domingo, 5 de agosto de 2012

Joe Philbin fala sobre treino no Sun Life Stadium...

Na era Sparano o time não realizava treinos no Sun Life. Como esta é uma nova era, Joe Philbin levou seus jogadores pro nosso estádio logo na segunda semana de treinos... e o camisa 17 ai em cima foi bem demais neste treino.


O time do Dolphins realizou neste sábado, um treino de scrimmage ontem no Sun Life. Não sabe o que é scrimmage? Seria o coletivo no nosso Futebol. Ao fim do treinamento nosso Head Coach falou a imprensa. Abaixo partes do que ele disse:
  •  Avaliação dos Quarterbacks ( principalmente Tannehill ): eu pensei que ele jogou uma boa bola na primeira tentativa. Quanto a Tannehill é um aprendizado novo, estar no estádio onde ele quer estar e a torcida quer vê-lo a fazer coisas grande aqui. Ele parecia confortável, como se já tivesse duas ou três temporadas de experiência. Nós iremos olhar bem as imagens para ter uma melhor ideia dos desempenhos dos 3;
  • Se ele deixou uma mensagem ao permitir Tannehill jogar focado no passe: Sim, só queria que ele se sentisse confiante novamente, pois você tem que acreditar em seus jogadores. Se ele vai estar jogando para nós e em algum momento vai ser o nosso QB, ele tem que estar pronto para fazer o que é preciso. ( um adendo meu: convém lembrar que Tannehill foi bem, de fato, mas ele atuou contra a segunda defesa, ou seja, os defensores - sobretudo os DBs - não serem os de elite no time );
  • Sobre a atuação da defesa: Kevin e sua equipe estão de parabéns, pois estão fazendo um ótimo trabalho. E eles estão fazendo coisas fora do plano de jogo e isso é ótimo, pois são lances assim que podem decidir uma partida;
  • Progresso da equipe desde o começo dos treinamentos: Eu quero ver a fita do treino antes de emitir uma opinião mais aprofundada, mas eu vejo que o ritmo está bom. Tivemos 8 práticas até aqui, com intensidade física e a parte técnica ainda não está no auge, mas eu vi vontade e determinação hoje. A mesma que é necessária na temporada regular, para que possamos fazer o melhor possível. Claramente a defesa está em vantagem diante do ataque, mas ainda teremos mais duas semanas de treinos antes dos cortes.
  • Se existem ou não preocupaçóes daqui pra frente: eu não como nosso ataque tem começado os drills, sempre sofrendo com a defesa e só depois conseguindo melhorar. Estou muito preocupado com isso, mas no geral a direção está certa e temos que seguir trabalhando.
  • Se ele se preocupa com o fato de Moore ter lançado apenas um first down em três drives: Não verdade não, a menos que houvesse algumas más decisões ou lances ruins. Como disse antes ( ele bateu muito nessa tecla ) ainda irei rever o vídeo dos treinos ao lado da equipe, portanto não posso afirmar que ele foi mal.
  • Sobre a decisão de começar a scrimmage uma hora mais cedo do que anteriormente previsto: O clime estava instável e fiquei como medo de que a chuva impedisse que pudessemos terminar o treino. Alguns membros da direção queriam que ficassemos treinando apenas em Davie, mas eu quis mostrar o estádio aos novatos e recém contratados, alguns já estiveram aqui mas de outro lado. Acabei acertando na decisão, pois como você pode perceber está chovendo agora.
  • Se ele já tem uma ideia onde serão feitos os ajustes: Iremos ver as fitas do treinos ( Philbin falou nisso 30 vezes!!! ), mas os primeiros a fazer isso serão os treinadores de setor, depois os coordenadores com suas equipes e depois eu. Na terça faremos uma reunião onde todos darão seus pontos de vista. Hoje não é dia de fazer isso, até porque eles ( treinadores de setor ) já estão no ônibus. Após vermos e revermos é que poderemos fazer alterações, mas é claro que eu já tenho algumas correções na minha cabeça, mas pode ser que elas sejam diferentes dos coordenadores e treinadores. Por isso todos irão ver as fitas e debateremos.

8 comentários:

Derek Szabó disse...

É até estranho, um técnico comunicativo, depois de tantos anos convivendo com a apatia de Sparano

Flávio Vieira disse...

sem dúvida...

Equipe Phinaticos disse...

cara Philbin tem cara ser o HC que o Dolphins tava precisando o cara manja muito mais que Sparano isso ta na cara e pelo o que ele vem dizendo Moore não é starter e Tannehill ta começando a dar dor de cabeça para ele

Luiz Paulo disse...

Muito boa essa iniciativa, treinar no estádio é muito importante, quem não se lembra do quanto era estranho o Dolphins jogar bem fora de casa, e jogar mal no sun life stadium??

Reconhecimento do estádio é importante.

Mais pontos pro Philbin!

Luiz Paulo disse...

Saiu a lista dos times...
minha maior decepção foi o Micheal Egnew listado no 4º time.

Bust??

Flávio Vieira disse...

não, isso nem sempre é assim, alguns levam mais tempo...

Derek Szabó disse...

Na verdade o que mais estranhei no Chart foi Davis na reserva pro Smith...

Derek Szabó disse...

Na verdade o que mais estranhei no Chart foi Davis na reserva pro Smith...