sexta-feira, 23 de julho de 2010

Phillip Merling deve ficar fora da temporada...

Phillip Merling na abertura da temporada 2009. Fará falta, caso fique mesmo de fora da temporada...

Eu vi esta agora no site do Miami Herald: Phillip Merling possivelmente sofreu uma ruptura do tendão de aquiles e isso - se for confirmado - será fim de temporada e até - a depender da gravidade da mesma - até mesmo comprometer a sua carreira. Lesões assim são complexas e precisam de tempo e cuidado pra serem devidamente curadas.

Além disso, outro dado a ser bem observado é onde aconteceu esta contusão. Isso deve-se pelas regras do CBA ( Contrato entre os jogadores e os donos de times )car que permitem ao donos de times suspenderem o pagamento de salários dos jogadores em certas situações. E se Merling tive se machucado em atividades fora das programadas pelo time ( existem lista do que se pode fazer ou não em cada mês da off-season ) o seu salário de US$ 600mil corre sério risco. Se a contusão tiver acontecido dentro de atividades programadas, ele não poderá ter cortado esta grana nada desprezível.

É a segunda baixa confirmada do time pra temporada 2010. A outra foi a aposentadoria de Jason Fergunson, na semana passada. E as duas são no mesmo setor e um dos mais cruciais: a Linha Defensiva, o ponto de partida de toda super defesa. Começo a me preocupar, sobretudo caso a transição de Randy Starks não dê certo e se Odrick não conseguir render tão bem como o esperado. E lembrando que quando chegamos notícias assim sobre este tipo de contusão, é porque o caso é grave. Então as chances de que ele consiga jogar, neste momento, são iguais a de eu torcer pelo Corinthians ou pela Argentina...

Falta uma semana pros 3 anos...

Eu tinha preparado uma surpresa, a qual não pode - infelizmente - ser completada: havia encomendado uma lembrança direto de Miami, mas as pessoas que foram lá, acabaram não trazendo o solicitado por falta de saldo no cartão.

Passando assim ficaremos sem promoção, mas enfim teremos uma comemoração, com post especial e participação de convidados. E será na próxima sexta. Então, esperem por novidades. Menos do que gostaria, mas ainda assim novidades.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jogadores que precisam mostrar serviço nesta Trainning Camps

Os Treinos da pré-temporada irão começar no próximo dia 30 ( por um acaso, data do aniversário de 3 anos do Blog ) e alguns jogadores que estão atualmente no elenco do Miami Dolphins precisam buscar seu lugar ao sol dentro do elenco nestes treinos. Não é que ele sejam cortados caso não consigam bom desempenho, mas ficarão certamente menos seguros do que estão agora, podendo serem até mesmo envolvidos em trocas apenas nas condições de "contra-peso". Vamos a uma lista até interessante:
  • Patrick Turner - WR - Não fez, rigorosamente nada em 2009. E precisará lutar bastante para figurar entre os 5 ou 6 WRs do elenco. Afinal temos, além de Marshall: Bess, Camarillo e Hartiline. Se forem 6 os escolhidos, ele ainda poderia ser superado por alguém, certo? Sim. Mas e se forem apenas 5? E algum UDFA conseguir destaque maior do que o dele? Escolhido no terceiro round ano passado, viu um outro WR escolhido no round seguinte, brilhar e muito em 2009. E ele, ficou devendo. Hora de se provar, e ele sabe disso...
  • Jason Allen - CB/S - Este é um caso quase perdido, mas que com a atual situação na posição de SS ( onde Yeremiah Bell não tem reserva a altura ) pode dar-lhe, talvez, sua última chance. Escolhido na 16ª posição em 2006, este Twenner nada fez até aqui que justifica-se a sua escolha. E se não o fizer, poderá até mesmo acabar sendo cortado. Saiu antes de um Cromartie, que foi o melhor DB novato da Liga e destaque no Chargers.
  • Pat White - QB/WR/RB - Este é um caso a parte, em mais de um sentido/posição. Ele veio pra ser usado na Wild Cat, mas a contusão de Ronnie Brown e sobretudo a de Chad-P cortou - praticamente - o uso da jogada. Ai ele ficou meio sem função. Agora pra 2010 precisa mostrar que pode ser a aposta para back-up de Henne, superando pra isso Tyler Thigpen, até porque Chad-P não deverá - em tese - ficar pra temporada 2011, quiçá a de 2012. Sendo assim, ele está sob pressão. E das grandes, mesmo que QB precisem de tempo para se adaptarem na Liga, ele precisa mostrar que evoluiu e tentar ficar acima de Thigpen.
  • Jake Grove - C - Ok, ele foi bem em 2009. Claro e evidentemente. Mas ele é um dos mais bem pagos Centers da NFL e tem um histórico nada animador de contusões. Sendo assim, precisará estar 100% pra poder ajudar o time. E tem em Joe Berger uma sombra e tanto.
  • Randy Starks - NT/DE - Mas porque ele? Bom, ele era considerado 2º reserva pra posição de DE, mas acabou pondo os DEs draftados em 2008 ( Langford e Merling ) para se revesarem em um dos lados da Linha ao fim das TCs de 2009. jogou tanto, mas tanto, que ninguém sentiu falta de Jason Taylor e Hollyday por ali. Agora irá pra NT, o que não é uma mudança simples. E ele precisará se dar bem nesta, pq ficamos sem plano B com a aposentadoria de Fergunson.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Miami assina com John Jerry...

Já temos nossa OL pra temporada do jeito que foi projetada pela Front Office...

As notícias de off-season são esparsas, mas temos uma boa hoje: o Guard de terceiro round, John Jerry assinou por 4 anos um contrato de valor total de 2,64mi. Com isso só temos dois jogadores ainda não assinados, justamente os dois primeiro escolhidos: Jared Odrick e Koa Misi.

Alguém pode perguntar: o que acontece se eles não assinarem? Não poderão participar das Trainning Camps e com isso ficariam (ão) sem ter importantes treinos, pois até agora o time não realizou treinos com cara de jogos, apenas treinos onde contatos são limitados e etc. Mas segundo fontes dos EUA, os dois estão próximos de assinarem seus contratos.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

3 anos chegando...

Está é do dia em que escolhemos Jake Long, com a first overall pick do draft de 2008, de forma antecipada. Hoje mostra-se uma escolha acertada, mas a época pairavam algumas dúvidas, já que era quase que consenso a necessidade de um QB. Hoje está claro que acertamos em cheio ao trazer o super OT para proteger o seu QB da Universidade, que seria escolhido apenas no segundo dia deste mesmo Draft:

"Iniciando o seu primeiro Draft, os homens que agora cuidam do destino do Miami Dolphins ( Bill Parcells, Jeff Ireland e Tony Sparano - irei criar uma sigla para eles ) fizeram hoje o anúncio - acertado ao meu ver - de Jake Long como a escolha de primeiro round deste Draft. Como tem o direito de escolher quem quiser, o Miami quis encerrar com toda a especulação em torno de quem seria o escolhido. Farei, mais uma vez uma análise dele:
1 - É o melhor jogador de OL disponível neste draft. E o Miami tinha que fazer uma escolha crucial: draftar alguém que resolvesse na Defesa ou garantir proteção aos QB´s do elenco?? Fez, reitero isso, a escolha certa;"

Leia o restante, clicando no link abaixo:

domingo, 18 de julho de 2010

3 anos: revisitando o passado...

Seguindo na trilha projetada, aqui mais um post do passado, o da primeira partida de temporada regular coberta pelo Blog: foi um Dolphins at Redskins.

"Perdemos. Eu nem mesmo estou surpreso com a derrota, pois ela era - infelizmente - esperada...

2 - Cam Cameron - Não conseguiu dar uma cara ao Miami. O time carece demais dos seus WR´s de uma atuação impecável da defesa. Quando as duas coisas não acontecem, caso de hoje, derrota certa...

No mais é juntar os caquinhos desta derrota e se preparar para a próxima. Quer dizer, próxima partida, caso o amigo torcedor tenha pensado outra coisa... ( essa temporada será longa e dolorida )..."

Dá pra perceber que naquela partida o cenário pra 2007 estava traçado. E eu prevejo bem as coisas às vezes, como deixa claro a última frase grafada. Caso queira ler o post na íntegra, clique no link abaixo:

http://undefeatteam.blogspot.com/2007/09/perdemos.html