domingo, 25 de setembro de 2011

Semana 3: Dolphins 16 x 17 Browns

Perder está, odiosamente, virando uma rotina. Perdemos as últimas 6 partidas. E como foi a de hoje é duro de engolir. Mas vamos tentar falar algo sobre o desastre diante do Cleveland...

Perder é sempre ruim, mas dominar a partida inteira e ter várias chances de até massacrar o rival e perder por um ponto é osso. E tem mais: com Field Goal ( o terceiro no ano ) perdido, com 3 fumbles do "genial" Reggie Bush e com vaciladas bisonhas da defesa. Logo a defesa que era o que eu achava que tinhamos de melhor. E Chad Henne que era a "draga" em 2010, agora está jogando bem e hoje - pros padrões dele - foi perto de espetacular. E Daniel Thomas - que foi duramente criticado pela imprensa de Miami - teve uma partida sólida, e pela segunda semana seguida. O que então acontece com o Dolphins? Vamos a algumas possibilidades:
  • Falta de comando - Para mim é o principal problema. Desde o fim da temporada passada diversas coisas aconteceram em Miami, como uma demissão de Sparano que acabou não acontecendo, a busca por um novo treinador sem ter-se demitido Sparano, a lavagem de roupa suja feita por Ricky Williams ( que deixou claro que Sparano já não tinha mais as rédeas do elenco )... são várias coisas juntas. E está claro que o time está como um Nau a deriva.
  • Decisões erradas da Free Agency - Queria mesmo saber de quem foi a ideia de trazer Reggie Bush. Para quem não sabe o mesmo não era Free Agent e veio ao custo de uma pick de pode até ser uma de terceiro round ( pelo desempenho dele agora, seria de 6° ). Ou seja uma merda e das grandes. Outra é que existiam Offensive Tackles de qualidade disponíveis no mercado e fomos atrás de ( mais ) um refugo do Cowboys. Tony Romo apanha toda semana ( está até com o pulmão perfurado por uma costela que foi fraturada ), como é que um refugo da OL deles iria servir pro Dolphins? Poderiamos ter trazido um valor de grande qualidade pra secundária, mas ficamos com o que temos agora, ou seja, levamos TDs bobos toda semana. Enfim, erros atrás de erros.
  • Playcalling de ataque continua ruim - Está melhor do que em 2010, pois eu creio que seria impossível piorar o que Dan Henning não conseguia fazer. Mas a chegada de Brian Daboll não melhorou tanto assim. Temos agora um jogo de passe que consegue avançar, mas as jogadas ainda são chamadas de forma errada. Se você acaba de conseguir um first down correndo, manda a regra descansar seu RB certo? Que nada, estamos em Miami, onde a lógica não se aplica. Se Daniel Thomas está produzindo e Bush não, deixa-se o primeiro como RB1, certo? Tá de brincadeira, isso é o Dolphins amigo. E assim Bush conseguiu 3 fumbles na partida. Um deles na Red Zone e que acabou virando TD do Browns, ou seja, 14 pontos perdidos ai.

Perdemos. E disso ninguém gosta, é claro. E eu estou PUTO com o time. Todos devem estar. Mas ao menos vejo que o mais criticado dos jogadores de 2010 está jogando bem, conseguindo ficar longe dos erros e fazendo o ataque andar. Falha na Red Zone? Sim, falha, pois ele não é perfeito. Ainda é o Henne que não é o QB que queremos pra nós, mas é melhor do que era em 2010, e se erra na Red Zone por não touch pass, a culpa é dele - que não sabe fazer isso - ou de quem manda ele fazer o que não sabe? Acho que a resposta é bem clara, não?

2 comentários:

HiroTrotte disse...

Concordo com as analises desse post e do anterior, com algumas variações. Os problemas de Henne, não estão só na red zone (apesar da dificuldade nos TD pass), mas vejo uma dificuldade sempre quando está sob pressão (e nem estou falando dos pass rushers que caem toda hora em cima dele) me refiro a situações de pressão na partida como necessidades de TD ou como ontem onde em um jogo que fez o time andar o tempo todo, quando precisou acertar no ultimo drive 1 passe pra tentarmos o FG não acertou nem meio.
Estou gostando do ataque com Daboll(apesar de tudo), só a liberdade que ele deu a Henne (até pra correr com a bola diga-se de passem) já melhorou o time e acho que Bush é mais um aposta do Sparano (que deve ter batido a cabeça) do que dele. Mas concordo que as vezes não entendo nossas play calls ontem então... precisando de algumas jardas para um FG e com um tempo pra pedir ficamos só no passe pra lateral?? Estávamos no meio campo podíamos tentar uma corrida ou um passe pelo meio e pedir o tempo pra chutar...E essa defesa tá incrívelmente decepcinante, o drive da virada dos Bronws foi deplorável.
Enfim mais uma temporada que vai ser osso...mas seguimos firmes por aqui!!!

Flávio Vieira disse...

mas não é pedir demais do Henne que ele consiga jogar bem a partida inteira? Quantos QBs na NFL fariam melhor? 10? Talvez nem isso...

enfim, acho que temos problemas em excesso e seguimos marcando passo. O Bills agora é o líder da divisão!!!!