terça-feira, 9 de março de 2010

Dolphins renova com Jason Fergunson...

Hoje a tarde o time do Miami extendeu por mais uma temporada o contrato do nosso NT ( veterano e ótimo jogador ) Jason Fergunsos. O mesmo terá 36 anos durante a temporada e está voltando de contusão. Tenho quase 100% de certeza que está tudo ok com ele de saúde, caso contrário não iríamos assinar uma extensão com ele. Em sua carreira ele foi Starter em 128 jogos ( de 159 que tomou parte ), conseguindo 387 tackles e 21,5 sacks, com 6 fumbles forçados e dois recuperados.

Foi divulgada também uma notícia de que ele poderá perder os 8 primeiros jogos da temporada, devido a uma prisão por dirigir sem licença. Até onde eu consegui checar, esse risco não existe.

domingo, 7 de março de 2010

Mais algumas notas da Free Agency Period

O Miami tem - tinha me esquecido disso - 3 jogadores que são RFA ( Restricted Free Agent, ou se preferirem Jogadores livres com restrições ), e definiu valor por eles, caso algum time ofereça contrato a eles:
  • Ronnie Brown - RB - Pick de primeiro round ( recebeu uma proposta de 10% em cima do salário de 2009, o que daria algo perto de 4mi por ano )
  • Anthony Fasano - TE - Pick de segundo round
  • Quentin Moses - LB - Pick de terceiro round.

Mas o que acontece, se ninguém oferecer contratos a eles? Continuam a serem atletas "ligados" ao Miami, mas o time tem que renovar com eles. Brown está em negociações desde Janeiro. O que emperra é que ele quer se garantir pro resto da vida, neste que é o "contrato". Mas tendo perdido uma temporada praticamente inteira ( 2007 ) e duas bem no momento crucial ( 2005/2009 ), complicam um pouco. O time quer um contrato de produção ( correto do lado do time ), mas se ele se machucar perde muita grana. Fasano talvez até seja descartável ( pelo péssimo desempenho em 2009 ) e o Moses, você conhece ele? Já o viu em campo? Eu que sou dono do Blog, nunca...

Além destes, temos os casos dos UFA, jogadores que já estão livres mesmo para assinarem com outros times, sem que levemos nada em troca:

  • Jason Fergunson - NT
  • Jason Taylor - OLB
  • Nate Jones - CB

São 3 casos distintos entre si. Fergunson é a âncora da defesa e basta quanto pioramos com a sua saída, no jogo contra o Panthers. Mas é velho e sofreu uma complicado contusão. Taylor é HOF certo, ídolo em Miami e disse que quer ficar. Mas também não é nenhum garoto ( terá 35 ) e por isso é um caso a parte. Já Jones, que poucos devem conhecer é um dos melhores - se não o melhor - jogador do time de especialistas. Destes, creio eu, deveremos acabar renovando com os 3...

Sem a chegada um Wide Receiver ( marcamos toca com o Boldin ) e com não vinda de um OLB, a atenções recaem sobre estas duas posições. Ao meu ver, iremos de OLB. Alguns nomes despontam e durante a semana eu irei detalhar mais sobre todos eles...