domingo, 15 de julho de 2012

Trainning Camps: Posição por Posição - Quarterback

Pra quem sonhou com Peyton Manning, é pra lá de frustrante ter que se contentar com tamanha falta de qualidade...

Já está ficando distante a época em que o Dolphins sabia de antemão quem era o Quarterback que seria o Starter na temporada. Durante os últimos 13 anos, só tivemos este gosto em 2006 ( Daunte Cullpepper ), 2009 ( Chad Pennington ) e em 2010 ( Chad Henne ). Tirante a temporada 2009, em todas as outras o starter se fazia por total falta de coisa melhor.

Agora em 2012 mais uma vez iremos começar uma Trainning Camps na base da incerteza. E o trio que temos a disposição não me inspira a menor confiança: um veterano decadente e voltando de contusão na coluna ( David Garrard, ex-Jaguars ), um jogador com razoável experiência mas que nada mais é do que um back-up fraco ( Matt Moore, que fechou 2011 como starter ) e um rookie contestável e que precisará - segundo alguns - de 3 anos para poder atuar em alto nível ( Ryan Tannehill, ex-Texas A&M ). Como disse no sub-título do tópico, pra quem sonhou com Peyton Manning...

Pelo andar da carruagem, com base nos treinos realizados até aqui, o veterano será o starter com o jovem experiente como back-up e o rookie com terceiro no elenco. Ou se preferirem outra leitura: o Starter será o cara que custou nada ( veio no FA ) e isso será lucro fantástico; o back-up será o cara o que pode ser no máximo isso mesmo, ou seja, um back-up; e o terceiro será - QUE COISA - o cara que foi escolhido no TOP TEN do Draft. Realmente tudo o que se espera de um jogador que custou tanto.

Antes que desçam a porrada em mim ( pois não escondo de ninguém que detestei a escolha do Ryan ), a leitura acima é feita não pelas minhas convicções ( que incluem não gostar nada do Moore ), mas sim dos treinos realizados até aqui e com leitura dos comentários dos profissionais que cobrem o Dolphins e que por isso sabem do que estão falando\escrevendo. Isso pode mudar durante as TCs? Claro que pode, mas o que se tem bem encaminhado é que Tannehill não deverá ser o Starter. Mas como todos diziam que ele não era um QB pronto pra NFL e que precisaria de tempo e desenvolvimento adequado pra poder virar Starter um dia, isso estaria dentro do previsto. Mas ser o terceiro, atrás do Moore? Para conseguir alguém pra perder pro Moore não precisaria nem gastar pick no Draft...

Sobre o provável Starter uma coisa tem que ser dita: ele é um QB seguro, comete poucos erros e consegue ser frio na Red Zone. Mas terá 34 anos e sua durabilidade é questionável toda vida. Se algo acontecer com ele, eu preferia que o reserva fosse Tannehill para adquirir experiência para 2013. Insistir com Moore para conseguir 5 ou 6 vitórias e voltar mais uma temporada com o mesmo problema creio eu que não valha a pena. Mas também não é o caso de colocar o novato na frente do Moore se ele não mostrar a menor condição para isso.

Enfim é mais uma TC que se avizinha cheia de problemas e incertezas. Que dessa vez o desfecho seia diferente das anteriores. 

3 comentários:

Equipe Phinaticos disse...

Meu predileto para ser starter é o Garrard não escondo isso de ninguem ele já foi pro-bowl e tem experiencia em playoffs coisa que Moore não tem.

sim eu concordo em deixar Moore de back-up nem por isso acho Tannehill horrivel como alguns dizem por ai, temos que entender que se acontece alguma coisa com Garrard e Tannehill não tam 100% preparado entra e não vai bem a torcida não vai mais confiar nele e vai continuar pedindo QB então ta certo coloca o Moore de Back-up e prepara o Tannehill nem que seja para 2014 mais para quando ele entrar entre para ser o QB durante uns 13 anos.

Equipe Phinaticos disse...

é que a torcida do Dolphins não quer esperar 2 anos para ver Tannehill de starter querem ele logo só que se ele não estiver preparado vai ser um Henne da vida...podem me chamar de louco mais se Henne ficasse 3 anos pegando experiencia e não entrasse como entrou ele poderia ser nosso QB durante anos só que entrou muito precoce e pagou o preço por isso

Flávio Vieira disse...

mas o Henne era um QB de segundo rounbd. e eu acho que era melhor ter ele do que Moore, que é um zé goiaba da vida.

pra mim, draftar um QB no TOP TEN e ele conseguir ser o TERCEIRO no elenco é a prova cabal de que ele não deveria ter sido escolhido.

simples assim...