domingo, 27 de maio de 2012

Reshad Jones diz estar pronto para substituir Yeremiah Bell

Reshad Jones, que foi escolhido no quinto round do Draft de 2010, disse estar pronto para o desafio de substituir um mito: Yeremiah Bell. Que assim seja...

Em 2012 teremos uma temporada estranha, ao menos na defesa, já que não teremos por lá dois mitos do setor nos últimos: Jason Taylor ( futuro HOF que se aposentou ) e Yeremiah Bell líder em tackles da franquia em todos os tempos, que foi cortado por causa do salário. Para repor Taylor eu não arrisco um nome certo ( deve ficar entre Vernon e Odrick a meu ver ), mas para o segundo o nome é certo: Reshad Jones. 

Jones era cotado para ser escolhido no 3° round ( alguns mock o apontavam até com fit pra segundo ), mas caiu demais devido a uma contusão na off-season. Foi escolhido por nós no quinto round e a época eu disse o seguinte sobre sua escolha: "Steal sem dúvida... é um talento nato e que eu não sei porque sobrou até o quinto round. Sorte nossa, pois segundo o DraftCountdown, ele deveria ser até mesmo 2º rounder. Chega para brigar, desde o primeiro dia, com Chris Clemons pela posição de Starter como FS. Para quem poderia ter que dar um caminhão de dinheiro para Earl Thomas, chega a ser hilário termos conseguido um valor "similar" no fim de feira."

Eu erro pouco sobre uma primeira impressão sobre um dratado. Até aqui, dos Drafts cobertos pelo Blog, não me ocorre nenhum atleta com o qual eu não tenha simpatizado que tenha vingado no elenco. Errei quanto a Merling, mas ali foi um erro coletivo. Mas detestei escolhas de gente como Beck, TGJ, Parmelle... Enfim, eu fui com a cara de Jones desde o primeiro dia. E agora ele será o Starter da posição de Strong Safety, que por anos a fio foi de Bell. E isso é excelente porque ele vem evoluindo de forma consistente e irá para sua 3ª temporada, com um Coordenador Defensivo ( Kevin Coyle ) que treinou uma das 5 melhores secundárias dos últimos tempos da NFL, a do Bengals ( no somatório das 10 últimas temporadas, foi a 5ª melhor ), o que só tende a melhorara sua evolução.

O fato é que o Dolphins terá, agora, a mais jovem secundária de toda a NFL com Vontae Davis, Sean Smith, Chris Clemons e Reshad Jones, todos menos de 26 anos. Bem desenvolvida poderá tornar-se na melhor da NFL em uns 2 ou 3 anos. Davis já é um jogador consolidado, que começa a ser temido pelos QBs adversários. Os outros 3, Jones incluso, caminham na direção certa.

Jones terá sua primeira temporada na posição na qual rende melhor e será Starter. Só depende dele para que não tenhamos saudades de Bell. E nisso eu acredito. E você?

2 comentários:

Tomas disse...

Acho que seria uma boa testar o Jimmy Wilson como FS, ele e o Jones iam fazer uma bela dupla. O Omar Kelly falou no twitter dele que o Jimmy Wilson treinou bem como FS

Flávio Vieira disse...

eu ainda acho melhor opção o Jones ao lado do Clemons.

mas em todo caso, quem sabe.

E o Jones é quem irá atuar de SS. O Bell era SS, não FS.