sábado, 30 de julho de 2011

Dois Toques - Como fomos neste mercado?

Primeira foto de Reggie Bush como Dolphins Player.

Como todos sabem ( a menos que tenham acabado de chegar de Marte ), a NFL voltou e por conta do Lockout em um ritmo pra lá de frenético. Todos os times estão fazendo negócios, assinando do rookies e cortando atletas. E eu estou por demais feliz em dizer que bom, é disso que o Blog vive, de NFL. Irei agora analisar os movimentos feitos.

Atletas que chegaram: Reggie Bush ( RB ex-Saint - Trade ) - Matt Moore ( QB ex-Panthers - Trade ) - Kevin Burnett ( ILB ex-Chargers - Free Agent ).

Uma troca interessante ( Bush ), uma "merda" ( Moore ) e um bom acerto pra defesa ( Burnett ). Porque estas pechas? Ora porque Bush, como disse no post da confirmação da negociação dele, se parece com TGJ: corre, corre e produz, até aqui, menos do que o esperado. Mas no caso de Bush eu estou confiante de que possa dar certo. Rapidez, é claro, não lhe faltam.
Quanto a Matt Moore eu fico pensando: porque gastar picks num QB que no máximo é uns 2% melhor que Chad Henne? Não faz o menor sentido. Se trouxessem Orton eu já não gostaria, imagina Moore? Ficou sobrando um QB no Carolina Panthers, mas este era Jimmi Clausen. Mas enfim, agora Inês já é morta.
Com relação ao ILB Burnett, foi um bom negócio, trazendo um jogador que melhor complemente Karlos Dansby. Contratação acertada ao meu ver.

Atletas cortados: Channing Crowder ( ILB ).

Todos sabem que Crowder era um dos meus preferidos dentro do elenco, mas tenho que admitir que recentemente ele falava mais do que jogava. O seu salário ( renovado ano passado ) era caro demais para ele ficar na reserva, sem falar que ocupava um espaço considerável no Salary Cap. Em todo caso, é mais um vindo do Draft que vai-se embora.

Atletas nossos que não renovaram: Ronnie Brown e Ricky Williams ( RBs ).

Estes estão sendo testados pelo mercado e a informação que tenho é que o Miami ofereceu contrato a Brown e não o fez para Williams. Sendo assim podemos colocar um fim na era Ricky Williams. Já com relação a Ronnie Brown, se o mesmo for re-assinado ficariamos com corredores interessantes no backfield: força bruta ( em Donald Thomas ), velocíssimo ( em Reggie Bush ) e inteligente ( em Ronnie Brown ). Isso além de termos Patrick Cobbs e Lousaka Polite. Nada mal, se realmente Brown ficar.

Existem, além desses negócios já informados, outros alvos. A mais recente "fofoca" da conta de que o Miami está atrás do TE Zach Miller ( Raiders ). Seria um excelente upside pro elenco. Ainda rolam boatos de que o Miami não desistiu de Kyle Orton e que o time iria tentar voltar a carga durante a temporada ( antes da sexta semana podem rolar Trades ), pois ai o preço que o Broncos - e o próprio Orton - pedem. Aguardar para ver. Amanhã falarei sobre os primeiros dias das Trainning Camps. É, já está rolando e tem cada uma ( como Marshall que foi diagnósticado com problemas de personalidade )...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

4 anos de Undefeat Team. E que venham mais 4...

Neste domingo, dia 31, este Blog, quem diria, chega ao seu 4° aniversário. 4 anos de batalha dura, de vitórias, derrotas e porque, de muito, mas muito mesmo, prazer. Escrever sobre o Miami não é e nem nunca foi uma obrigação. Foi, é e sempre será um extremo prazer.

Agora estamos em um momento que não sei classificar exatamente, com a chegada de Matt Moore e com umas movimentações no mínimo estranhas.

Mas disso eu falo, talvez amanhã. Este post é de agradecimento a todos os que passam diariamente por aqui ( santo Google Analytics ) e que mantém este local sempre movimentando o espaço. E assim como em um já distante 30 de Julho de 2007, este espaço está disponível para todos. Como sempre será...

Dolphins Wave - Rapidinha Matt Moore


Não você não está louco é isso mesmo!!!! O Dolphins anunciou nessa manha a contratação do quarterback Matt Moore por 5 milhões durante 2 anos, Orton estava muito caro e não tinha outra opção mais barata no mercado ai vai os numeros dele pelo Panthers.


Depois dessa surpresa não duvido de mais nada em Miami, o que vocês acharam?

Comentário do Flávio: é um Chad Henne com mais experiência. E só. E (bem) mais caro ainda por cima.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dolphins Wave - Rapidinha Reggie Bush


Com certeza essa imagem não vai se repetir afinal Reggie Bush acertou um contrato com o Dolphins de 2 temporadas recebendo 10 milhões fora bonus por produção, ainda não foi revelado se o Dolphins envolveu na troca algum jogador ou alguma pick do draft de 2012 ficaremos no aguardo.

Já o caso do Kyle Orton está em processo estão dizendo que o Dolphins ofereceu o DE Phillip Merling mais uma pick de 3 round do draft de 2012, agora é só esperar até o fim dessa sexta feira para ter mais informações sobre a possivel contratação do quarterback do Denver Broncos.

Comentário do Flávio: Bush em mais de um sentido parece demais com o TGJ. Mas difere do mesmo em dois: foi uma estrela ( de verdade ) na Universidade e na NFL tem uma carreira regular, embora não condizente com a pick em que foi escolhido. Tem tudo para dar certo. Aguardemos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pat Devlin

Ele começou sua carreira como Universitário em Penn State, a mesma de Jared Odrick, que twittou parabenizando a chegada dele. Em Penn State ele também só jogou meia temporada. E ai ao fim de 2008 resolveu procurar novos ares...

Com a camisa da Universidade de Delaware ele fez duas boas temporadas, sendo a de 2010 muito boa.

Nome: Patrick Ryan Devlin Posição: Quarterback Idade: 23 anos ( 12/04/1988 ) Altura: 1,93 Peso: 101Kg Universidade: Delaware Classe: Sênior

Pat Devlin é um QB que poderia ter sido escolhido do Draft deste ano. Afinal ele era rankeado pela maioria dos Scouts entre os 12 melhores prospects da turma 2011. Só que os GMs foram passando por ele ( o nosso incluso ) e ele virou UDFA. E o sofrimento para arrumar um time só deve tê-lo consumido durante os últimos 2 meses de lockout. Até que hoje ele assinou com o Miami Dolphins, e agora todos se perguntam: quem é ele? Abaixo os seus números como Universitário:


Tudo bem que a Universidade não é uma Brastemp, mas conseguir mais de 3.000 jardas como QB na NCAA não é pra qualquer um. Isso mostra detalhes interessantes sobre ele. Não é que tenhamos conseguido solucionar nossos problemas para a posição, muito pelo contrário até. Mas era o "melhor" QB disponível. Bem trabalhado e com calma, quem sabe possa virar um Backup decente. Com sorte, quem sabe até algo mais...

Pontos Fortes: Possiu o tamanho ideal para a posição e tem força no braço. Tem boa precisão, amadureceu bem durante as duas últimas temporadas e toma boas decisões:

Pontos Fracos: Teve problemas no pulso, o que pode ser um problema na NFL. Não tem um bom jogo de pés. Não joga bem fora do pocket e seu jogo decai quando pressionado. Quando comete um erro, tenta recuperar-se logo em seguinda, mas se errar novamente perde-se na partida. Não será uma arma correndo.

UDFA: Rookies não draftados.

E como eu já disse ontem, agora temos NFL!!! E já temos novos jogadores no elenco. O Miami foi a cata de alguns UDFA e trouxe, até agora nada menos de 8 jogadores. Claro e evidente que ninguém espera conseguir aqui complementar o time titular nos seus buracos conhecidos ( e batidos aqui ), mas sempre aparece alguém que se destaca nestas listas, vide Davone Bess. Portanto, fique com os nomes, fotos e primeiras impressões sobre os até aqui contratados:

Pat Devlin - QB Deleware. Era um dos cotados para sair nos middle rounds ( 3° a 5° ), mas acabou caindo tanto que agora é um Phinático. Depois farei um perfil mais detalhado dele, porque além de merecer um eu adorei a sua escolha agora no UDFA. Bem desenvolvido tem tudo para tornar, ao menos, um reserva decente, quiçá até um titular.

Jose Perez - CB - San Diego State. Tem uma boa cobertura, mas no mano a mano fica devendo.

Nic Grigsby - RB - Arizona. Corredor rápido e ágil. Obviamente força não é o seu melhor atributo.

Garrett Chisholm - G - South Carolina. Durável, forte e que comete poucas faltas. Problema é seu uso das mãos e carece de muito treinamento para poder enfrentar os NT/DT da NFL de igual para igual.

Jonathan Freeney - DE / OLB - Rutgers. Bom tackleador, ágil e com uma visão razoável de jogo. Não é exatamente um homem de ferro, se é que me entendem...

Brett Brackett - TE - Penn State. Informação conseguida: TE que tem boa experiência, mãos razoavelmente seguras e, que coisa, sabe bloquear.

Outros escolhidos ( lista será atualizada durante o dia, se aparecerem outros negócios ):

Quentin Spears - OLB Praire Ver A & M. Basicamente um total desconhecido. Nem foto na Net eu consegui achar. O que, convenhamos, já um indicador nada interessante.


Fora Ricardo Teixeira

Ok, aqui é um Blog de Futebol... Americano. Todos sabem disso, mas quando se refere a mostrar indignação contra um cidadão ( será que ele é um mesmo?? ) como Ricardo Terra Teixeira, eu abro espaço na hora. Responsável em acabar com o melhor do futebol brasileiro, enriquecer as custar do futebol que ele trata como seu, o mesmo está no poder a 22 anos e ficar ao menos até 2015. Por isso divulgo aqui um megatwitaço que irá ocorrer essa semana. Leia abaixo como participar. E, claro, participe.

E chegou a hora de o torcedor brasileiro mostrar a força do grito #FORARICARDOTEIXEIRA!
Então, vamos, convoque os seus amigos e familiares para participar do MEGATWITTAÇO que vai rolar a partir da zero hora de quarta-feira, dia 27/07, e se estenderá por 24 horas, até à zero hora do dia 28/07.
Vamos mostrar que o brasileiro está de olho no que o senhor Ricardo Teixeira está aprontando dentro e fora das quatro linhas na Confederação Brasileira de Futebol.
Mais do que um movimento pela transparência administrativa nesta instituição, o que buscamos é fazer com que este assunto não seja, MAIS UMA VEZ, abafado por aqueles que tiram proveito da falta de informação de todos nós brasileiros.
Como participar:


No Twitter:
Divulgando o link: http://foraricardoteixeira.com.br/megatwittaco
Divulgando a hashtag #FORARICARDOTEIXEIRA
Convocando seus amigos para participar do MEGATWITTAÇO
Seguindo e divulgando os perfis @foraoficial e a fan page #FORARICARDOTEIXEIRA http://on.fb.me/qazU7r
Você foi convocado. Entre em campo com gente!


Acompanhe a contagem regressiva para o MEGATWITTAÇO #FORARICARDOTEIXEIRA através do link:
http://foraricardoteixeira.com.br/megatwittaco
Participe. Divulgue. Contamos com você!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Habemus temporada: Jogadores aprovam novo CBA

Texto retirado do Diário NFL, do meu amigo Danilo Muller. Excelente notícia, sem dúvida.

Representantes dos jogadores se reuniram por 3 horas nessa tarde de segunda-feira discutindo os detalhes incluídos no acordo aprovado pelos donos dos times na semana passada e através de votação aprovaram por unanimidade o novo Acordo Trabalhista Coletivo (CBA) de 10 anos de duração, sendo que nenhuma das partes pode decidir sair dele.

Datas:

  • Segunda-feira: A NFL anunciará que os times podem ter 90 jogadores no elenco e passar a lista oficial de jogadores livres.
  • Terça-feira: Jogadores podem usar os centros de treinamentos dos times e começam as negociações e trocas. Times podem assinar com novatos à partir das 11 horas da manhã (Brasília). Times poderão negociar com jogadores livres (free agents) .
  • Quarta-feira: Jogadores podem se apresntar para treinamentos de pré-temporada (15 dias antes do primeiro jogo de pré-temporada). 10 times começarão na quarta, 10 na quinta e mais 10 na sexta. New York Jets e Houston Texans começam no domingo.
  • Quinta-feira: Times podem começar a cortar jogadores (17:00 Brasília)
  • Sexta-feira: Times podem entrar com os documentos oficias de negociações na NFL.
  • 4 de Agosto: Data limite para assinatura do CBA, esperando que os jogadores voltem a formalizar a Associação de Jogadores (NFLPA).

10 anos de tranquilidade !

domingo, 24 de julho de 2011

Será que volta? Tomara...



Segundo matéria de Mike Bernardino, pro Sun Sentinel, o maior jogador de defesa da história do Miami Dolphins deixou uma porta meio que aberta, para uma eventual volta. Eu mais do que nenhum outro torcedor do Miami Dolphins quero a volta do maior ídolo recente desta franquia. Volte para casa Taylor e termine sua carreira como ela merece: sendo um jogador do Dolphins.

Para ler a matéria, clique na foto do grande Jason Taylor, o líder em sacks entre os jogadores em atividade.