Pular para o conteúdo principal

Será que o problema era só o Head Coach?


General Manager do Miami Dolphins, Jeff Ireland ao lado do dono do time Stephen Ross


E o protesto de torcedores em frente a sede do time, durante a pré-temporada do ano passado, que a época queriam ( arghhh!!! ) Kyle Orton de QB, que poderia ter-nos custado uma pick de segundo round...

Foi-se o tempo em que éramos uma Franquia vitoriosa, candidata nata ao Super Bowl e desfrutavamos do respeito de todos na Liga. Hoje em dia quando alguém quer falar de incompetência no mundo da NFL invariavelmente citam o Miami. Disso todos sabemos e ficamos tristes com erros e mais erros sendo cometidos ano após ano, picks perdidas atrás das outras, contratações terríveis...

Mas de 2011 para cá, tenho o sentido de que a coisa piorou demais. No começo do ano passado tivemos o que eu chamei a época ( mal sabia que poderia ficar pior ) de cúmulo da incompetência: o nosso Proprietário cruzou os EUA em seu jatinho particular para - supostamente - contratar o mais promissor Coach da NCCA, Jim Harbaugh então Coach de Stanford. Mesmo que o tivesse contratado - e isso teria sido ótimo - um erro grave foi cometido antes dessa viagem: o Coach anterior ainda não havia sido demitido. Ok, ele poderia ser demitido depois, mas não seria nada legal com Sparano, que se dedicara de verdade em tornar um time de 1-15 em um time vencedor. Deselegante é o mínimo que pode-se dizer de tal atitude. Mas eis que veio o pior: Ross fora apenas conversar com Harbaugh e - Ross nega isso - não fez proposta concreta alguma. Até posso imaginar a cara de espanto de Harbaugh ao nem ter ouvido proposta de um dono de uma das mais tradicionais franquias. Depois lançou-se a versão de que Roos oferecera 8mi de salários, mas mesmo que isso fosse verdade, Roos perdera a confiança de Harbaugh. Que assinou com o Niners e quase os levou ao Super Bowl!!!

Bom, sem o novo HC o que faz Ross? Com a maior cara de tacho renova o contrato de Sparano por mais uma temporada, dizendo que o mesmo estava com moral com a Diretoria. Pareceu até cartola brasileiro, porque sabemos que na 10ª partida da temporada, Sparano foi demitido. Quer dizer, oficialmente, porque ele fora demitido em janeiro. Pois bem. Mais picks perdidas no Draft de 2011 e chegamos a 2012.

Um verdadeiro parto para poder escolher um Técnico. O melhor disponível Jeff Fisher, simplesmente esnobou o Dolphins. E ai recaímos sobre o melhor Coordenador disponível: Joe Philbin, então Coordenador de Ataque do Packers.

Mas veio a novela sobre QBs, e fomos esnobados por Peyton Manning, que parecia ser o cara adequado para nós, mas para termos uma reunião com ele, precisamos da interferência de Dan Marino. E olhem que quando foi cortado pelo Colts ele entrou no seu jatinho e voou direito para... Miami!!!

Perdemos ainda Matt Flynn e Alex Smith. Perdemos é modo elogioso de se dizer. Fomos é ignorados. Mas se trocamos de Coach ( e ele fora Coach de Flynn, convém ressaltar ), porque não conseguimos contratar - nunca - as melhores opções, e sim as que se dispõe a ficar conosco?

Seja sincero, você iria quer trabalhar ao lado de um General Manager que, em 4 anos de trabalho, ainda não tem um QB Starter no time? Que pergunta à um Rookie se a mãe dele é prostituta ( o tempo mostrou que era, mas mesmo assim a pergunta era, simplesmente, descabida ), que é duramente criticado por ex-jogadores ( Channing Crowder é apenas um da lista ) e que aparentemente é um capacho na mão do presidente?

Pois é, parece-me claro que o problema não era Tony Sparano e seus atletas. Pois o que vimos ( ou seria melhor dizer não vimos?? ) na partida diante do Texans não é melhor do que o time de Sparano era. Não mesmo. E, acreditem, não existem perspectivas de melhoras grandes não. A tendência é, e eu não gosto de dizer isso, de mais sofrimento. E quando digo mais sofrimento não me refiro a 2012 não, digo sobre 2013 e - permita Deus eu estar errado - talvez 2014. Porque se Ryan Tannehill não evoliur para o patamar previsto por alguns, poderemos ter perdido até 4 anos com ele. O que seria o pior dos cenários.

Como não dá para mudar de Presidente a menos que o mesmo queira sair, a solução parece-me clara: fora Ireland. Mesmo que o substituto não venha a ser espetacular, a sua chegada por si só seria altamente benéfica. Pois os jogadores conversam entre si, e a fama de Ireland já é de conhecimento de toda a NFL e, porque não, também da NCAA...

Comentários

eu acho que se Ireland sair já vai ser um puta adianto e Ross só Deus sabe.

Quanto Sparano eu gostei dele nas temporadas 2008/2009 na 2010/2011 eu já comecei ver um Sparano diferente sem motivação mais vai saber o que rolava lá dentro.

Tannehill tem talento para ser o melhor QB depois de Marino mais para isso precisa de tempo para se adaptar a NFL to com medo dele se queimar nessa temporada como aconteceu com Henne que com certeza tivesse ficado 3 anos pegando experiencia só de Back-up hje Henne poderia ser um QB melhor do que foi
Luiz Paulo disse…
Só por ver quem é o mentor de Ireland da pra ter uma ideia de quem ele é...

Acredito eu que se Ireland tivesse saido a uns 3 anos atras o Miami Dolphins hoje seria um time completamente diferente, poderia ser grande dnovo e quem sabe ainda com um sparano vencedor.(mas tbm não gosto do Sparano)

Agora insistir com ele pros proximos anos só vai causar mais sofrimento para toda a torcida...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B