terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Outro jogador vindo da Liga do Canadá?

o camisa 23 acima, foi eleito o melhor jogador da Liga Canandense de Futebol e poderá assinar com o Miami.

Caso você não tenha entendido o nome deste post, é que Cameron Wake quando veio pro Dolphins ( ainda durante a temporada de 2007 ) ele era jogador da CFL ( Canadian Football League ). E hoje é um dos melhores pass-rush da NFL. O cidadão da foto acima é Jerome Messan do Edmonton Eskimos e se tornou o primeiro corredor da Liga a passar das 1000 jardas. Antes que alguém acha que isso é muito pouco, saibam que na CFL cada time só tem 3 downs para conseguir a primeira descida ( na NFL são 4 ) e cada time tem 12 jogadores. A liga do Canadá é mais focada no passe pois na prática cada time tem apenas duas chances de conseguir as 10 jardas. Sendo assim - e feita esta observação - acho que Messan tem algo a apresentar na NFL. O negócio ainda não foi fechado e segundo li, ele lembra o modo de jogar de Ronnie Brown, o que casaria perfeitamente para Reggie Bush. Não entendeu? Brown nos seus melhores dias conseguia quebrar diversos tackles pelo meio da DL, algo que Bush não faz com tanta competência, sendo sua maior virtude corridas por fora da DL e receber passes.

Mas porque ainda não assinaram? Porque, claro, nem tudo são flores. Ele sofreu uma contusão nos playoffs, mas já teria sido avaliado pela equipe médica do Dolphins e ele estaria apto.

Um comentário:

Luiz Paulo disse...

acaba de sair uma nota que ele assinou sim, tenho que confessar que não sabia dessas regras da CFL, de apenas 3 descidas. E se ele conseguiu 1000y com essas regras, merece sim estar na NFL, que bom que pelo Dolphins.

Unica bizarrice que conhecia da CFL é a Endzone de 20y, ou mais, sei lá, mas a endzone vai bem alem da linha do Field Goal!!