sábado, 18 de agosto de 2012

Miami Dolphins 17 x 23 Carolina Panthers

Tannehill não foi exatamente bem, mas deve ter feito mais que suficiente para ser o Starter na temporada regular.

Aos mais jovens leitores desse espaço, um aviso: resultado final de uma partida de pré-temporada é o que menos importa. Quer um exemplo básico disso? Em 2007, nossa pior temporada, fizemos 4-0 nas partidas antes da temporada. Achei importante fazer este preâmbulo para poder seguir o resto deste post.

A partida de ontem deixou mais questões do que respostas. Essa será a defesa da temporada? Nosso jogo corrido é aquele de ontem? Teremos uma OL ou o queijo suíço de ontem? Tannehill seguirá, durante a temporada, com 11/23 e 100 jardas, sem Interceptação mas também sem TD?

Vamos pelo começo: a defesa começa a me deixar ( bem ) preocupado. Ser humilhada como foi ontem é um caso terrível. Culpa de quem? Achar culpados agora não vai ajudar em praticamente nada, mas é claro que existe alguém. Quem seria? Creio que só possa existir um: Stephen Ross, o dono do time.

Quanto ao jogo corrido, o mesmo depende muito da OL e vice-versa. São dois setores que atuam lado a lado  precisaremos que os dois fiquem próximo da perfeição. Mas até aqui na pre-season os setores estão muito, mas muito longe disso. Claro que ontem, como disse no primeiro paragráfo, é apenas mais uma partida, mas o que temos visto é alarmante. Ok, ano passado também começamos de forma lenta e ao fim da temporada Reggie Bush tinha passado das 1mil jardas. Só que no anterior tinha o Lockout e todos os times começaram suas preparações atrasados. Agora não poderemos esperar tal sorte...

E chegamos a Ryan Tannehill e sua atuação de ontem. Quantos QBs nossos fizeram 100 jardas em um tempo no últimos anos? Poucos, não mais do que 3, é claro. Mas s o números de jardas pode ( e de fato é ) parecer ótimo, o que dizer do percentual de passes acertados ( 11/23 )? Na sequência existe um dado bom ( não ter lançado interceptação e nem cometido fumble ) e um ruim ( não conseguiu passar para TD ). Contudo é preciso salientar que o grupo de WR não é, nem de longe, uma brastemp. Mas com esse mesmo grupo Chad Henne conseguiu passar para 413 jardas. Alguns argumentarão: tinha Brandon Marshall. Sim, é fato. Mas nesta mesma partida ele acionou diversos WRs.

Enfim, dentre tantas perguntas, temos uma única resposta: Matt Moore é horrível. O cara entra e não consegue jogar nada contra os reservas do time do Panthers. Ai o Pat Devlin entra e consegue 118 jardas em 13 passes acertados em 20 tentados, com direito a TD e uma interceptação quando tentava, quem sabe, virar o placar. Enfim, Matt Moore poderia ser, por mim, cortado que não faria a menor falta. Ou alguém ai sentiria falta?

3 comentários:

Tiago Balestrini disse...

Sem dúvida, o jogo de ontem me deixo com mais dúvidas do que respostas. A unica resposta é que Tanehill será nosso titular. Ele foi bem ontem, levando em conta a atuação pífea da OL (espero que seja apenas falta de entrosamento) e que ele teve que tentar alguns passes com o cronometro estourando no fim do 2ºqrt, por isso da baixa %. O que nos deixa com maior preocupação foi a atuação da "defesa". Não gosto dessa formação 4-3, não temos uma grande DL e vai ser dificil colocar pressão nos Qbs adversários. Tomar quase 300 jardas no 1º tempo é inaceitável. Esperemos que tenha sido apenas uma noite infeliz, ou será mais uma temporada negra esta que se aproxima.

Derek Szabó disse...

Eu não espero uma grande temporada. É momento de reestruturação do time. O time praticamente mudou da água pro vinho. Mudou a filosofia do ataque, da defesa, mudou QB e agora temos um rookie talentoso, mas que ainda precisa ser lapidado e precisa de tempo para isso. Perdemos o principal WR do time e não colocamos ninguém à altura. Então meus amigos, eu, sinceramente, não espero mais que 5 vitórias do Dolphins na temporada. Mas, torço realmente para que eu esteja errado.

Equipe Phinaticos disse...

Flavio não da para comparar Henne lançando 400 yards depois de 3 anos na NFL e um Rookie que está se adaptando na NFL e claro não era pré-temporada ele jogou 4 quartos e tinha Marshall tbm então essa comparação nesse momento não da para fazer.

Tannehill tem mostrado que tem talento e tem liderança ontem a OL estava horrivel e o jogo corrido tbm e ele não lançou INT mesmo forçando passes, bom sinal, o que me assustou foi a defesa.

Tannehill vai ser o starter não tenho duvida disso o negocio é arrumar bons WR para ele