quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos é Campeão da Libertadores, de novo.

Sei que o local aqui e frenquentado por torcedores dos mais diversos times de futebol do Brasil. Mas hoje o dia é de extrema felicidade para uma nação que vive um momento especial. Parabéns Santos, o melhor time das américas. E em Dezembro, quem sabe talvez até do mundo...

domingo, 19 de junho de 2011

Dois Toques: O que esperar do nosso QB Starter em 2011?

Como não tivemos a abertura da Free Agency Period até agora, tenho que contar que - diante de nossas opções disponíveis no momento - Henne será o Starter em 2011. Por isso ele será assim tratado neste post, não por causa de seu desempenho ano passado...

A temporada 2011 ( se realmente tivermos uma é claro ) começará - igual todos os anos - no mês de Setembro. E pelo andar da carruagem ( salvo uma espetacular surpresa ) Chad Henne irá para o segundo ano como Quarterback Starter. Mais por falta de alguém melhor do que por qualidades suas. Irei listar agora um apanhado do que mudou em relação a 2010 e o porquê:
  • Temos um novo Coordenador Ofensivo, Brian Daboll ex-Browns. Não dava mais para ficar com Dan Henning e seu ataque que andava(??) a passos de tartaruga.
  • Temos novas peças ofensivas, advindas do Draft. Daniel Thomas, Edmond Gates e Charles Clay. Em tese nosso QB não terá mais como reclamar de alvos. Espero que sim.
  • Um novo Center, em Mike Pouncey. Era uma necessidade básica e OL nenhuma sobrevive sem um. Todo excelente ataque começa por um Center sólido.
Eu postei esses três fatos para poder deixar claro que o time de 2011 não será o mesmo de 2011. E isso é ótimo por um lado e por outro lado Chad Henne terá que se mexer.

Por isso eu digo que, em tese, ele terá um ano melhor do que o de 2010. O que, tenho que admitir nem será algo tão espetacular assim, porque se ele conseguir ser pior...

Sendo assim eu acredito nele conseguindo chegar na marcas dos 20 Tds e sofrendo no máximo umas 12 ints. Em termos de jardas, eu ficaria feliz se ele conseguir 3600, o que seriam 200 por jogo. E com o jogo corrido prometendo ser melhor do que em 2010 ( o que também não será nenhum grande feito ), ele não precisará se arriscar sempre no passe. Se tudo der certo, todos saem ganhando e vamos - quem sabe - pra Post-Season.