Pular para o conteúdo principal

Qual a maior necessidade no Draft: Cornerback ou Safety?

Do que mais precisamos neste Draft? Segundo analistas dos EUA, a necessidade por um Cornerback sobressai a de um Safety. Entenda porquê...

Jeff Ireland, como todos sabem, foi nomeado Gerente Geral do Miami quando da contratação de Bill Parcells, ainda durante a temporada ( de péssima lembrança ) de 2007. E ouviu de seu mentor que as 3 posições mais necessárias em um time são, nesta mesma ordem: QBs, Pass-Rushers e Cornerbacks. E quanto aos últimos você nunca tem demais no elenco.

Como todos também sabem, temos um pass-rush excelente em Cameron Wake e atletas com, digamos assim, qualidade satisfatória a complementá-lo. Claro e evidente que não temos QB ( me desculpes os fãs de Matt Moore, mas ele é tudo menos um QB ), mas Ireland tem tudo para conseguir resolver esse problema nesta off-season, seja via Free Agency ou via Draft. E quanto aos CBs? Bom, temos quantidade e uma considerável boa qualidade. Mas será que um up-grade não seria bem vindo ao setor? Creio eu que sim. Mas ai temos a questão que realmente vale a pena: Cornerback ou Safety seria a nossa maior necessidade entre os DBs?

Yeremiah Bell é o nosso melhor Safety, mas não é eterno e está em suas últimas temporadas. E ele completará 34 anos amanhã. Além dele temos sob contrato: Chris Clemons, Reshad Jones e Tyrone Culver. E não posso deixar de citar que Sean Smith ( starter de CB desde que foi draftado ) poderia reforçar o setor, caso necessário. Não vejo aqui a necessidade imediata de reforço, podendo esperar para 2013, tendo em vista também que esta turma de 2012 é bem escassa em talentos para a posição.

E com os CBs? Além de Smith, temos sob contrato: Vontae Davis. Nolan Carroll e Jimmy Wilson. Will Allen é FA e poderia re-assinar, mas ele terá 34 anos e fez 2 cirurgias recentes no joelho e não seria espanto algum se ele saisse. Sendo assim precisariamos de qualidade no setor, até porque Carroll e Wilson atuam mais no time de especialistas do que como CB puros, além da - clara - falta de qualidade do dois. Não digo que temos que trazer alguém no primeiro round, mas existe talento razoável no segundo round. E ai chegamos aos dois caras da foto, até aqui dois anônimos para vocês, creio eu.

O primeiro é Stephon Gilmore, Junior de South Carolina e um dos melhores CBs desta turma. Segundo alguns analistas ele é um dos 3 melhores. Dada a necessidade por Tackles, DLs, LBs, QBs, RBs e WRs ele poderia sobrar pro segundo round. Se sobrar perto de nossa pick e o time achar que alguém o pesque, devemos fazer trade-up para pegá-lo, até porque eu duvido que ele sobre pra nossa pick. Valeria o investimento e poderiamos mover, sem problemas, Sean Smith para Safety.

O segundo é Janoris Jenkins, Sênior que jogou em North Alabama, e é miuto provável que esteja disponível em nossa pick. Beleza, então draftaremos ele, certo? Nem tanto. Ele é o perfeito exemplo de bad boy: já agrediu uma pessoa com vários golpes na cabeça por achar que o mesmo iria lhe roubar um cordão de ouro, foi preso por porte de maconha e ainda brigou em um parque. É pouco ou quer mais? Assim fica fácil entender porque ele era um Gator ( sim, era do time de Tim Tebow, tendo sido eleito - como novato - para o melhor time da NCAA!!! ) e acabou indo parar em uma obscura Universidade. Sim obscura, não confundir North Alabama, com a Universidade vencedora da NCAA, Alabama State. Contudo, caso o draftemos, teremos talento importante com ele em campo e Sean Smith também poderia realizar a transição para Safety.

Faremos isso? Cedo para prever. Mas não duvidem se um dos dois aparecerem em Miami no fim de Abril.
 

Comentários

Luiz Paulo disse…
A safra de Defensive Backs desse ano é muito boa. Acho até que um DB que o Dolphins conseguir na 3ª rodada ainda é um talento para se utilizar na temporada.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B