quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dois Toques: Quem é verdadeiro Chad Henne?

O de domingo parece ser o cara ideal para comandar este time, mas em outros dias parece pior que o Trent Dilfer ( busquem no google ). Afinal, quem é Chad Henne?

A resposta para a pergunta acima não é fácil, e existem exemplos a rodo para apoiar, duvidar e criticar nosso QB Starter. Dias como o de domingo aconteceram outras vezes: no seu primeiro MNF diante do Jets, quando parecia um veterano, tamanha era a sua desenvoltura, ou na vitória diante do Pats, quando comandou no braço a virada. Porém, é preciso dizer, as más atuações também são muitas: a diante do Pats este ano ( 3 ints e sem fazer o ataque andar ), uma atuação pra lá de apagada diante do Steelers ( mesmo que conte a seu favor que deveria ter sido vitória, mesmo ele atuando mal ), não tem um bom aproveitamento na Red Zone e some muito durante as partidas, inclusive nas em que joga muito bem.

Pra começar uma pergunta a todos os que andam aqui, phináticos ou não: alguém em sã consciência um dia achou que Henne teria condições de atuar como um Manning, um Brady ou um Brees? Porque se pensou, pode mudar rapidamente de pensamento, pois ele nunca será um MVP, ou pode até sê-lo um dia, mas não é o que se deve esperar dele.

E ai vem outra pergunta: então Flávio, o que se esperar de Chad Henne? Simples: um QB capaz de fazer boas jogadas, mas que precisará sempre de um eficiente jogo corrido. Exatamente como foi contra o Raiders. O jogo corrido funcionou, Henne mandou bem. Contra Steelers, Ravens, Pats e Jets ( as quatro derrotas nossas em que ele foi Starter ) nosso jogo corrido nem pareceu ter entrado em campo. Será coincidência que tenhamos perdido os 4? De nossas 6 vitórias ( todas com Henne como Starter ), o jogo corrido apareceu, vá lá nem sempre como dejesado, mas apareceu. Será coincidência termos vencido Bills, Packers, Vikings, Bengals e Raiders fora de casa? Não, não é. E nestas partidas, Henne foi bem, marcou TDs em todas elas e o time venceu bem ( ou mais ou menos bem ) às 5. E diante do Titans, nosso ataque corrido não foi, mas mesmo assim vencemos, e com ele bem, vindo do banco é bom ressaltar. Mas nesta partida a defesa, que já estava detonando, acabou - literalmente - com os QB rivais.

Henne é um QB capaz, talentoso, mas que lhe falta o algo a mais, confiança e tranquilidade talvez sejam duas de suas maiores carências. E está apenas na sua terceira temporada, a segunda como Starter. Às vezes pensamos que ele é um veterano de 6 temporadas, mas ele não é. E nem chegou credenciado a ser um Super Star na NFL. Portanto, ele está fazendo aquilo que era esperado dele: cometer erros, ter bons momentos e oscilar bastante. E se levarmos em consideração que os dois melhores times da NFL hoje, são da nossa divisão, estar em terceiro e com chances de post-season é - talvez - o máximo que podemos almejar. Poderia ser diferente? Sim, poderia. Tivemos reais chances de vencer o Jets, mas um tal de Jason Allen, nos ferrou naquele dia. Contra o Pats - a pior atuação de Henne no ano - o Special Team(??) entregou a partida, com nada menos que 3 TDs cedidos ao Pats. Curiosamente, a vantagem do Pats diante de nós naquele dia. Ou as 3 Interceptações de Henne, pra ser justo também.

Mas Henne é capaz de nos levar adiante, ao tão sonhado olimpo? Com a defesa que temos, sendo melhorada pro ano que vem e com um jogo corrido que funcione toda semana, é possível sim. Teremos partidas em que ele precisará se expor, mas ele já saiu bem em situações parecidas. E não se esqueçam que vence as partidas quem leva menos pontos ( pode parecer óbvio, mas falei a respeito recentemente nesta mesma coluna ).

Não me perguntem contudo, se iremos ao Super Bowl com Chad Henne de QB starter. Se soubesse a resposta para este tipo de pergunta, há muitos anos eu moraria em Miami e assistiria todos os jogos do Dolphins no Sun Life Stadium. Vez por outra indo ao Bronx pra ver o meu Yankees, indo ao Staples Center ver meu Lakers ou ao Madison Square Garden ver o Rangers. Como não sei, continuarei aqui, tentando, postando e torcendo pelo Dolphins.

7 comentários:

Equipe Phinaticos disse...

home - way

Eagles x Houston =
Bengals x Saints =
Lions x Bears =
Packers x 49ers =
Titans x Jaguars =
Chiefs x Broncos =
Dolphins x Bronws =
Vikings x Bills =
Giants x Redskins =
Chargers x Raiders =
Colts x Cowboys =
Cardinals x Rams =
Seahawks x Panthers =
Buccaneers x Falcons =
Ravens x Steelers =
Patriots x Jets =

flavio posta seus palpites aki nos comentarios hje antes das 18:00 vou postar os palpites dessa week

Equipe Phinaticos disse...

hje Chad Henne é um QB mediano para bom, o problema é que tem hora no jogo que ele some, não sei oq acontece mais parece que da um branco, como na int de domingo.

eu critiquei muito Henne ao longo da temporada porq? eu esperava muito mais dele, depois do que ele mostrou ano passado me encheu de esperanças ai começa a temporada 2010 e ele para de jogar igual 2009 fikei P da vida com ele e muito por sinal, eu acho que ele tem que ter mais confiança isso é a principal razão do sucesso em qualquer esporte e trabalho.

e logico tem que saber ler a defesa adversaria melhor tem hora que ele erra feio nisso, ta na cara que é blitz e ainda fica moscando no pocket tem que ser mais rapido

eu acho que Henne pode chegar ao nivel de E.Manning, Big Ben, Tony Romo e Kurt Warner um dia, agora P.Manning, Brady, River, Rodgers e Bress é outra historia

Rafael disse...

o henne nunca vai levar o time ao superbowl nessa liga passa happy... pode ser q o time leve o henne ao superbowl.. mais nunca o contrario

Flávio Vieira disse...

é uma boa teoria Rafael... mas em todo caso, seria ele o QB a ir pro SB com o time...

como não canso de dizer, ele é bem que Trent Dilfer... e este tem um anel de campeão de SB...

Flávio Vieira disse...

Eagles x Houston = Eagles
Bengals x Saints = Saints
Lions x Bears = Bears
Packers x 49ers = Packers
Titans x Jaguars = Jaguars
Chiefs x Broncos = Chiefs
Dolphins x Bronws = Dolphins ( tá errado, é Browns at Dolphins )
Vikings x Bills = Vikings
Giants x Redskins = Giants
Chargers x Raiders = Chargers
Colts x Cowboys = Colts
Cardinals x Rams = Rams
Seahawks x Panthers = Seahawks
Buccaneers x Falcons = Falcons
Ravens x Steelers = Ravens ( e tem que ser, pq só assim teremos chances de post-season )
Patriots x Jets = Jets ( o mesmo que disse acima )

Equipe Phinaticos disse...

não Flavio o Dolphins joga em casa ta certo

Derek Szabó disse...

Eu penso muito parecido com o Dan a respeito do Henne. Também acreditava muito nele no começo da temporada e também me decepcionei com ele. Mas também vi ele jogar de forma incrível conra os Jets. Ainda dá pra ele ser melhor, com a OL inteira e com o jogo corrido funcionando.

Flávio, Dan colocou no começo do post que é HOME X AWAY, por isso os que jogam em casa estão em primeiro.