sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Miami Dolphins deve anunciar os novos Coordenadores hoje

Update: Fiz esse post hoje de manhã, dando como prováveis as contratações de Mike Sherman ( Coordenador Ofensivo ) e Kevin Coyle ( Coordenador Defensivo ). No início da tarde na Flórida, o que eram especulações virou realidade. Boa Sorte aos dois, pois eles irão precisar, pois serão cobrados ao extremo. O post segue sem alterações.

Não é oficial ainda, mas ao que parece já temos os nossos Coordenadores para a temporada 2012: Mike Sherman ( ex-Coach do Packers entre 2000 e 2005 e que estava na Texas A&M ) será o Coach de Ataque, enquanto que Kevin Coyle ( ex-Coach da Secundária do Bengals, onde ficou durante 9 anos, nos outros 2 anos foi assistente de Secundária ) será o de Defesa.

Mike Sherman é muito experiente, tendo treinado durante vários ( em mais de uma passagem ) a tradicional Texas A%M. E foi quem trouxe Joe Philbin para a NFL, após contratar-lhe para ser o seu Coach de OL. Além disso em seis temporadas com o Packers, o time teve 5 delas com mais vitórias do que derrotas, venceu a divisão 3 vezes. Contudo tal sucesso não se refletiu na pós-temporada, onde o retrospecto do time foi de 2-4, sem nunca ter chegado sequer na Final da NFC. Mas é um handcap interessante. Com a sua ( iminente ) contratação o seu ex-atleta Ryan Tannehill, passa a ser uma opção. Nâo que isso me agrade, é claro, mas ele poderia tirar o máximo dele e além disso sabe quais seus pontos fortes e fracos e daí montaria o playbook. Acho que é bom citar que ele estava cotado para ser o Head Coach do Tampa Bay Buccannears. Portanto sua cotação estava alta e agora será o responsável por fazer o nosso ataque andar.

Já Kevin Coyle está no Bengals desde 2001 sendo o mais antigo membro do Staff do time ( e um dos mais longevos na NFL ) e é responsável pelo setor que foi um dos destaque do Bengals, tendo em sua "gestão" a marca de ser o quinto com o maior número de interceptações, com mais de 150 no período. Números animadores com certeza e se lembrarmos que ano passado ele teve o seu melhor DB machucado ( Leon Hall ) e dois novos Starters, e ainda assim o Bengals teve a 9ª melhor defesa contra o passe. Esse poderá ser o nosso novo Coordenador de Defesa. Aliás enquanto escrevo pode ser que ele já seja.


Mike Sherman tem história na NFL. Espero que a mesma nos ajude a ter um ataque forte, que possa, ao menos, incomodar os adversários mais fortes.

Eu gostei da indicação de Coyle para DC. Afinal temos uma Secundária jovem e talentosa, mas que precisa de treino adequado. Acho que ele seja o homem ideal para a função. Tomara que eu esteja certo em achar isso, pois se estiver Vontae Davis e Seans Smith somente terão a ganhar.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

First Down: Peyton Manning ou Matt Flynn?

Antes de mais nada essa questão não pode ser resumida a pergunta do título do tópico. É bem mais abrangente, muito mais. Primeiro tem a questão de que time queremos e qual a sua duração. Se quisermos montar um time para tentar vencer o Super Bowl nos próximos dois anos, a escolha recai - obviamente - sobre Peyton. Mas se por acaso desejarmos um time para a década inteira, ai a opção deveria recair sobre Flynn. Mas vai além disso também: e se ficar com um e o outro vencer Super Bowl em um rival? Sim, porque Manning poderia aparecer no Jets ou Chiefs. Enquanto que Flynn não ficará no Packers e poderia aparecer na AFC para nos importunar. E podemos escolher errado, é claro. Como fizemos em 2006, quando ficamos com Daunte Culppeper em detrimento de um tal de Drew Brees. Hoje a escolha é claramente uma besteira sem precedentes, mas na época parecia ser a melhor escolha. 

E quem seria hoje a melhor opção? Eu acho que Peyton Manning só assinará com uma franquia se ele próprio achar que tem o mostrar na NFL. Com o currículo que ele possui, não tem porque correr risco de pagar mico, sendo um QB decadente, se arrastando pelos gramados da NFL e "manchando" o seu glorioso passado. Ele simplesmente não precisa disso. E se ele assinar com uma franquia, será porque acha ter o que fazer e ele é Peyton Manning, pra mim o melhor QB pós-Dan Marino ( brigando ali com Kurt Warner ), a frente de Tom Brady. Digo isso e cito: pegue-se o Pats de 2008 ( 11-5 ) sem Brady e o Colts sem Manning ( 2-14 ) e veja quem é mais essencial dentro da equipe. Não custa nada lembrar que na temporada anterior, o Colts tinha feito 10-6.

Mas e como fica Matt Flynn nessa equação? Sinceramente, eu não sei. Mas o fato de o seu Coordenador Ofensivo ser agora o Head Coach do Dolphins é o seu maior trunfo. Se o playbook for o mesmo ( ou até parecido ) com o que era no Packers, seria interessante ter um QB que o conhecesse. Além disso Flynn é bem mais jovem e se a opção for a longo prazo, serial algo sensato assinar com ele. Em todo caso, ele foi reserva sempre em Green Bay e sua experiência se resume a duas partidas, mesmo que contra o Lions ele tenha passado para 6 TDs, algo raro mesmo entre as feras da Liga. 

Por isso acho que se Peyton Manning quiser assinar conosco, nem devemos pestanejar. Caso não queira, ai é Matt Flynn. Mas que não fiquemos babando por um e deixando o outro na espera e acabemos ficando sem nenhum dos dois.

Manning no momento maior da sua carreira.

Não achei foto do Flynn com o Lombardi, mas ele tem um anel de campeão, assim como Manning. Tudo bem que como reserva, mas tem gente de enorme qualidade que nem assim conseguiu o seu...

Mudança nos comentários

A exigência de ter conta no Google para quem quisesse postar comentários no Blog foi ativada a mais de 2 anos, devido aos intrusos que tem uma gelatina no lugar da massa encefálica. Agora quem não tiver conta ou tiver dificuldades para acessá-la, poderá fazer o comentário como anônimo. Fica, contudo, uma ressalva: favor colocar o seu nome no ínicio da postagem. Espero assim atender a todos e que não seja necessário voltar a filtrar quem acessa.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mudanças no Staff e uma baixa sentida...

O Miami Dolphins está fazendo uma limpa no seu Staff. E o primeiro a sair foi Ike Hilliard ( na primeira foto ), que foi contratado pelo Washington Redskins. Hilliard é um dos responsáveis pelo bom desempenho de nossos recebedores, pois receber passes com QB decente é uma coisa e outra é fazer o mesmo sem tê-lo. Além dele, outros devem sair em breve, sendo o mais cotado Dave DeGuglielmo, treinador da Linha Ofensiva, que poderá ir para o New York Jets, junto com Tony Sparano.

Joe Phlibin vai conversar hoje com Todd Bowles para ver se o mesmo aceita ser Coordenador de Defesa ( ele era assistente de Sparano ). Mas o mesmo já disse que vai testar o mercado e quer deixar todas as opções em aberto e nosso Coach tem pressa em definir quem vai ficar com ele no Staff. Alguns dos prováveis substitutos devem vir do Green Bay.