sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Draft Prospects: Quarterbacks

Como todos sabem, não temos escolha de segundo round ( em função da vinda de B19 ) e, até segunda ordem, não iremos escolher jogador algum neste round ( para isso seria necessário rolar uma trade, no Draft talvez, assim como em 2010 ). Por isso, irei citar aqui QBs draftáveis a partir do terceiro round e suas melhores qualidades e defeitos.

Christian Ponder - Flórida State - Sênior - 102kg e 1,90m - Provável 3° Round.
Números em 2010: 12 jogos, 184/299 passes ( 61,5% ), 20 TDs e 8 Ints

Ponder é um QB seguro e que joga em uma tradicional Universidade da NCAA ( mesma onde o seu pai Davi jogou ), além de ter sido Starter por três anos, o que lhe confere uma grande experiência.
  • Pontos Fortes: Altura ideal para a posição, capacidade atlética excelente, boa mecânica de passe, passe rápido e tem bom uso do pocket, tem boa leitura da defesa, ágil e por vezes corre bem com a bola, evitando o sack;
  • Pontos Fracos: Não tem um braço forte sendo melhor em passes curtos e médios ( em outras palavras, adequado a West Coast Offense ), por vezes suas decisões são ruins ( menos do que Henne, ressalte-se ), tem que ser mais paciente e precisa melhorar sob pressão. Sua durabilidade é questionável, ele já passou por 3 cirurgias, duas delas no mesmo ano, o de Júnior.

Nathan Enderle - Idaho - Sênior - 106kg e 1,96m - Provável 4° Round.
Números em 2010: 13 jogos, 271/478 ( 56,7% ), 22 TDs e 16 Ints.

Quarterback de uma Universidade que não faz parte da elite da NCAA, mas que obteve um bom destaque em sua carreira. Não teve um 2010 tão bom quanto o anterior ( uma péssima relação TD/Int ).
  • Pontos Fortes: consegue achar bem os WRs, tem uma leitura razoável das defesas, tem um razoável senso dentro do pocket, passa correndo tanto para a esquerda ou direita.
  • Pontos Fracos: lança muitas bolas baixas, não tem uma precisão alta, força do braço é apenas média,


Colin Kaepernick - Nevada - Sênior - 102Kg e 2,00m - Provável 4° ou 5° Round.
Números em 2010: 13 jogos, 213/326 passes ( 65,3% ), 20TDs e 7 Ints.

Um Cam Newton menos famoso? Talvez seja essa a melhor definição para Kaepernick. Quebrou diversos recordes na NCAA ( como o de jardas passadas e corridas totais e por temporadas consecutivas ), mas não parece ter o estilo pra dar certo na NFL. Até isso, acreditem, pode ser um diferencial quanto a Newton: seu custo seria bem menor.

  • Pontos Fortes: Excelente altura ( parece o Big Ben, na altura ao menos ) e massa muscular, excelente capacidade atlética, agilidade e velocidade altas também e possui um fortíssimo braço podendo fazer qualquer lance na NFL o que aliado a sua facilidade de correr, uma arma ( que se bem desenvolvida, tornar-se interessante.
  • Pontos Fracos: Seu jogo de pernas é frágil pra NFL, tem leituras erradas de rotas, descarta facilmente o passe e sai correndo ( e sabemos que na NFL as defesas são bem "barra-pesada" ), sua precisão é apenas na média e ( parece alguém que conhecemos ) toma decisões erradas comumente.

Greg McElroy - Alabama - Sênior - 102kg e 1,90m - Provável 6° ou 7° Round.
Números em 2010: 13 jogos, 222/313 passes ( 70,9% ), 20 Tds e 5 Ints


Greg é um QB muito cru, mesmo que tenha sido Starter por dois anos em Alabama, e teve certo sucesso, mas o ataque de sua Universidade é muito diferente do que é usado na NFL, e muitos QBs se perdem nesta transição. Pode ser bem o caso dele, sendo portanto, necessário tempo e um ótimo apoio para que dê certo na NFL.
  • Pontos Fortes: Alto, inteligente, atua bem contra a pressão da defesa, resistência é um ponto alto e é um vencedor ( perdeu apenas 3 jogos como titular desde a oitava série!! ), tendo levado Alabama a final da NCAA em 2009, feito histórico.
  • Pontos Fracos: Falta-lhe força no braço ( o que deixa o ataque previsível e sem profundidade - um Chad Pennington da vida ), não é muito atlético e sua mobilidade é um problema sério ( e não é uma ameaça correndo ), sua mecânica passe ao sair do pocket ( em movimento ) é débil,

2 comentários:

Equipe Phinaticos disse...

falto o Stanzi que tá cotado para sair no terceiro round tbm

desses ai oq mais me agrada são:

Ponder
Kaepernick

eu penso assim se o Kaepernikc ou Ponder estiverem disponiveis no 3 round tem que pegar um dos dois se não vai ser burrice.

apesar que se um deles for draftado Henne continuara sendo starter.

como Flavio disse a falta da NFL deixe a gente confuso até falar bem do Henne eu falei kkkkkk

mais é a real se Henne manter o foco que vai voltar e vai voltar a jogar bem como em 2009 com um ataque melhor jogo corrido e OC novo a atitude do Henne pode mudar quem sabe

agora de primeiro round eu iria de
NT ou OLB porq RB tem de sobra no FA

Flávio Vieira disse...

o Stanzi eu não coloquei pq ele deve sair antes do terceiro round, e não temos pick de segundo...