sexta-feira, 30 de março de 2012

Top 50 Dolphins Players All-Time: N.º 49 Mercury Morris - RB

Dando prosseguimento na lista dos 50 melhores jogadores de todos os tempos do Miami Dolphins, temos hoje um RB que teve papel fundamental na conquista dos dois Super Bowls que temos: Eugene "Mercury" Morris, RB.

Nosso maior feito. Essa imagem foi feito em Phoenix, onde o Giants manteve a população de PerfectVille tal como é desde a sua fundação, em 1972. Percebem que Morris aponta exatamente para o número 1.
Aqui ele ao lado do Wide Receiver Paul Warfield, membro do Hall da Fama. Morris era o teceiro do backfield, mas como nessa época a Liga era #rungamerun, isso queria dizer que ele fosse um zé qualquer...
Os corredores. Da esquerda para a direita: Jim Kiick, Larry Csonka ( Hall of Famme ) e Morris. Ótimos tempos estes...
os três na mesma ordem da foto anterior, porém, com semblantes mais tensos. Ao menos o de Csonka, que parece extenuado...
Seu apelido, obviamente, deriva de sua maior qualidade: a velocidade. O trio aliás se complementava muito bem: Csonka era o corredor bruto, capaz de conseguir jardas apenas na força. Kiick era extremanente inteligente e Morris era o cara que quando disparava era TD.
Ele foi escolhido no terceiro roundo do Draft 1969 ( 63ª Global ). Seus números conosco em sete temporadas: 4.133 jardas ( quarta melhor marca ). 31 Tds e 804 corridas. Sua média por corrida ( 5,1 ) é a melhor entre todos os corredores de nossa história ( que tenham corrido ao menos 50 vezes )
Ele foi ao Pro Bowl em duas oportunidades e jogou no San Diego Chargers, depois do Dolphins.

Nenhum comentário: