Pular para o conteúdo principal

Qual Reggie Bush estará em campo em 2012?

Reggie Bush em sua primeira partida de temporada regular com o Dolphins. O começo parecia no mesmo ritmo de todas as sua temporadas anteriores, mas o final seria totalmente diferente. E isso foi bom para todos...

Reggie Bush foi adquirido na abertura da Free Agency de 2011 sob o olhar da desconfiança. Acho que nenhum torcedor do Miami poderá afirmar: eu tinha confinça de que ele teria uma temporada excelente. Talvez nem o próprio Bush tivesse tal pensamento. O começo foi tenebroso, com poucas jardas e nada de TD. E o playbook também não ajudava em nada, pois queriam usar ele como power back, correndo pelo meio da linha. E detalhe: a OL começou a temporada bem ruizinha, com uma ameba na posição de RT ( Mark Colombo, ex-Texans ).

Com o decorrer da temporada tanto ele quanto a OL subiram de produção. Ao fim da temporada de estreia pelo Dolphins Reggie Bush tinha rompido, pela primeira vez na carreira, a marca das 1.000 jardas. Só em uma coisa a temporada de 2011 foi igual as outras: ele teve problemas com contusão e acabou perdendo a partida final, diante dos Jatos. O que, em termos do desempenho dele, não fez tanta falta. Claro que poder ter jogado as 16 partidas seria um feito e tanto.

Mas e agora em 2012? Antes de tudo, o sucesso de RBs dependem da qualidade da Linha Ofensiva. Sem ter quem lhe abra preciosos buracos, nenhum corredor consegue ter destaque na carreira. Nesse interante temos um alento: Jonathan Martin. Ele será o Starter de RT e deverá dar qualidade suficiente para que os buracos possam aparecer pros corredores, não apenas para Bush. Além disso temos o Center Mike Pouncey que vai disputar sua segunda temporada e a tendência é que ele melhore de forma substancialmente. E com isso, os espaços fiquem "maiores". Por fim deveremos ter uma temporada 100% de Jake Long, um dos 3 melhores LT da NFL. Em 2011 ele atuou no sacrifício e ficou partidas de fora. Com Long em campo, não apenas Bush sai ganhando, mas o QB que for Starter e por consequência, nós também.

Mas é claro que a atuação da OL não explica tudo, pois se fosse assim qualquer RB que tivesse uma OL ótima conseguiria 1000 jardas e não é o que acontece na Liga. Ai entra o segundo ponto: o Plano de Jogo, ou em inglês Playbook. Temos 2 novos QBs ( um deles rookie ) e se dependesse de mim Moore seria o 3°, por ser tudo menos um QB. Sendo assim,  o sucesso de Bush depende do sucesso de Tannehill ou de Garrard. Se o QB Starter ( e o plano ) conseguirem fazer o time ganhar jardas de forma consistente via passe, o serviço dos RBs fica facilitado ( o contrário também é verdadeiro ). Se o Playbook privilegiar o que os jogadores tem de melhor é próximo da perfeição. E Bush é bom correndo contornando os Tackles, não batendo no muro. Esse papel deve ficar para a dupla Miller/Thomas.

E por fim, temos a questão de saúde. Se Bush conseguir ficar saudável ( e novamente o trio OL/QB/Playbook tem papel decisivo ) terá tudo para voltar a ter uma temporada na casa das 1000 jardas ou mais. Eu até acho que ele possa explodir de vez e alcançar a marca das 1.300 ou até mais. Mas para isso será necessário que as situações acima terão que acontecer, ao mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B