos e dois em uma briga encardida. Cobbs e Hilliard podem ficar, desde que para isso Sparano decida-se por 4 RBs fixos. Caso contrário um deles deixará o elenco. E hoje não existe vantagem pra nenhum dos dois. Além destes, tem o FB Lousaka Polite, que é 100% certo na temporada
  • Wide Receivers 1: Brandon Marshall, Greg Camarillo e Patrick Turner. Aqui ninguém duvida que Marshall ( quanto ao seu rendimento em campo ) e que Camarillo será o seu reserva. Já quanto a Turner, residem grandes dúvidas, mas a sua boa atuação contra o Buccs pode acabar por dar-lhe um posto na lista.
  • Wide Receiver 2: Brian Hartline, Davone Bess. Algo certo: teremos apenas 5 WRs na temporada. Coach e Dan Henning já deixaram isso claro. Sendo assim estes dois estão certos, mas os outros que briguem contra Turner. Lembrando que Bess não será "reserva", mas sim o terceiro titular, jogando do SLOT, a lá Wes Welker.
  • Tight Ends: Anthony Fasano, David Martin e Joey Haynos. Fasano tem feito uma TC melhor do que a de 2009, mas ainda abaixo da de 2008. Mas parece ser o suficiente para ele ficar entre 0os 53. Martin e Haynos brigam pra ficarem no elenco, lutando contra John Nalbonne. Até aqui, eles ganham esta briga.
  • Offensive Tackles: Jake Long, Vernon Carey, Nate Garner e Lyndon Murtha. Na posição de OT o time tem duas certezas e que são dos melhores OT da Liga. Existe uma dúvida se teremos 3 ou 4. Se forem 3, um destes 2 que correm riscos. Se levarmos 4, eles devem ficar.
  • Centers: Joe Berger e Jake Grove. Aqui não existe risco de nenhum dos 2 ficarem de fora. Surpresa é ver Berger pondo o Grove no banco, sendo este último 3 Center mais bem pago da NFL.
  • Note Tackles: Randy Starks e Paul Soliai. O mesmo que para os Centers, com uma diferença: aqui a ordem está dentro da normalidade. E Starks parece estar adaptado a sua nova função.
  • Deffensive Ends: Kendall Langford, Jared Odrick, Charles Grant, Marques Douglas e Tony McDaniel. Com a perda de Phillip Merling por contusão, o setor ficou meio capenga, tendo com isso que apostarmos desde o primeiro dia no Rookie Odrick, o que nem sempre é algo interessante. Mas eu confio nele e Sparano também.
  • Strongside Linebackers: Koa Misi, Ike Alama-Francis e Quentin Moses. Um rookie, um UDFA e um experiente sem grandes feitos na carreira. É assim que estamos no pós Joey Porter. Assustador? Nem tanto assim, pois agora temos mais versatilidade. Porém ao longo da temporada espero que não nos lembremos da falta dele...;
  • Inside Linebackers: Karlos Dansby, Channing Crowder, Tim Dobbins e Austin Spitler. Se Mike Nolan decidir-se por 4 insides, Spitler está dentro. Caso contrário, será cortado.
  • Weakside Linebackers: Cameron Wake e Charlie Anderson. Wake é o substituto de Jason Taylor ( que pedreira!!! ) e Anderson está tentando cavar seu lugar. Se ele ficar, Moses dança e vice-versa.
  • Cornerback 1: Sean Smith, Nolan Carroll e Jason Allen. Os três deverão estar entre os 53. Allen tem conseguido mostrar algum serviço ( tendo até mesmo sido elogiado por Sparano ) e Carroll é a grata surpresa destas Trainning Camps/Pre-Season.
  • Cornerback 2: Vontae Davis e Will Allen. Sem surpresas por aqui. Sendo que Allen está sem jogar/treinar, devendo voltar até só na primeira partida da temporada.
  • Strong Safeties: Yeremiah Bell e Tyrone Culver. O nosso melhor DB em 2009 e o melhor membo de Special Team. Super garantidos.
  • Free Safeties: Chris Clemons e Reshad Jones. Clemons tem tudo para ser o nosso Starter, mas precisa jogar mais. Jones está se adequando a NFL, algo que Clemons fez - e bem - em 2009.
  • Special Team: Dan Carpenter(K), Brandon Fields(P) e John Denney(LS). Sem qualquer surpresa. Estes três são fixos e estão 100% ( salvo contusão ) dentro da lista final.

5 que sairam da lista: Pat White(QB), Lionel Dotson(NT/DE), Cory Procter(OG), Nate Ness(CB) e Marlon Moore(WR).

5 que podem entrar na lista: Patrick Turner(WR), Joey Haynos(TE), Austin Spitler(ILB), Quentin Mose(OLB) e Lydon Murtha(OT).

5 que estão praticamente fora da lista: Roberto Wallace(WR), Andrew Hartline (OT), Chris McCoy(OLB), Ryan Baker(DE), J.D. Folsom (ILB)

Espero poder ter ajudado a esclarecer como está a briga ( acirrada em alguns casos ) por um lugar na lista final.

Nenhum comentário: