segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pílulas do dia seguinte...

Vencer sempre é bom, ainda mais quando a partida anterior havia sido por demais - e em mais de um sentido - desastrosa. Vencer no temível Lambeau Field então, é melhor ainda. Mas vocês sabem, eu sempre tento ler além dos números, vídeos e fotos da partida. Um time que quer estar entre os grandes ( e temos elenco para tanto ), não pode ter sua secundária queimada como ontem. Não vi o jogo e fiquei tentando entender, como A-Rod conseguira seu TD. Ao ver hoje como o mesmo aconteceu, fiquei puto da vida. Nosso melhor D-Back não cometer erros deste naipe. Melhor, o time não pode e os mesmos vem acontecendo, partida após partida, mesmo nas vitórias. Isso é o que diferencia uma super time de um grande time. A diferença é tênue mesmo, mas alguém vê a secundária do Pats levar TDs assim? Ou a do Saints? A do Jets? Ou quem sabe a do Colts? Pois é, e o que estes times tem em comum? 3 deles venceram SBs recentemente ( no caso do Pats a nem tão recente assim ), e o outro chegou na AFC Champs no ano passado. Isso sem falar em Ravens, Steelers, Giants...

E mais um dado: apenas nós seguimos a usar a Wild Cat. Mas será que vale a pena? Tentar uma quarta descida, via ela, realmente vale a pena? Temos o melhor FB em quartas descidas de toda a NFL, e ao invés de usá-lo, vamos de Wild Cat? Acho que o próximo a dançar entre os Coordenadores deverá ser Dan Henning. Com um QB que está sendo próspero nos passes, com uma dupla de bons RB e um com mega-star como WR, ele não consegue fazer o ataque andar. É, talvez seja o último ano dele.


Temos o que comemorar também. Anthony Fasano está de volta ao ritmo de 2008, ainda bem. Jason Allen jogou partida de all-star e Jake Long consolida-se cada vez mais como um dos 3 melhores LT da NFL. Henne não beijou a grama uma única vez ontem. Tudo bem que Clay Mathews não esteve do outro lado, mas contra Jets, Pats e Vikings ele também não permitiu que Henne fosse sackado. Sendo assim, viva Jake Long.


Por fim, a lamentar que Jets e Pats tenham vencido suas partidas, e sigam assim na nossa frente dentro da AFC East. E não se iludam: teremos que passar um deles para conseguir vaga na post-season. E claro que as duas derrotas que temos, justamente diante deles, não ajudam em nada. Ao menos podemos dizer que estamos no caminho certo. Só não podemos voltar a ter apagões como o do MNF. Aquilo, espero eu, que fique no passado, e bem guardado.

3 comentários:

Equipe Phinaticos disse...

Flavio oq vc acha da gente montar toda vez antes das weeks nossos palpites e postar no blog, pra vez no final da temporada quem acertou mais oq acha? deve ser divertido ^^

Flávio Vieira disse...

pode ser... ver se arruma lá na comu, mais umas duas pessoas, pode ficar mais interessante...

Equipe Phinaticos disse...

Blz vou divulgar na comunidade