Pular para o conteúdo principal

Melhor pick da história do Miami Dolphins.

Alguém tem dúvida de quem tenha sido? Pois é ele mesmo, Dan Marino, escolhido na 27ª pick do primeiro round do Draft de 1983. Nem por poderia ser outro, não é mesmo? Mas e os outros na lista, quem são? Vamos a eles:
  • 2 - Zach Thomas, ILB, 5° Round Pick ( 154° no geral ) do Draft de 1996. Parece que foi ontem. Este foi o primeiro Draft que acompanhei pela NET, que a época ainda era brinquedo novo e raríssimo aqui em Salgueiro. Quer dizer acompanhar é meio exagero, pois apenas pude entrar no site da NFL e ver quem o Miami tinha escolhido. E claro que no dia ninguém reparou em Thomas. Mas pelos 10 anos seguidos ele passou a sem símbolo de raça, vontade e dedicação integral à equipe. Muitos começaram a torcer pelo Miami por causa dele, o eterno numero 54. Que aliás, já deveria ter sido aposentado. Fazer por merecer ele fez.
  • 3 - Jason Taylor, OLB/DE, 3° Round Pick ( 73° no geral ) do Draft de 1997. Este é mais recente e terá, creio eu, lugar pra sempre nos nossos corações e em Canton - Ohio sede do Hall da Fama. Ele tem a maioria dos recordes das franquia para OLB/DE, ou se preferirem membro do Front-Seven. Foram 124 sacks com nossa camisa ( agora ele já tem 132,5, que é a oitava melhor marca da história ). Acho que não preciso falar muito mais não? E a ida dele pro Jets? Culpa nossa, não dele.
  • 4 - Jake Scott, Safety, 7° Round Pick ( 159° Geral ) do Draft de 1970. Não sabe quem é? Procure pela lista de MVPs de Super Bowls e você irá achar o nome dele no de 1972. Sim, isso mesmo, ele foi o melhor jogador do melhor jogo do melhor time da história da NFL. Precisa de mais?
  • 5 - Mark Clayton, WR, 8° Round Pick ( 223° Geral ) do Draft de 1983. Dois jogadores do mesmo Draft entre os 5 melhores? Pois é, já existiram Draft "perfeitos" em Miami um dia. Clayton era um Davone Bess da vida: ninguém dava bola pra ele. Hoje é apenas o líder da maioria dos recordes para um WR do Miami: passes, TDs recebidos, jardas...
  • 6 - Vern Den Herder, OLB, 9° Round Pick ( 230° Geral ) do Draft de 1971. A defesa do time de 1971 passou para a posteridade como "defesa sem nome", porque não existia ali um "leão", um super destaque, todos eram bons e tinham seus valores. Herder nem foi Starter no time de 72, mas a partir de 73 não teve pra ninguém. Conseguiui 64 sacks em 11 temporadas com o Miami e 3 temporadas conseguiu 10 ou mais sacks, quando isso era raro. Até hoje, por exemplo, é o segundo em sacks na história da Franquia. Precisa mais algum dado? Creio que não, né?
  • 7 - Dick Anderson, Cornerback, 3° Round Pick ( 73° Geral ) do Draft de 1968. Lembram da citação acima sobre a "defesa sem nome" do time bi-campeão? Pois bem. Anderson era o melhor dela. Foi Jogador de Defesa do ano de 73.
  • 8 - Sam Madison, CB, 2° Round Pick ( 44° Geral ) do Draft de 1997. Ele formou ao lado do 9° desta lista a melhor Dupla de DBs do Miami recentemente.
  • 9 - Patrick Surtain, CB, 2° Round Pick ( 44° Geral ) do Draft de 1998. Ele formou ao lado do 8° desta lista, a melhor dupla de DBS do Miami recentemente.
  • 10 - Jim Kiick, RB, 5° Round Pick ( 118° Geral ) do Draft de 68. De vem em quando o Miami acertar grandes escolhas no mesmo Draft. Em 68 foi um dessas casos. Além de Kiick, peça importante no jogo corrido do time "invencível" de 72, saiu Dick Anderson, o 7° da lista. Kiick formou excelente dupla ao lado de um tal de Larry Csonka.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B