quinta-feira, 3 de junho de 2010

Algumas questões...

Pertinentes ao time do Dolphins, agora que acabaram as OTAs. Treino agora, só com as Mini-Camps do fim de junho. E após, só nas Trainning Camps.

Quem será o segundo WR do Dolphins nesta temporada?

Esta é uma pergunta que - como todas as outras - não tem resposta fácil. Afinal temos agora uma estrela ( verdadeira ) no setor e 3 bons coadjuvantes em Hartline, Bess e Camarillo. Destes 3, um será o Slot - aquele considerado o 3º do elenco, mas que na verdade é o "coringa" do setor. Por isso é uma voz corrente que o Dan Henning ( nosso Coordenador Ofensivo ), deverá utilizar um rodízio entre os 3. Até porque os 3 tem características parecidas e podem revesar-se, mantendo o ritmo e a qualidade. Claro que Bess é mais rapido que Camarillo, que por sua vez é mais experiente que os outros dois e Hartline mostrou-se seguro.

Quem serão os OLBs do time?

Até aqui existem várias nuvens neste setor. Ao deixarem Jason Taylor ir embora pro Jets, o pensamento em geral era que fizeram isso porque Cameron Wake estava pronto para substituí-lo. Não é o que tem acontecido até aqui, já que quem tem jogado no seu lugar é Charlie Anderson, que era o 5º OLB do time em 2009. Isso é temerário ao extremo, já que não creio que Anderson tenha melhorado da água pro vinho em uma off-season. Por isso a dupla que tem começado os treinamentos como Starter tem, além de Anderson, o rookie Koa Misi, que está sendo bem produtivo até aqui. Dos outros 3 LBs draftados, A.J. Edds está treinando como ILB, enquanto que Chris McCoy e Austin Spliter tem atuado como reservas, o que é o esperado deles. Mas a questão-mor aqui é: será que o nosso 3º reserva em 2009 é melhor do que Jason Taylor? Duvido...

Teremos um jogo ofensivo equilibrado?

Dan Henning está feliz. As suas falas à imprensa sempre o apresenta com um ar sereno. É uma boa notícia, sim. Mas porquê ele está mais alegre? As razões são várias: a) Chad Henne acertou 12 em 12 passes tentados no domingo; b) Ronnie Brown está 100% recuperado da lesão - séria - e por isso deve estar em ótimas condições físicas para as TCs; c) Com a adição de Brandon Marshall o time tem um playmaker nato, daqueles capazes de decidir partidas, campeonatos. E com isso, o jogo corrido não precisará decidir todos os jogos; d) Ganhomos upgrades na OL, com as chegadas de Richie Incognito e John Jerry. O que deve potencializar ainda mais o nosso ataque.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Resultado das enquetes...

Quem foi a melhor escolha do Dolphins no Draft:

Jared Odrick, DT/DE - 9 (22%)
Koa Misi, DE/OLB - 11 (27%)
John Jerry, OG - 1 (2%)
A.J. Edds, OLB - 1 (2%)
Nolan Carroll, CB - 0 (0%)
Reshad Jones, S - 18 (45%)
Chris McCoy, OLB - 0 (0%)
Austin Spitler, OLB - 0 (0%)


Devo dizer que estou surpreso com o resultado da enquete. Sei que uma das melhores escolhas de Late Rounds de todo o Draft foi nossa, mas dai a ela superar todas as outras anteriores é sim motivo de surpresa. Sobretudo que é necessário somar os votos dados aos dois primeiros pra superar a marca de Reshad Jones.
Como você avalia o Draft do Dolphins:

Grade A - foi perfeito - 1 (4%)
Grade B - bom - 11 (47%)
Grade C - na média - 8 (34%)
Grade D - fraco - 3 (13%)
Grade E - horrível - 0 (0% )

Aqui não chega a ser uma surpresa total, pois perfeito o Draft realmente não foi. Poderá até mesmo ser, se todas as escolhas darem certo - e para isso nem é preciso que todos sejam All-Star. Mas gostei de ver que no geral, todos acharam o draft bom. Um indicativo disto é que apenas 3 pessoas o acharam ruim/fraco/horrível. Eu estou animado com o Draft, mesmo que até aqui, Odrick não tenha feito grandes coisas nas OTAs, mas poucos o fazem mesmo, pois a transição realmente é complexa...