quinta-feira, 28 de abril de 2011

Melhor pick da história do Miami Dolphins.

Alguém tem dúvida de quem tenha sido? Pois é ele mesmo, Dan Marino, escolhido na 27ª pick do primeiro round do Draft de 1983. Nem por poderia ser outro, não é mesmo? Mas e os outros na lista, quem são? Vamos a eles:
  • 2 - Zach Thomas, ILB, 5° Round Pick ( 154° no geral ) do Draft de 1996. Parece que foi ontem. Este foi o primeiro Draft que acompanhei pela NET, que a época ainda era brinquedo novo e raríssimo aqui em Salgueiro. Quer dizer acompanhar é meio exagero, pois apenas pude entrar no site da NFL e ver quem o Miami tinha escolhido. E claro que no dia ninguém reparou em Thomas. Mas pelos 10 anos seguidos ele passou a sem símbolo de raça, vontade e dedicação integral à equipe. Muitos começaram a torcer pelo Miami por causa dele, o eterno numero 54. Que aliás, já deveria ter sido aposentado. Fazer por merecer ele fez.
  • 3 - Jason Taylor, OLB/DE, 3° Round Pick ( 73° no geral ) do Draft de 1997. Este é mais recente e terá, creio eu, lugar pra sempre nos nossos corações e em Canton - Ohio sede do Hall da Fama. Ele tem a maioria dos recordes das franquia para OLB/DE, ou se preferirem membro do Front-Seven. Foram 124 sacks com nossa camisa ( agora ele já tem 132,5, que é a oitava melhor marca da história ). Acho que não preciso falar muito mais não? E a ida dele pro Jets? Culpa nossa, não dele.
  • 4 - Jake Scott, Safety, 7° Round Pick ( 159° Geral ) do Draft de 1970. Não sabe quem é? Procure pela lista de MVPs de Super Bowls e você irá achar o nome dele no de 1972. Sim, isso mesmo, ele foi o melhor jogador do melhor jogo do melhor time da história da NFL. Precisa de mais?
  • 5 - Mark Clayton, WR, 8° Round Pick ( 223° Geral ) do Draft de 1983. Dois jogadores do mesmo Draft entre os 5 melhores? Pois é, já existiram Draft "perfeitos" em Miami um dia. Clayton era um Davone Bess da vida: ninguém dava bola pra ele. Hoje é apenas o líder da maioria dos recordes para um WR do Miami: passes, TDs recebidos, jardas...
  • 6 - Vern Den Herder, OLB, 9° Round Pick ( 230° Geral ) do Draft de 1971. A defesa do time de 1971 passou para a posteridade como "defesa sem nome", porque não existia ali um "leão", um super destaque, todos eram bons e tinham seus valores. Herder nem foi Starter no time de 72, mas a partir de 73 não teve pra ninguém. Conseguiui 64 sacks em 11 temporadas com o Miami e 3 temporadas conseguiu 10 ou mais sacks, quando isso era raro. Até hoje, por exemplo, é o segundo em sacks na história da Franquia. Precisa mais algum dado? Creio que não, né?
  • 7 - Dick Anderson, Cornerback, 3° Round Pick ( 73° Geral ) do Draft de 1968. Lembram da citação acima sobre a "defesa sem nome" do time bi-campeão? Pois bem. Anderson era o melhor dela. Foi Jogador de Defesa do ano de 73.
  • 8 - Sam Madison, CB, 2° Round Pick ( 44° Geral ) do Draft de 1997. Ele formou ao lado do 9° desta lista a melhor Dupla de DBs do Miami recentemente.
  • 9 - Patrick Surtain, CB, 2° Round Pick ( 44° Geral ) do Draft de 1998. Ele formou ao lado do 8° desta lista, a melhor dupla de DBS do Miami recentemente.
  • 10 - Jim Kiick, RB, 5° Round Pick ( 118° Geral ) do Draft de 68. De vem em quando o Miami acertar grandes escolhas no mesmo Draft. Em 68 foi um dessas casos. Além de Kiick, peça importante no jogo corrido do time "invencível" de 72, saiu Dick Anderson, o 7° da lista. Kiick formou excelente dupla ao lado de um tal de Larry Csonka.

Nenhum comentário: