sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Week 11 - Dolphins 14 x 19 Bills - E não é que ficou pior...

Entre as coisas que eu achei que não teríamos problemas na temporada era com os lenhadores acima... ledo engano, nem eles estão jogando nada. Imagina os rookies...
 
Não sei nem por onde começar: se pela Secundária inexistente ( exceção justa feita a Reshad Jones que, praticamente sozinho, evitou um blow-out ontem, ao impedir 2 Tds ), falta de pressão no QB adversário ( apesar dos 3 sacks, a pressão nem se compara ao que fora no começo da temporada ), inexistência de jogo corrido ( seja por falta de ação dos RBs ou de falta de buracos abertos pela OL ), falta de proteção ou ainda a "ineficácia" do jogo de Ryan Tannehill.
 
Só sei que dura é a realidade, com a qual eu ( e creio que todos ) pensei tivesse ficado pra trás de joker team da NFL. Pois não ficou e parece que agora ficou pior. Afinal desde 2008 tinhamos varrido o Bills em 2 anos e já não conseguiremos isso este ano. E pior ainda, teremos Pats duas vezes ainda e eu tenho calafrios só de pensar no que Tom Brady e Wes Welker irão fazer com a nossa secundária(??). Sem falar que nosso ataque conseguir 1 Td nas últimas 30 posses de bola, algo simplesmente medonho.
 
Culpar quem? A raiva manda-me culpar Ryan Tannehill, rookie cru demais para ser comandante de um ataque na NFL. Aliás, chamar nossa unidade ofensiva de ataque de NFL é uma ofensa a setores como o do Texans, por exemplo. Ele não auto draftou-se. Draftaram ele e neste ponto que eu quero chegar: citei isso quando começaram os primeiros rumores de que ele seria draftado. Não estou fazendo isso agora, que está claro que - ao menos em 2012 - não deu certo. Mas a culpa neste caso não é dele, mas sim de quem o bancou. Mas isso fica para outra hora.
 
A OL está jogando(??) muito ruim. Ontem, mais uma vez, deu pena de Jake Long. Ele não é nem sombra do melhor LT da NFL, algo que foi entre 2009 e 2011. Lento e apático, ele não tem conseguido proteger nosso QB da maneira necessária. Não podemos cobrar Jonathans Martin pois este é rookie e está comentendo os erros naturais da temporada de estreia ( Tannehill também, só que se espera mais de um QB do Top Ten do que de um tackle do segundo round, certo? ). Mas talvez nosso maior problema resida nos Guards, onde Incognito e John Jerry não conseguem abrir espaço algum pro jogo corrido. Miami passou de terceiro melhor ataque corrido até a 4ª semana, para um dos 3 piores na 11ª. Lindo não?
 
Perder é dolorido e infelizmente tem virado rotina. Vencemos 4 partidas e tivemos um momento em que parecia que tinhamos virado um time de verdade, capaz de sonhar com post-season. Passadas 3 doloridas derrotas, a realidade parece-me píor do que em 2011: pois ano passado pensamos que com o Draft poderiamos resolver, de uma vez só, grande parte dos problemas do time; Pois nem resolvemos os que já existiam e agora temos outros ainda 

6 comentários:

HiroTrotte disse...

É... difícil até comentar alguma coisa! Acho que pode realmente ter algo, como o que o Flávio disse uns posts atrás, alguma coisa está errada nos vestiários em Miami. Porque até vá lá que não tenhamos um grande time e que ainda que tenhamos feito bons jogos, sabíamos que a post season não viria com facilidade. Mas no primeiro tempo ontem, tivemos atuação de College!!! Deu vergonha de ver uma apresentação daquela em horário nobre... e alguém falou isso (ou algo parecido) nos vestiários, porque o segundo tempo teve uma (pequena) melhora, e apesar de estar longe de ser uma boa atuação a do 2º tempo, se tivéssemos jogado pelo menos naquele nível o jogo todo, poderíamos ter ganho.

Agora a post season ficou fácil, só precisamos ganhar os Pats 2x e os 49rs em São Franciso
*Bang!* (> =(o_o)=¬

Felipe Souza disse...

Parabéns pelo post Flávio. Acredito que você resumiu bem o meu sentimento como torcedor.
Eu acreditava que com o draft (e até mesmo o desse ano) conseguiríamos resolver os nossos problemas! Mas a realidade é que eles não foram sanados e pior, agora existem outros, como os DBs e a OL....

Mário Fernando disse...

Sou pernambucano tb ! Adoro a NFL, e "torcia" pros Patriots, mas como não gosto de modinhas, escolhi o Dolphins(No começo, pelo Madden NFL) pra torcer, pq é um gigante adormecido. Belo trabalho, e vc resume bem o sentimento do torcedor, mas acho que o Draft do Tannehil é algo pra daqui a alguns anos. Contra o Bills por exemplo, ele ficou pra decidir o jogo nos minutos finais. Isso para um rookie é dificil, até porque ele não é o Luck nem o RG3.

Mário Fernando disse...

Sou pernambucano tb ! Adoro a NFL, e "torcia" pros Patriots, mas como não gosto de modinhas, escolhi o Dolphins(No começo, pelo Madden NFL) pra torcer, pq é um gigante adormecido. Belo trabalho, e vc resume bem o sentimento do torcedor, mas acho que o Draft do Tannehil é algo pra daqui a alguns anos. Contra o Bills por exemplo, ele ficou pra decidir o jogo nos minutos finais. Isso para um rookie é dificil, até porque ele não é o Luck nem o RG3.

Dan Pereira disse...

acho que todo mundo já sabe eu comecei a ver NFL em 1998 por causa do madden e eu comecei torcendo para o Steelers até conhecer o Dan Marino pelo nome Dan eu comecei a gostar tbm do Dolphins até ai blz acompanhava NFL só pelo madden e pelo meu tio que me contava como andava a liga, até chegar internet em casa onde comecei a acompanhar mais o Dolphins e deixei o Steelers um pouco de lado pelo fato de ser campeão do superbowl e o Dolphins estar passando por um periodo ruim (sempre torcemos para o mais fraco) de 2004 até hje eu acompanho mais o Dolphins do que o Steelers agora quando joga Dolphins x Steelers sou Dolphins hahahaha fora isso Steelers até a alma e como de costume preciso de um time para torcer nos playoffs kkkk

Dan Pereira disse...

agora falando do Dolphins, me assusta como o time caiu de rendimento, na defesa só se salva o Reshad Jones e o Wake porq de resto ta tudo um lixo cade o nosso MLB fodão que era lider da defesa???? cade nossos DT contra o jogo corrido? e a nossa secundaria sumiu de vez.

No ataque é pane geral OL parou de jogar Long tendo sua pior temporada parece que ta sem vontade de jogar, sem OL ficamos sem jogo corrido e sem tempo no pocket deixando assim a vida de Tannehill bem complicada, tirando Bess e Hartline nosso ataque ta nojento, Fasano só serve para bloquear e nem isso vem fazendo direito, Charles Clay é esforçado, Bush corre corre corre e ganha 1 yard Thomas ta se esforçando quero Thomas de titular pelo menos ele corre para frente, agora nosso grupo de recebedores é vergonhoso, Gaffney é um bom WR mais precisa estar inteiro e precisa pegar o playbook rapido, Bess é um excelente slot e Hartline ta tendo uma temporada que ninguem esperava e tem jogo que some tbm

nem sei o que dizer mais sobre o Dolphins o time ta perdido