sábado, 6 de março de 2010

Sexta-Feira agitada em Miami...

Já temos um novo leão de chácara para a defesa: Karlos Dunsby, ILB que era do Arizona Cardinals. Agora é um phinático...

Ontem foi a abertura do Free Agency Period, ou se preferirem do mercado livre de jogadores. E o nosso Dolphins fez algumas boas ( outras nem tanto assim ) movimentações:
  • Karlos Dansby, ILB ex-Arizona Cardinals, assinou contrato de 5 anos ( 43 mi, sendo 22mi garantidos ). Dansby foi um dos destaques da defesa que levou o Cardinals de eterno saco de pancada a vice do Super Bowl em 2009. Grande adição e fecha a porta de chegada de um ILB via Draft. Ao menos nos dois primeiros rounds.
  • Akyn Ayodele, confirmando especulações postadas aqui, foi cortado. A justificativa, somada a chegada de Dansby, é o alto salário ( 4mi em 2010 ) e a idade ( 31 ). Precisaremos de cobertura pra Depth, mas podemos conseguir isso via Draft, nos middle rounds.
  • Joey Porter finalmente foi cortado. Não gostei do corte, sobretudo porque acho que daria pra ter angariado ao menos uma escolha de 4º round com ele se a negociação fosse de outra forma. Duvida? Anquan Boldin saiu por uma escolha de 3º e 4º round pro Ravens. Porque não oferecê-lo ao próprio Cardinals e uma destas picks?
  • Outro cortado - previsto também aqui - é Safety Gibril Wilson. Que foi mal ano passado, mesmo atuando fora de posição, e que já é uma atleta rico. Explico: assinou com o Raiders em 2008 e foi cortado ( ganhando 22mi de assinatura de contrato ) e em 2009 com o Dolphins, recebendo 15 mi. Ou seja, recebeu 37mi em dois anos. Grana pouca, né?
  • E por fim, como antecipado aqui - Chad Pennington recebeu uma extensão contratual por mais uma temporada. Merecido pelo o que fez em 2008 - e foi muito - mas até que ponto isso será benéfico para o nosso atual Starter, o outro Chad? Esperemos pra ver... em todo caso, se o mais novo Chad de machucar, é melhor tem o mais velho como back-up do que Thigpen e Pat "Guerreiro" White... ( Atualizando ): O valor do contrato é de 2,5mi. Um valor até alto para alguém ser back-up. Não acha? Henne ganha a metade disso...