sábado, 4 de setembro de 2010

Lista Oficial dos 53 Homens do Dolphins

  • Quarterback (3) - Chad Henne, Chad Pennington, Tyler Thigpen;
  • Running Back (5) - Ronnie Brown, Ricky Williams, Patrick Cobbs, Lex Hilliard, Lousaka Polite;
  • Wide Receiver (5) - Brandon Marshall, Brian Hartline, Davone Bess, Marlon Moore, Roberto Wallace
  • Tight End (2) - Anthony Fasano e John Nalbone;
  • Offensive Line (9) - Jake Long, Vernon Carey, Jake Grove, Joe Berger, John Jerry, Richie Incognito, Cory Procter, Lydon Murtha, Pat McQuistan;
  • Deffensive Line (7) - Kendall Langford, Jared Odrick, Randy Starks, Paul Soliai, Marques Douglas, Tony McDaniel, Charles Grant;
  • Inside Linebacker (4) - Karlos Dansby, Channing Crowder, Tim Dobbins e Micah Johnson;
  • Outside Linebacker (5) - Cameron Wake, Koa Misi, Ike Alama-Francis, Charlie Anderson, Quentin Moses;
  • Cornerback (6) - Vontae Davis, Sean Smith, Will Allen, Nolan Carroll, Benny Sapp, Jason Allen;
  • Safety (4) - Yeremiah Bell, Chris Clemons, Tyrone Culver, Reshad Jones;
  • Special Teams (3) - Dan Carpenter, Brandon Fields, John Denney.

Algumas considerações sobre a lista:

  1. Ficamos com apenas 2 TEs e 5 Receivers. Usualmente os times ficam com 8 alvos para o QB no jogo de passe. Ficamos com 7, mas temos 5 RBs, somando os 12 que normalmente os times usam. Sendo assim, sacrificamos um recebedor para levar o 4° RB. Foi o que aconteceu.
  2. Patrick Turner foi cortado, e isto é uma surpresa das grandes. Pensei que quando do negócio de Greg Camarillo ele teria garantido o seu lugar. Mas agora, vemos que não.
  3. Pat White é mais uma pick de segundo round perdida nos últimos anos, somando-se a Samson Satele e a John Beck ( ambos em 2007 ). Deverá figurar na Pratice Squad, pois duvido que algum time queira assinar com ele.
  4. David Martin teve seu contrato rescindido e não foi cortado como noticiado. Sendo assim, ele pode assinar um contrato com qualquer equipe após o primeiro jogo da temporada. E eu acho que ele talvez assine um conosco mesmo. É que assim o time corta gasto e assina com o jogador um contrato semana-a-semana. Faz sentido, se for o que acontecer.
  5. Fiquei surpreso com 6 CBs, juro que esperava por apenas 5. Mas como temos vários jovens, a permanência de nomes mais experientes faz sentido.
  6. A Lista completa dos cortados: S Amaya Jonathon, DT Ryan Baker, DE Lionel Dotson, G Ray Feinga, LB JD Folsom, OT Andrew Gardner, OG Andrew Hartline, CB Kevin Hobbs, FB Rolly Lumbala, OLB Chris McCoy, CB Nate Ness, WR Julius Pruitt, ILB Austin Spitler, OG Donald Thomas, WR Patrick Turner, LB Erik Walden, S Ross Weaver e QB Pat White

Corte de jogadores: Patrick Turner e Donald Thomas cortados...

Não existe ainda uma lista oficial, mas o Miami Dolphins fez, ou teria feito, cortes surpreendentes:
  • QB Pat White. Este era por demais esperado. Mas alguns ainda nutriam esperança de que ele ficasse no elenco.
  • WR Patrick Turner. Surpresa geral. Robert Wallace e Marlon Moore estariam dentro. Fiquei chocado com esta.
  • OG Donald Thomas. Este é mais surpreendente do que o de Turner: eu apostava nele para Starter de RG.
  • TE David Martin. Se confirmada, eu não entendo mais nada. Sem Joey Haynos machucado seria lógico a manutenção dele no elenco.
  • Outros cortados: Julius Pruitt, Donald Thomas, Andrew Gardner, Andrew Hartline, Stanley Montavious, Lionel Dotson, Ryan Baker, Erik Walden, Austin Spitler, JD Folsom e Kevin Hobbs.

Miami divulgará logo mais os 53 "eleitos"

Este é o dia que a NFL coloca como limite para que todos os times definam suas listas de 53 jogadores. Claro que isso não é tão definitivo quanto parece, pois jogadores cortados em uma equipe ainda podem conseguir espaço em outras, o que torna o fato de que estar entre os 53 não é garantia alguma de estar nela durante a temporada. Poderemos ver mudanças de última hora acontecer e não posso deixar de citar que 8 jogadores ainda serão assinados para a Pratice Squad, sendo que nesta só podem ficar jogadores com no máximo 3 anos de experiência. A lista abaixo não é minhas, mas sim do Blog do Dolphins nos EUA, mas os comentários são meus.
  • Quarterback (3) - Chad Henne, Chad Pennington, Tyler Thigpen. Sem surpresas aqui. Ou alguém acha que Pat White ficaria com a vaga de terceiro QB após o que Thigpen fez nesta pre-season?
  • Running Back (5) - Ronnie Brown, Ricky Williams, Patrick Cobbs, Lex Hilliard, Lousaka Polite. Não sei se realmente iremos ficar com 4 RBs mais um FB, mas é inegável que Hilliard fez o necessário para merecer uma vaga. Cobbs é uma espécie de talismã de Sparano. Pode ser. Quanto aos outros, eu acho que não preciso dizer nada...
  • Wide Receiver (5) - Brandon Marshall, Brian Hartline, Davone Bess, Marlon Moore, Patrick Turner. Aqui talvez tenhamos as maiores dúvidas do ataque: 5 ou 6 jogadores? Se apenas 5, quem entre Moore ou Wallace? Será uma decisão ruim de se tomar, mas ao menos não será baseada na falta de qualidade e sim na sobra desta. Eu ainda acho que Wallace fica com a vaga...
  • Tight End (2) - Anthony Fasano, David Martin. Se ficarmos com 5 corredores ( 4RB + 1 FB ) e 5 Receivers, a lógica aponta para utilizarmos 3 TEs. Se realmente formos ficar com apenas 2, acho que deveríamos usar 3 TEs. Mas vai entender o que se passa na cabeça de Coach Sparano. Por isso incluiria John Nalbonne na lista.
  • Offensive Line (9) - Jake Long, Vernon Carey, Jake Grove, Joe Berger, John Jerry, Richie Incognito, Donald Thomas, Lydon Murtha, Pat McQuistan. Bom, com a sua chegada repentina, creio que Pat McQuistan seja certo nos 53. Temos 7 bem definidos: Long, Carey, Grove, Berger, Jerry, Incognito e Thomas. Sendo assim, o outro só podem mesmo ser Lydon Murtha.
  • Deffensive Line (7) - Kendall Langford, Jared Odrick, Randy Starks, Paul Soliai, Marques Douglas, Tony McDaniel, Charles Grant. Acho que sem maiores surpresas estes 7. Sem Phillip Merling, quem se deu bem foi o UDFA Marques Douglas. Bom setor, com opções sólidas para reserva.
  • Inside Linebacker (4) - Karlos Dansby, Channing Crowder, Tim Dobbins, Micah Johnson. Definodo e aqui, salvo alguma catastrofe, serão estes 4 mesmos.
  • Outside Linebacker (5) - Cameron Wake, Koa Misi, Ike Alama-Francis, Charlie Anderson, Erik Walden. Me preocupa apenas o fato de que dois dos três reservas serem melhores como Especialistas do que como LB. Mas Misi e Alama-Francis vão travando uma dura batalha pela posição de Starter no Strong Side.
  • Cornerback (6) - Vontae Davis, Sean Smith, Will Allen, Nolan Carroll, Benny Sapp, Jason Allen. São 6, mas podemos contar, pra valer, com apenas 5. Jason Allen está ai mais para desencargo de consciência do que por méritos. Sapp veio na troca de Camarillo e é bom/regular atuando no Nickel. O outro Allen está no estaleiro, Carroll é rookie e mostrou valor. Davis e Smith são candidatos a formarem uma das melhores duplas de DBs de todas a NFL em bem pouco tempo.
  • Safety (4) - Yeremiah Bell, Chris Clemons, Tyrone Culver, Reshad Jones. Sem surpresa alguma. Os 4 são o que temos de melhor.
  • Special Teams (3) - Dan Carpenter(K), Brandon Fields(P), John Denney(LS). Aqui 100% fechado. Temos um Kickers sólido que foi ao Pro-Bowl. O nosso Punter tem melhorado, mas ainda não é de elite. E John Denney... quando você ouvir o seu nome é certeza de que algo de errado aconteceu.

Brigas remanescentes:

  1. Patrick Turner x Robert Wallace: Eu acho que Turner irá ficar na lista, em detrimento do UDFA Wallace. E por que isso: temos que dar outra chance a um jogador escolhido no terceiro round e que teve números tão bons como Universitário na USC. Afinal, demos 3 ao TGJ, sem que ele nunca tenha mostrado nada de valor?
  2. Erik Walden x Quentin Moses: A profundidade de nosso OLB reservas não muda nada se um ou outro for o escolhido. Em tese, Walden leva esta briga.
  3. Jason Allen x Nate Ness: Todos os que andam por aqui a mais tempo sabem que já considero - a tempos - Allen um BUST de grandeza apenas menor ao nosso antigo camisa 19. Mas porque ele fica e Ness, que foi bem nesta pre-season, não? Sei lá, Sparano deve ter um motivo, o qual eu não sei.
  4. Lydon Murtha x Pat McQuistan x Cory Procter: Destes 3, dois ficarão na lista. Mas porque adquirir via troca, em cima da hora, um OL do Cowboys? A explicação é uma só: falta de confiança nas opções a disposição. Por isso, acho que Procter irá dançar nesta briga.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dolphins adquire OL Pat McQuistan do Cowboys

Não entendi direito o negócio, mas a contusão de Nate Garner deve ser a motivação para o esta Trade. McQuistan foi draftado em 2006, quando Parcells era o Head Coach do Dallas, Ireland fazia parte do corpo diretivo e Tony Sparano era o Treinador da Linha Ofensiva. Portanto, todos os 3 conhecem bem o recém chegado. Em todo caso ele é um jogador que chega para ser reserva e que com certeza estará entre os 53. No mais, é esperar pra ver qual o custo, já que não foi definido ( deve variar de sexta a sétima ).

Pré-Temporada Semana IV: Dolphins 25 x 27 Cowboys

Ontem terminou finalmente a pré-temporada e na próxima vez em que o Dolphins entrar em campo será contra o Buffalo Bills, na primeira semana da temporada regular. Vamos a algumas imagens comentadas, pois meu tempo está bem escasso:

Dan Carpenter, nosso Clutch Kicker, segue acertando acertando seus chutes. E o seu visual 2010 é, digamos assim, pra lá de diferente...

Brandon Marshall segue dropando algumas bolas que poderiam ser passes certos, mas eu reitero: porque se arriscar em uma bola que não irá mudar o preço do dólar e ganhar com isso uma contusão? Pensem nisso antes de criticar sua atuação ontem...

O mesmo vale para Chad Henne. Sei que muitos tem pegado no seu pé, e usado as atuações de Chad Pennington como base para isto. Mas não se esqueçam que Pennington é reserva e portanto, quando está em campo, enfrenta os reservas do time rival. Eu tenho plena confiança em Chad Henne... mesmo com este fumble da foto.

Na foto, Davone Bess dando um stiff arm em um LB do Cowboys. Ele tem desempenhado bem seu papel, novo por sinal, de Slot Receiver. E foi bem, muito bem ontem. O jogo corrido também apareceu e isso é muito bem vindo, também...

Coach Sparano agora tem que pensar na lista dos 53. Quanto nada na partida de ontem, dois WRs se destacaram: Robert Wallace e Marlon Moore, cada um marcou TD e fizeram boas recepções. Claro e evidente que era contra os reservas, mas eles também são reservas...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pré-Temporada Semana IV: Dolphins at Cowboys

Hoje termina a pré-temporada, que para alguns nem deveria existir ( pois pode-se perder um atleta de elite sem ao menor ter uma vitória em disputa ) enquanto que para outros é um aquecimento ótimo para o filé mignon que vem agora. Em todo caso, Sparano já disse que apenas no primeiro quarto irá usar a força máxima, mas raramente alguém se arrisca, portanto não esperam atuações espetaculares dos titulares. Já dos reservas que buscam seus lugares ao sol, será a última chance de conseguir impressionar os treinadores de são merecedores de um lugar entre 0s 53, que serão escolhidos, no máximo, até sexta-feira. Como sempre, o resultado é o que menos importa.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Alguns pontos sobre esta Pre-Season II

Chegamos a última semana da Pré-Temporada com algumas dúvidas ainda sem solução, mas uma está me deixando preocupado e só fiquei sabendo agora: Koa Misi tem boas chances de virar reserva. Agora vamos a esta e a outros pontos importantes:
  • Passou desapercebido para a maioria, mas ao ler o Blog do Dolphins nos EUA ( thephinsider.com ), li que o rookie Koa Misi treina desde domingo como reserva e em seu lugar assumiu Ike Alama-Francis, o que tenho que admitir é algo surpreendente. Tony Sparano não disse isso claramente, deixou apenas nas entrelinhas que estão testando opções, não se referindo especificadamente a Misi, mas dizendo que poderemos ter surpresas. Mas acontece que único Starter que passou a treinar no time reserva foi Misi. Esperemos pelo jogo contra o Cowboys.
  • Já com relação a Vontae Davis, esta pre-season está tirando as dúvidas que restavam sobre o seu talento. Ele teve uma partida praticamente perfeita diante do Falcons, e se perdemos por apenas 16x6 devemos creditar a ele. Passes defletidos, coberturas precisas e uma interceptação. Ele está no caminho certo. Tom Brady não deve ter gostado desta notícia...
  • Se um sophomore está indo bem na defesa, um recém contratado está na mesma toada: Karlos Dansby. Ele praticamente impediu o futuro Hall of Fammer Tony Gonzales na partida, e não custa nada lembrar que ele é considerado o melhor TE de todos os tempos. Além disso sua presença da uma outra dimensão ao nosso grupo de LBs, sendo desde já um líder do setor. Ainda bem, afinal ele é o mais bem pago ILB da NFL.
  • E tem mais notícias boas na defesa: Cameron Wake está sendo o que dele se espera. Ele ainda não conseguiu nenhum sack, mas pressionou Matt Ryan duas vezes na partida de sexta a noite. Devemos ficar animados com as suas boas atuações e ele parece pronto para ser o nosso Weak Side. E é bom ele ir bem mesmo, pois terá que suprir a ausência de ninguém menos do que Jason Taylor. Acho que ele irá se sair bem neste papel.
  • E Brandon Marshall? Bom, ninguém espera de um WR do quilate dele que se "mate" pelas recepções, arriscando sua temporada em um passe qualquer. Mas após a primeira partida, que foi mesmo estranha, as duas seguidas foram ótimas. Afinal ele conseguiu receber passes e humilhar os DBs de Jaguars e Falcons com catches complicadas. No pouco tempo que ficou em campo, mostrou o que dele se espera. Com atuações assim é que iremos alongar o campo, deixando que nossos TEs e RBs poderão aproveitar de suas atuações.
  • Nosso Kicker Dan Carpenter está com o pé em dia. Acertou dois field goals e ainda foi bem nos kick-offs, limitando Matt Ryan no campo. É o que se espera de um "Clutch Kicker"...
  • Já a nossa Linha de Ataque está me deixando preocupado. Já que nossos corredores não se destacam, nem contra as defesas reservas. Isso é ruim, e espero que isso seja instabilidade de pre-season, porque se não for...
  • Nove penalidades em uma partida de pré-temporada? Isso é demais. E teve outra coisa absurda: 12 jogadores em campo. Isso gera uma primeira descida automática pro ataque ou 10 jardas de recuo se for no ataque. Coisa lamentável...