terça-feira, 10 de julho de 2012

Draft Suplementar: Josh Gordon, Baylor-Utah


Pouca gente sabe, mas na segunda quinta-feira do mês de julho, acontece o Draft Suplementar da NFL. Ok, eu não sabia ( você pode dizer ), mas o que vem a ser este outro Draft? Funciona assim: jogadores com problemas dos mais diversos ( que tenham sido ou não suspensos por isso ), jogadores que são jovens demais e até alguns mais velinhos que ficaram de fora do draft regular declaram-se para este. Mas com qual objetivo? Fugir de polêmicas recentes, fugir de times indesejados ( motivo mais comum ) ou apenas para ser escolhido antes do draft seguinte. O caso do jogador da foto é por causa de suspensão por drogas.

Ele foi pego com maconha em quantidade além do permitido pelas regras dos EUA. Foi punido após ter realizado a sua melhor temporada. Lembram de que era o QB com esta camisa verde e sob o número 10? Sim, ele mesmo, RG III. Isso foi em 2010 e ele foi "banido" da Universidade, tendo ido se radicar na Universidade de Utah. Só que ai ele não atuou uma única partida.

Mas se o quisermos, como fazemos para draftá-lo? Funciona assim: os times interessados colocam em um envelope qual jogador desejam e a pick que estão dispostos a usar. Se apenas um único time manifestar interesse, esse time leva o jogador e perde a pick correspondente no draft seguinte. Se mais uma equipe mostrar interesse, leva atleta aquela que estiver melhor posicionado no Draft deste ano. Neste ano 8 jogadores estarão disponíveis.

No caso de Gordon ele deve valer no máximo uma pick de quarto round. Só um dado: até hoje nunca gastamos pick em Draft Suplementar. Mas neste caso, eu até acho que valeria a pena, ainda mais se fosse por uma pick de quinto round, mas ele deve sair até por uma de terceiro, ai não valeria a pena.

3 comentários:

Luiz Paulo disse...

O que eu acho é que o Dolphins tem que tentar ele, coloca no envolepe a 5ª ou mesmo a 6ª pick.

Se vier bem, se não é o Dolphins né galera, nosso Dolphins

Luiz Paulo disse...

Um Pick de Segundo Roud???

Muito caro.

Flávio Vieira disse...

Só o Browns mesmo...