quarta-feira, 18 de julho de 2012

Training Camps: Posição por posição - Linha Ofensiva

Os lenhadores: pouco lembrados, geralmente não são ídolos de seus torcedores, mas são fundamentais para que um ataque seja excelente. Como estamos para 2012? Eu diria que muito bem...

Desde 2008 que o Miami vem tentando ter a melhor OL da NFL. Fomos a segunda melhor em 2009, mas decaímos em 2010 e em 2011 não voltamos ao melhor patamar. Os motivos foram diversos, mas destaco dois: a contusão de Jake Long e a mudança na posição de RT, com o deslocamento de Vernon Carey pra RG.

Para 2012 de cinco posições, só existe dúvida em uma: Left Tackle, onde existe uma briga entre John Jerry - jogador escolhido no draft de 2010 - e Artis Hicks ( que veio pelo FA, do Browns ). Esta é a única briga existente nesta Training Camps na OL. Nas demais posições, sem surpresas: Jake Long é o Left Tackle, Mike Pouncey é o Center, Vernon Carey o Rigth Guard e o rookie Jonathan Martin será o novo Rigth Tackle. 

O sucesso dessa nova formação depende, basicamente, de como atuará Jake Long após a cirurgia. Não que a intervenção seja das mais complicadas e não é o caso de se temer decrescimo brusco em seu rendimento, mas em todo caso é um problema para o nosso all-pro. Claro que uma evolução de Pouncey também será bem vinda, mas é natural que ele ainda sofra e tenha alterações em seu jogo, pois esta será sua segunda temporada. Carey teve uma temporada boa e deve vir melhor, afinal mudara de posição após 7 anos sendo Tackle.

Eu tenho esperança que nossa OL possa atingir o seu potencial máximo e posicionar-se como uma das 5 melhores da Liga. Acontecendo isso, o QB Starter ( seja ele quem for ) e os RBs só terão a ganhar. E o time como um todo, é claro.    

Um comentário:

Luiz Paulo disse...

Minhs experança de que algo bom possa acontecer em south beach é essa linha funcionar...

Temos otimos RBs, e razoveis Qbs, sem tempo pra lançar e bons bloqueios pra correr essa temporada corre o risco de ser parecida com 2007