quinta-feira, 19 de abril de 2012

Estrelas do Draft: Ryan Tanehill QB Texas A&M

Diversos Mocks e analistas cravam este cara ai da foto como o jogador que será escolhido por nós na 8ª pick. O que eu penso sobre isso? Leiam o post, caso ainda não saibam...

Ryan Tanehill. Guardem este nome. Afinal de cada 10 mocks que rolam pela Net, 8 o colocam com nossa pick no Draft. Não o acho nada demais e só subiu no draft pela necessidade de QBs de times como Browns e o nosso Dolphins. Não acho acertado draftá-lo, mas isso não sou eu quem decido, mas irei fazer o post sem lembrar dessa, digamos assim, má vontade para com ele.

  • Ficha: Ryan Tomothy Tanehill - 27/07/1988 - Altura: 1,93m - Peso: 100Kg - Texas A&M - Classe: Sênior;
  •  Pontos Fortes: Altura ideal para um QB. É um QB móvel e consegue correr bem com a bola. Tem um braço forte e consegue realizar todos os lançamento necessários para um QB da NFL.Excelentes capacidades físicas e atléticas, algo essencial para um QB na NFL atual. Inteligente, é um líder nato. Tem os chamados intangibles. Tem potencial de crescimento considerável;
  • Pontos Negativos: Sua precisão é o principal ponto a ser melhorado na NFL, ganhar massa muscular não faria mal. Tem mãos muito pequenas para um QB, o que pode significar fumbles em demasia. É um QB muito cru, apesar de ser Sênior só tem experiência de 1 ano e meio como Starter. Por vezes, confia demais no braço, forçando passes de forma desnessária, terminou a temporada com 9 Interceptações em 6 jogos, todas em momentos cruciais das partidas, com o time perdendo 5 destas partidas;
  • Notas: Suas primeiras 30 partidas como jogador da A&M foram como Wide Receiver, só na terceira temporada foi que virou QB. Digamos que é um QB de lua: capaz de conseguir um virada improvável com lances quase impossíveis como perder uma partida ganha com erros infantis. Muito cru, segundo alguns analistas ele precisará de 2 ou 3 anos para estar pronto para atuar em alto nível, algo que não deve casar bem com o Miami. ;
  • Draft: Se o Dolphins for de QB, será ele. E existem motivos para isso: Mike Sherman é o OC do time e foi o treinador dele na Universidade, é o melhor QB disponível e ele tem as ferramentas necessárias para ser um sólido Starter. Mas existem os contra também: inseguro, impreciso, impaciente e imaturo. A escolha parece fácil, mas não é. Tempo é algo que não temos para dar a um QB. Mas se ele vier, teremos que ter paciência.

Uma semana pro Draft.

Oficialmente o Draft começou hoje, pois o Colts informou o que todos já sabiam: Andrew Luck é o substituto de Peyton Manning e já estão negociando o contrato. E o Redskins já está autorizado a fazer o mesmo com Robert Griffin III. Neste semana, irei intensificar o ritmo de posts sobre atletas que deverá aparecer no primeiro round ( as opções não passam de 4 nomes ) e sobre atletas que podem aparecer nos round seguintes. E é claro, comentem sobre tudo, principalmente sobre o novo Banner Animal do Blog.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novo Banner. Animal ele, não acham?

Abraço ao amigo Juba Rivas, que se não me engano é Soteropolitano. Ficou da hora o novo Banner do Blog. Se por acaso ficar grande demais em resoluções menores, por favor avisem-me.

Quanto a ausência de postagens, isso deve ao fato de que o pai de minha esposa esteve internado e ainda está bem doente, e nessas horas - inevitável - o Blog fica de lado. Acho que todos entenderão.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Calendário 2012 divulgado

Week Date Team
Week Date Team
1 September 9 @ Houston Texans
10 November 11 Tennessee Titans
2 September 16 Oakland Raiders
11 November 15 (Thurs) @ Buffalo Bills
3 September 23 New York Jets
12 November 25 Seattle Seahawks
4 September 30 @ Arizona Cardinals
13 December 2 New England Patriots
5 October 7 @ Cincinnati Bengals
14 December 9 @ San Francisco 49ers
6 October 14 St. Louis Rams
15 December 16 Jacksonville Jaguars
7
BYE
16 December 23 Buffalo Bills
8 October 28 @ New York Jets
17 December 30 @ New England Patriots
9 November 4 @ Indianapolis Colts





Está ai contra quem, quando e onde iremos atuar em 2012. Começar pegando o Texans é foda. E após 2 derrotas em casa, teremos que quebrar este odioso tabu no Reliant Stadium. Por outro lado se vencermos, poderemos ganhar forças para tentarmos uma campanha melhor. Depois o velho freguês Raiders, o maior rival Jets e ai uma sequência ( dura ) fora de casa: Cards e Bengals. Times que podem ser considerados acessíveis, mas eu não me iludo com isso.

Recebemos o Rams, time que pode ser vencido, e ai descansamos, e na volta outra sequência dura fora de casa: Jets e Colts. Titans em casa, visita a Buffalo. Aqui começa o lado bom ( ou talvez nem tanto assim ) da tabela: das últimas 6 partidas, quatro serão em casa ( Pats, Hawks, Jaguars e Bills ), mas as visitas são de lascar: Pats e Niners. 

Sendo assim, minha primeira impressão é de que o máximo que podemos almejar com Moore de QB ( ou Tanehill, tanto faz ) é uma 8-8. E com uma extrema boa vontade nessa previsão.