quinta-feira, 8 de julho de 2010

Super Miami... Heat

Poucas vezes, nos últimos 20 a NBA nunca teve, um time de Basquete da Liga teve um trio destes. Acho que todos que por aqui passam já devem ter percebido que em termos da bola laranja eu sou LA Lakers. Mas eu fico a me perguntar: será que Kobe Bryant, Pau Gasol e cia conseguem parar este trio ai de cima? Digo isso, porque pra mim passa a ser pule de 10 o Heat na final da Liga. Ou então Lebron, Wade e Bosh irão ficar marcados como o trio de "derrotados", entre parenteses porque dos três, Dwane Wade já tem um anel de campeão. Como o Heat é "primo" do Dolphins, tomei a liberdade de postar isso aqui. E ai, o que acharam?

3 Jogadores Underrateds...

Ele é o mais "underrated" do time. Não sabe o que significa o termo ou não sabe por que ele seja o melhor neste quesito, leia a matéria...

O termo underrated em português seria algo como subestimado ou não reconhecido, aquele jogador que faz a sua parte com eficiência, mas não aparece tanto assim, como por exemplo uma estrela da Liga, mesmo que tal estrela nem jogue tanto assim.

E o Blog do Dolphins nos EUA listou 3 jogadores, que com certeza, se encaixam nesta posição. São eles:
  • Davone Bess, Wide Receiver, UDFA 2008. Pouca gente sabe, mas D-Bess é foi o 11º com mais recepções da AFC ( 76 ) e recebeu 67% dos passes mandados em sua direção. Apesar de seu baixo número de TDs ( 2 ), ele foi o primeiro da AFC ( e segundo da NFL ), para recepções em terceira descida, que é onde mostra-se o WR "clutch", ou em bom português, o cara de segurança. Some-se a isso o fato de ele ser um UDFA ( Rookie não draftado ) e estava em sua segunda temporada, e temos um belo quadro. Agora com Marshall ao seu lado, ele terá - em tese - que se confrontar com o segundo CB adversário, o que deve facilitar a sua vida. É esperar pra ver. Chad Henne agradece...
  • Lousaka Polite, Full Back, FA 2008. Como segundo lugar na lista, só um nome poderia ser listado: o do monstro das terceiras/quartas descidas. Sim, Lousak Polite tem uma das mais assustadoras percentagens de conversões: em 18 tentadas ele converteu 17 de duas ou menos jardas. E ele ainda recebe passes, bloqueia e ajuda bastante no Special Team. Claro que não o veremos fazendo a última corrida ou recebendo o último passe, mas poderemos - no fim das contas - acabar vencendo com um lance dele.
  • Kendall Langford, Defensive End, 3º round 2008. Um dos mais sólidos DEs de 3-4 na temporada passada. Assim podemos definir Langford, que foi Starter em sua temporada de rookie e ano passado, mesmo tendo ficando revesando com Phillip Merling enquanto que Randy Starks. Como neste ano Starks será NT, ele deverá conseguir mais espaço, mesmo que o time tenha adquirido Jared Odrick. Algo que é mais espantoso na história de Langford, é que ele foi draftado no terceiro round, algo meio tarde com relação aos DEs. Ano passado ele conseguiu 2,5 sacks e teve 15 pressões no QB adversário, algo notável sabendo-se que no sistema 3-4 isso cabe aos OLBs, não aos DEs. Espere por algo bom de Langford, mesmo que você nunca diga: como ele jogou hoje! Acredite, ele fará o seu serviço, e bem feito.