Pular para o conteúdo principal

Qual seria o maior buraco do elenco atual?

Sei que irei apanhar que só, por causa não só deste texto, mas sobretudo pela escolha da foto...

O Draft e a Free Agency já se passaram, com grandes ( algumas questionáveis ) adições ao sofrido elenco que terminou a temporada de 2012. Mas passados quase 3 meses desde a midiática chegada de Mike Wallace ( e também as de Ellerbe, Wheeler e Keller ), onde estamos mais mal servidos em termos de talento?

Para responder a esta pergunta é preciso, primeiramente, eleger onde estamos melhores, creio eu. Não se se vocês irão concordar, mas vamos dar uma olhada em quais setores temos quantidade, qualidade e talento em doses fartas:
  • Linha de Defesa: Poucos times em toda a liga podem dizer que possuem tanta qualidade e quantidade. Claro e evidente que existem times que tem mais do que nós, mas estes não chegam nem a 5 em toda a Liga. Wake, Soliai, Starks e Odrick formam uma DL de respeito, com 3 pro-bowlers!! E o que ainda não foi demonstra ter possibilidade lá estar um dia. Além deles, o time possui peças de reposição como Vernon e outros de menor destaque, além de que o recém draftado Dion Jordan possa atuar como DE no oposto a Wake. Sem dúvida alguma, aqui estamos muito bem servidos;
  • Secundária: Pois é, nada como aquisições certas, não é mesmo? A chegada de 2 rookies promissores e um atleta de elite deixaram nossa secundária acima da média. Exagero? Não, nem um pouco. Brent Grimmes parece estar saudável e embora seu contrato seja de apenas uma temporada, ele poderá deixar este setor muito melhor do que antes. Jamar Taylor e Will Davis permitem uma melhoria gradual, além de que o setor já tinha Marshall e Patterson. Não podemos esquecer de Reshad Jones, que deveria ter ido ao pro-bowl e o eficiente Chris Clemons. Até mesmo Don Jones pode contribuir bem neste ano.
  • Wide Receivers: Aqui eu falo mais por causa de Wallace. Temos um All-Star no setor. Mas o resto... Brandon Gibson não é melhor do que Brian Hartline creio eu e perdemos Davone Bess, que fazia o mesmo papel. Melhoria eu não vi nesta troca. Mas é inegável que, por causa de Wallace, estamos melhores do que em 2012. Mas nem tanto quanto parece, convém dizer...
Dito onde estamos melhores, chegamos aos buracos, certo? Pois é, aqui é onde a porca torce o rabo, como diz aquele velho ditado... Antes de prosseguir gostaria de dizer que os setores em si podem até irem melhor do que em 2012 e seus integrantes terem temporadas pro-bowler nível, mas não é o provável que aconteça. Dito isto vamos aos buracos:
  • Linebackers: Ih, lá vem polêmica... E vem mesmo. Nada, e quando digo nada é nada mesmo, aponta que estejamos melhores agora do que antes. Quanto muito no mesmo nível. Primeiro porque ao contrário dos recebedores, aqui não chegou nenhum all-star. E não fizemos adição ao que existia antes, apenas trocamos. Portanto esse é um - acreditem - um buraco, ou ao menos uma interrogação.
  • Tight Ends: O mesmo argumento que usei para o grupo de LBs uso para os TEs. O time tinha um Starter certo e - esperamos assim - trocou-o por outro. Alguém pode dizer: isso dá na mesma coisa. Sim e não. Pois não existe plug and play na NFL, mesmo que o esquema seja o mesmo, existem particularidades que tornam cada equipes única em si. Aos que discordarem peço que lembrem-se da decepção da ida de Nmandi Asomugha para o Eagles. Isso para ficar no exemplo mais recente. E não podemos jogar nas costas de Dion Sims a obrigação de virar um TE melhor do que Fasano era, caso Keller vire um Aso da vida, não é mesmo?
  • Linha Ofensiva: Lá vamos nós de novo... pois é, por mais que tenhamos trazido jogadores no FA ( Louis e Clabo ) e mais um jovem jogador no Draft ( Thomas ), ainda é pouco para que possamos dizer que estajamos melhores agora do que no ano passado. Primeiro porque os que trouxemos atuavam em OLs contestadas por suas torcidas e segundo que se eles fossem bons mesmo, seus times não os teriam deixado sair, não é mesmo? E a maior dúvida é: Jonathan Martin dará conta do recado atuando como LT? Será que os Guards irão abrir os espaços pro jogo corrido?
  • Jogo Corrido: Queiram ou não,. trocamos uma Starter sólido por um trio de jogadores. Antes tínhamos uma estrela, agora temos 3 jogadores promissores. E convenhamos que depender de um sophomore ( Miller ), um terceiro anista ( Thomas ) e um rookie ( Gillislee ) não é o melhor dos cenários. Isso torna nosso jogo corrido ruim? Não, talvez até consigamos mais jardas, vá saber isso agora. Mas é inegável que é um ponto de interrogação do tamanho da... Flórida!!! Os 3, sobretudo Miller, podem explodir? Claro que podem. Mas também podem ficar no meio do caminho... Sem falar que Bush vinha de duas temporadas espetaculares ( para os padrões dele, é verdade ). E correr mais de 1000 jardas não é nada fácil.
  • Quarterback: Ok, todos já esperavam por isso, é óbvio. Mas eu prometo ser bem realista: Tannehill pode lançar +30 TDs com apenas 15 Ints e para mais de 3500jds? Se sim, a posição não é um buraco. Se não, será apenas o buraco. Qualquer coisa abaixo de 20 Tds e a temporada dele será altamente decepcionante. Ou alguém acha que seria excelente?
Lembrando que o termo buraco é diferente de ruim/péssimo. A caixa de comentários é toda de vocês...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B