segunda-feira, 16 de julho de 2012

Training Camps: Posição por Posição - Runningbacks

Em ordem: Reggie Bush (23), Daniel Thomas (33), Steve Slaton (23), Lamar Miller (44), Marcus Thigpen (34) e Jerome Messam (35). Esses são os RBs que compõem um dos mais fortes backfields de toda a NFL. E pelo talento desses jogadores que dependerá o nosso sucesso, ou não, nesta temporada, porque se formos depender dos QBs...

No post anterior tratei da posição central de uma equipe de futebol americano, que é a de Quarterback, segundo a qual eu acho que estamos muito mal servidos. Ainda bem que com relação aos Runningbacks a opinião totalmente contrária: temos quantidade e qualidade em ótimas doses, com versatilidade e força, juventude e certa experiência. O sucesso de nossa temporada, acreditem, depende do desempenho destes homens.

Claro, e todos sabem disso, o desempenho de um RB ( ou de um grupo destes ) depende do trabalho da Linha Ofensiva, que se não for boa não há RB que consiga quebrar - sozinho - tackles atrás de tackles. Precisa que os lenhadores abram preciosos buracos na DL adversária para conseguirem levar o ataque a frente e facilitar, por fim, a vida do QB. Toda e qualquer equipe vencedora precisa de RBs fortes e que consigam aquelas jardas onde os QBs falhem ou não consigam dobrar a secundária rival.

Nosso setor tem como principal estrela Reggie Bush. Ele veio do Saints ano passado por uma inversão de pick no sexto round, uma verdadeira pechincha. Teve, diante de todos os prognósticos, a melhor temporada de sua carreira, conseguindo pela primeira vez quebrar a barreira das 1k jardas, o que é o objetivo básico de todos os RBs Starters da NFL. Além disso ele jogou a temporada quase toda e só não entrou em campo diante do Jets porque a partida - do ponto de vista de classificação - de nada valia, e os médicos optaram em poupá-lo.

A segunda força do setor é uma vaga em aberto. Na teoria existem 3 jogadores que podem conseguir tal posto: o sophomore Daniel Thomas, o rookie Lamar Miller e oriundo da CFL Jerome Messam. Daniel Thomas teve uma temporada cheia de problemas, não só pelo árduo aprendizado que é sair da NCAA ( e no caso dele sair de uma Universidade obscura - Oregon State ), como teve muitas contusões, ficando assim fora de algumas partidas. Agora ele espera ter uma temporada boa, ficando livre de contusões. Já o rookie Lamar Miller é, para mim, o melhor prospecto de RB que draftamos desde Ronnie Brown - e pra mim é melhor do que este - e ele tem tudo para conseguir ser um RB Starter já na temporada que vem. Explosivo, forte, ágil e inteligente é um jogador com espaço para crescimento dentro da NFL. Para mim inclusive tem tudo para ser o segundo no elenco. Por fim temos o MVP da CFL em 2011, Jerome Messam. Este é uma total incógnita, mas tem talento e se fizer bem a transição poderá contribuir bem demais a nossa equipe.

Fechando o setor temos dois nomes, que na verdade nem devem conseguir lugar entre os 53 que vão disputar a temporada: Steve Slaton e Marcus Tighpen. O primeiro veio de Wake Forest ( lembram de algums bust que tenhamos draftado da mesma universidade?? ) pro Texans e depois foi simplesmente cortado e não creio que tenha talento e condições de figurar na frente dos outros citados. Já o segundo é um UDFA que no máximo deve conseguir figurar na Pratice Squad.

Seis nomes e provavelmente 4 vagas. E os que forem escolhidos terão o papel fundamental de fazer o nosso ataque mover-se, pois como eu disse não poderemos depender dos QBs. Se estes RBs conseguirem - juntos - passar das 2,5k as chances de post-season serão excelentes. Marca impossível de se conseguir? Não, não é. Se ela vier, acho que teremos o que fazer em Janeiro...

Um comentário:

Luiz Paulo disse...

Não sei vcs, mas acho que o Jerome Messon se manter saudavel, sem os problemas no joelho, pode vir forte pra essa briga de RBs...
Ele vinha sendo muito elogiado e ate disputado pelos times da NFL, não fosse a cirurgia dele no joelho pode ser que nem pro Dolphins viesse, pois os times que tbm o queriam desistiram com medo de novas lesões, to botando fé!!!