quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Rapidinhas: Head Coach e Draft.

A saga em busca de um Head Coach e de um Quarterback tiveram algumas movimentações que podem mudar muita coisa ( ou não ) as nossas pretensões. Vamos a elas:

Recebemos autorização do Green Bay Packers para conversarmos com Joe Philbin ( já falei dele aqui na segunda parte do "é uma boa contratar um OC para HC? ). Pelas ( rígidas ) regras da NFL, uma franquia só pode entrevistar um profissional de outra com a autorização expressa dela. Contundo existe um problema a ser contornado: Philbin só que realizar tal entrevista depois do Super Bowl. O que acho acertado da parte dele ( mostra que está 100% focado em conseguir outro Vince Lombardi para a casa do Vince Lombardi ), mas que pode emperrar nosso planejamento em quase um mês. Se conseguirmos fazer a entrevista antes seria melhor, mas ai é com ele.

Landry Jones tomou uma decisão: voltará para o seu ano de Sênior. Para quem não sabe, os jogadores da NCCA são divididos em: Freshman ( primeiro ano ), Sophomores ( segundo ), Junior ( terceiro ) e Sênior ( quarto e último ). Pelas regras atuais somente atletas Junior podem se declarar pro Draft, mas cada vez mais jogadores estão fazendo a termporada de Sênior. No caso de Jones eu sinto que o motivo seja bem claro: sair melhor classificado em 2013, talvez até como o primeiro QB a ser escolhido, o que lhe garantiria mais grana no primeiro contrato. Em todo caso, é uma opção a menos. Não que eu achasse que ele tenha valor para ser escolhido em nossa pick, mas é um alvo a menos.

9 comentários:

Dan Pereira disse...

olha acho que essa do Landry Jones não ir para o Draft foi bom para nos e para ele por que?

1° Landry Jones teve um ano mediano para fraco na NCAA e caiu muito no draft chegou a ser cotado até para o 2 ou 3 round e já tinha gente do EUA dizendo que o Dolphins iria pegar ele eu não achei boa ideia pelo simples fato dele só ter uma temporada boa no college então acho que isso foi uma boa assim não cogitamos pegar ele no 1 round (uffa)

2° Jones pode se destacar no senior year dele e se tornar pick 1 ou 2 no proximo draft junto de Barkley ao meu ver Jones fez certo e contribuiu com muito time que estava pensando em draftar ele apostando que poderia vingar pelo menos agora ele pode mostrar que vale ou não ser um QB Franchise

Luiz Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Paulo disse...

Dentre todas as opções de possiveis HC, Bill O'Brien até então coordenador ofensivo dos Patrios assinou hoje com Penn State.

Um a menos...

Sobre o Landry Jones nem comento...
é outro Henne/Moore da vida, e desse agente já tem OBRIGADO!!

Dan Pereira disse...

Luiz Paulo

eu tbm quando via o Jones jogar lembrava do Henne e do Moore quase o mesmo stilo de jogo e com cara de bocó quando fazia merda

Luiz Paulo disse...

Dan, Sonho mesmo era o Manning dispensado do Colts...

Se não então Luck ou Griffin III, com * no Griffin ainda, ele é um Cam Newton pior...

Luiz Paulo disse...

é, dei uma olhada nos numeros, aqui o RG3 teve um excelente ano, mas tbm os adversarios de Baylor não eram assim os melhoooooores né.

Agora pensando... Se não der pra Pegar QB na primeira rodada do draft... TROCA A ESCOLHA

e tenta garantir boa escolha ano que vem e ai sim, pega um Matt Barkley da vida...

Dan Pereira disse...

olha vou ser bem sincero quando eu escuto em trocas para pegar o Griffin me da um frio na espinha...pra mim ele tem cara de bust mais do que o Newton tinha na época do draft.

Troca só pelo Luck ou Manning e olhe lá agora se não tiver QB que eu acho muito provavel acho que vale trocar nossa 1 escolha por alguem lá de cima e tentar pegar mais uma de segundo round porq uma escolha top 10 nesse draft é boa mais uma até o 15 tbm é tem muitos jogadores bom nesse draft basta saber escolher

WR
CB
OT
DL

essas posições tem uns 3 ou 4 jogadores bons que podem até sobrar para o segundo round e outra tem QB que podemos arriscar como o Foles, Tannehill ou Weeden e muito por fora o Kellen Moore acho que todos tem potencial para ser starter se não vier nenhum QB bom nessa proxima temporada ai sim esperar Barkley, Jones e algum outro no proximo

Luiz Paulo disse...

OTIMA NOTICIA...

Lendo mais das especulações sobre a movimentação do mercado, se o Joe Philbin vir pro Dolphins ele pode exigir vir com ele Matt Flynn(QB Backup do Aaron Rodgers).

Desde o jogo dele ano pasado contra o Patriots já deu pra perceber que é excelente QB, e considerado pelos especialistas melhor Backup da NFL.

E ai... o que acham???

Flávio Vieira disse...

pode ser um tiro no escuro. mas já que o time dá tantos e não arrisca em QBs...